1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

cd rom nao le cd´s?!?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por cunhak9, 14 de Agosto de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 2325)

1. cunhak9

cunhak9 Power Member

Boas, entregaram me um pc bem velhinho (amd 400mhz 128 memoria) com o windows xp pro com um problema...o leitor de cd nao le nada, isto é, na bios é detectado o cd rom mas o gajo nao le nenhum cd que eu meta nele, nem boot faz do cd do windows( sim na bios esá tudo ok pra correr o cdrom primeiro) e tb no windows aparece a drive no "meu computador" mas sempre k ponho um cd nao arranca e se tento aceder ao cd diz "insira um disco na unidade d:" d: é a do cdrom.
    Já trokei de cdrom, de cabo ide, de second master pra slave e primary slave e nada...continua igual e nao sei mesmo kal o problema.

2. axo que é da motherbad, o cabo onde liga o cdrom pode estar a fazer mal contacto, e mais os cds mais modernos so podem ser lidos se a rotacao do cdrom for de x52 rotacoes por egundo, por isso é uma posssibilidadespera que ao de chegar mais pessoas pra te ajudar

comprimentos e boa sorteee... andrio

3. NILBOG

NILBOG Power Member

esse ja era

4. cunhak9

cunhak9 Power Member

Problemas com a motherboard...hum...assim nem detectava no windows a drive de cd rom, mas kalker drive d eu monto é detectada mas nao le nada.
    Xeirame mesmo problema com o windows, só k sem drive de cd rom nao posso fazer nada.

Última edição: 15 de Agosto de 2008
  5. olly

olly Power Member

Testa noutro pc.
    Palpita-me que foi a drive que morreu.

6. Ice_Devil

Ice_Devil Power Member

Tive um problema semelhante, troquei por outra drive não deu, fiz um CMOS reset nao deu tambem... alguem me da uma ajuda? Eram mais dez euritos que ganhava =D

7. cunhak9

cunhak9 Power Member

Vou repetir...já trokei de drive (foram 3 testadas) ja trokei de cabo ide, de jumpers, de posicao de ide na motherboard(juntei com o hdd) , fiz load default config na bios...sempre detecta kalker drive k monto mas nem boot cd windows nem lê cd´s no windows...WTF?!? vou testar todo o hardware menos a motherboard noutro pc e ver o k se passa.

8. olly

olly Power Member

Eh pá!
    Agora que falas nisso, lembro-me que tive um problema parecido.
    Se bem me lembro resolvi-o com actualização de firmware (da board e da drive).

Não custa nada tentar.

9. cunhak9

cunhak9 Power Member

Ok...nao custa nada...vou tentar.

10. olly

olly Power Member

Diz como correu.

11. cunhak9

cunhak9 Power Member

Pois...nao ha updates na bios(como ja previa) o engraçado é k o pc estava a trabalhar o mes passado, so mudou foi de casa e deixou d funcionar! So m resta testar cada peça d hardware em outro pc.

12. olly

olly Power Member

Mudou de casa?
    Tenta remover e voltar a encaixar cada peça de hardware...
    Pode ter sido, na mudança, algo que se soltou.

No pc que tinha antes bastava "uma corrente de ar" para a gráfica fazer mau contacto.
    :)

Edit: Esquece, esqueci-me que já andaste a mexer nisso tudo. :(

Última edição: 18 de Agosto de 2008
  13. cunhak9

cunhak9 Power Member

olly...obrigado pelas dicas mas já descubri qual era o problema, por incrivel que pareça, as 3 drives de cd rom que testei estavam maradas ( sao detectadas mas nao leem!...biatch) hj testei de novo com outra drive k tinha aki (a minha casa é kase um ferro velho!) e felizmente lá voltou a estar tudo ok! uff

Mais uma vez obrigado a todos.
    Fikem bem

14. olly

olly Power Member

Bolas! Foi preciso ter azar :)

Ainda bem que está resolvido.

Partilhar esta Página