CD-R 800Mb

KoRn_vIruZ

Power Member
Ora viva!

Gravei o concerto dos Incubus em Paredes de Coura com um MD portátil e agora queria gravar para um cd. O problema é que o concerto demorou cerca de 86 minutos e para gravar para um só cd preciso de um cd de 90min.

Tudo OK, comprei um cd Intenso. Cheguei a casa, meti o cd, arranquei o nero 5.5.xxx e qual o meu espanto ao ver que o cd é reconhecido como um cd de 10:02:00 - 88Mb!

O gravador é um HP 8210i da idade da pedra.

A minha questão é, existe alguma maneira de gravar 86 min no cd com este gravador ou tenho que comprar um novo?

Estou com poucas esperanças, mas pensei que talvez alguém aqui soubesse de uma maneira, até porque o Strakata tem (ou já teve) um gravador destes.

Fiquem! :D
 
antes de mais só queria dizer isto.. o forum tem função de search e o pessoal -até- a pode usar, não dói nada. sei q o pessoal é novo aqui e gosta de colocar as suas questões e de obter resposta quase "instantaneamente", não admira eu tb sou assim:) mas têm q compreender q há por aqui pessoal q frequenta o forum há muito tempo (uns mais q outros) e q se cansa de ver sempre as mesmas questões... usem o search, não custa nada :)
e agora o problema:

depois de um search encontrei isto:
Originally posted by Arrakis_Dune
ora bem na percebi mt bem mas acho k keres gravar 1 cd de 800 mb ou seja de 90 minutos k o nero... eu tb os tenho e ja gravei k o nero.. Precisas no entanto de algumas modificações basikas nos teus settings... primeiro, não graves a mais de 4x se fores fazer a gravação num cd de 800 megas.. Tipo 2x ou 4x de recording speed recomendado aki pelo je, sobe pena de sikares k o lead out marado... :005: No nero, precisas de seleccionar varias coisas k normalmente nem reparas.. Opção de overburn é obvia, escolhe algo kmo 92 minutos k ja fika fixe.. Depois nos setting do Iso terás de apenas seleccionar a opção No Multissession.. e nas opções do Burn terás de seleccionar disk-at-once e é claro o finalize Cd... Na é 1 problema de firmware, na é 1 prob do Nero... As versões acima da 1.5.6 kker coisa se na estou em erro ja suportam os cds de 800 Mb... É so 1 kestão de settings do nero.. E na te eskeças k ele ( o Cd :001: ) tem de ser gravado a velocidades bastante inferiores.. Eu recomendo 2x ou até mm 1 x, mas experimenta 4x e vê... MAs na prometo k na fikes k 1 bad Burn...:eek: Tenta.. Se tudo der certo já sabes.. Ele diz k só dá se fizeres overburn... E o resto é historia... O mm se passa para os de 700 Mb... É so mudares os settings :001: Fika bem e espero k tenha ajudado [[]]

é a configuração q uso e funciona, experimenta e diz qq coisa
cheers


Jintro
 
Jintro,

Tenho 99% de certeza que sou mais velho que tu neste fórum! Já o vejo desde o ínicio de 2000. Contudo não tenho participado muito ultimamente... e não fiz search... :(

Testei com essas configuraç~oes e nada... >(

.... foram .85? deitados fora. :rolleyes:
 
Back
Topo