cd rom nao le cd´s?!?

cunhak9

Power Member
Boas, entregaram me um pc bem velhinho (amd 400mhz 128 memoria) com o windows xp pro com um problema...o leitor de cd nao le nada, isto é, na bios é detectado o cd rom mas o gajo nao le nenhum cd que eu meta nele, nem boot faz do cd do windows( sim na bios esá tudo ok pra correr o cdrom primeiro) e tb no windows aparece a drive no "meu computador" mas sempre k ponho um cd nao arranca e se tento aceder ao cd diz "insira um disco na unidade d:" d: é a do cdrom.
Já trokei de cdrom, de cabo ide, de second master pra slave e primary slave e nada...continua igual e nao sei mesmo kal o problema.
 
axo que é da motherbad, o cabo onde liga o cdrom pode estar a fazer mal contacto, e mais os cds mais modernos so podem ser lidos se a rotacao do cdrom for de x52 rotacoes por egundo, por isso é uma posssibilidadespera que ao de chegar mais pessoas pra te ajudar


comprimentos e boa sorteee... andrio
 
Boas, entregaram me um pc bem velhinho (amd 400mhz 128 memoria) com o windows xp pro com um problema...o leitor de cd nao le nada, isto é, na bios é detectado o cd rom mas o gajo nao le nenhum cd que eu meta nele, nem boot faz do cd do windows( sim na bios esá tudo ok pra correr o cdrom primeiro) e tb no windows aparece a drive no "meu computador" mas sempre k ponho um cd nao arranca e se tento aceder ao cd diz "insira um disco na unidade d:" d: é a do cdrom.
Já trokei de cdrom, de cabo ide, de second master pra slave e primary slave e nada...continua igual e nao sei mesmo kal o problema.
esse ja era
 
...Já trokei de cdrom, de cabo ide, de second master pra slave e primary slave e nada...continua igual e nao sei mesmo kal o problema.

Problemas com a motherboard...hum...assim nem detectava no windows a drive de cd rom, mas kalker drive d eu monto é detectada mas nao le nada.
Xeirame mesmo problema com o windows, só k sem drive de cd rom nao posso fazer nada.
 
Última edição:
Vou repetir...já trokei de drive (foram 3 testadas) ja trokei de cabo ide, de jumpers, de posicao de ide na motherboard(juntei com o hdd) , fiz load default config na bios...sempre detecta kalker drive k monto mas nem boot cd windows nem lê cd´s no windows...WTF?!? vou testar todo o hardware menos a motherboard noutro pc e ver o k se passa.
 
Eh pá!
Agora que falas nisso, lembro-me que tive um problema parecido.
Se bem me lembro resolvi-o com actualização de firmware (da board e da drive).

Não custa nada tentar.
 
Mudou de casa?
Tenta remover e voltar a encaixar cada peça de hardware...
Pode ter sido, na mudança, algo que se soltou.

No pc que tinha antes bastava "uma corrente de ar" para a gráfica fazer mau contacto.
:)

Edit: Esquece, esqueci-me que já andaste a mexer nisso tudo. :(
 
Última edição:
olly...obrigado pelas dicas mas já descubri qual era o problema, por incrivel que pareça, as 3 drives de cd rom que testei estavam maradas ( sao detectadas mas nao leem!...biatch) hj testei de novo com outra drive k tinha aki (a minha casa é kase um ferro velho!) e felizmente lá voltou a estar tudo ok! uff

Mais uma vez obrigado a todos.
Fikem bem
 
Back
Topo