1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

CD ROM não detectado

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por newboy, 14 de Outubro de 2002. (Respostas: 11; Visualizações: 1038)

1. newboy

newboy Power Member

Estou a mudar o cd-rom de um reliquia (486) ... acontece que ele não detecta o cd-rom .... já o pus como Primary slave, secondary master e secondary slave ... e nada ... também já exprimentei cable select e nada ... mais dicas?

2. newboy

newboy Power Member

Talvez a solução seja deitar o pc fora ....

3. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

O CDrom noutro PC funciona? Tens isso no IDE2? Ja experimentaste no IDE1 juntamente com o disco?

4. newboy

newboy Power Member

Korben ... o cd rom funciona noutra máquina e também já experimentei no ide1 com o disco .... nada!!!

5. HyperRush

HyperRush Power Member

que cabo tás a usar o de 80 pins?

6. newboy

newboy Power Member

já experimentei com um de 40 e outro de 80 ...

7. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Na BIOS definiste-o como CDROM ou puseste AutoDetect?

Experimenta de ambas as maneiras.

8. newboy

newboy Power Member

também já experimentei as duas opções ...nada!

9. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

ha certos 486 k n detectam cd-rom's ja me passaram mtos pelas mãos e acontecia o mesmo isso é mm problema da board desses 486 []'z :003:

10. newboy

newboy Power Member

pois ... só que ele tinha um cdrom de 36x que deu o berro e pus um de 52x e não o detecta ... o outro detecta!!!

11. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

poix qto a isso n te sei dizer so mesmo mexendo na maquina []'z :003:

12. Gibraltar

Gibraltar Power Member

Eu crio que isso é limitação da tua máquina (board e bios nomeadamente) que não suportam os novos cdroms. Experimentes procurar uma bios nova e flashar para ver se ajuda. Nunca se sabe.

Partilhar esta Página