CD-R's porreiros?

PJGS

Power Member
Oi ppl. Quais são os melhores CD-R's para gravar música/dados?
Refiro-me à CD-R's que originem poucos coasters, poucos erros e durem muuuiiittto tempo.

Eu tenho utilizado Sony, Philips, Kodak e Mitsui Gold.
Sugestões?
 
Para durar, não há pai para os Memorex Black (tipo Playstation).
O problema é o preço, por isso compro sempre em "quantidades industriais"!
 
Mitsui não prestam pra nada, não ha como os TEAC, RICOH, PHILIPS, KODAK (MT BONS) ! Pra uso constante e diario, em que não seja perciso gastar muito dinheiro com os cd's, não ha nada como os da SKY ou os da Mitsai, nunca me deram problemas !
 
Cd's do estilo da Sky para mim é só para utilizar estilo RW e deitar fora ..., gravar coisas importantes não confio os meus dados...
 
Sempre usei so Sky e nunca tive problemas com nenhum! E uso para gravar tanto audio como dados.
Nao percebo como é que há ppl que se queixa da Sky, porque eu so uso desses CD's e dou-lhes 1a coça valente, xegando a tocar tardes e noites inteiras incessantemente e sem qualquer tipo de problema.
Para mim é a melhor relação preço/qualidade.
 
Um colega meu também os adorava ..., tinha uma colecção de "backup's de originais" de audio de cerca de 100 cd's de punk rock ..., era mesmo muiro fixe ...

Era ..., porque embora os consiga ouvir não consegue fazer extracção de audio !!!, isto só nos gravados à mais tempo ...

Só acho q a diferença de preço não mereça o investimento em cd's como deve de ser ...

Também tive pessoalmente más experiencias com Verbatine..

Para mim mitsui/philips(para audio) .., são Muito bons Cd's ...

Médios: TDK (os que utilizo normalmente), Memorex (pena ficarem de outra cor)

O resto na minha opinião é de evitar ....
 
saul.. a cena é se são cd's para usar ai por casa ou assim.. agora outra coisa é usa-los no carro.. esses sky já deram problemas a dois amigos meus, estilhaçaram dentro dos leitores (ambos de slot) a nivel de qualidade sonora não posso dizer se são melhores ou piores q os outros ... mas de durabilidade são uma porcaria.. para não falar q há aparelhagens q nem os leem, no carro uso verbatim e tdk, cá por casa memorex, não tenho razões de queixa. ah e os sony cdr-audio tb me parecem bastante bons (aquele cor de rosa choque parte tudo)
cheers


Jintro
 
Jintro, eu uso SÓ Sky em casa e no carros! Uso Sky para todo o género de gravações e até à data nunca me dei mal!Uso-os desde que apareceram no mercado e pretendo continuar,pois por enquanto não tenho nada de mau a dizer.
o JVC também usa só sky tal como eu e até agora tmb não se queixa.
Tenho 5 CD's da TDK gravados mas é porque o ppl as vezes pede para eu gravar alguma coisa que logo me dão os CD's e eu gravo, e depois dão-me TDK's e coisas do género...
 
PPl atenção aos novos cd's da sky.

Aqueles que vêm todos ao molho uns em cima dos outros e que nem têm nada escrito no lado oposto do lado de gravação.

Alguns vêm todos descentrados, logo uma má leitura e má gravação, além de fazerem um grande barulho a serem lidos.

Outros simplesmente se desfazem todos a serem lidos.

Já tou desde o inicio das férias sem o meu leitor de dvd, porque um cd sky partiu dentro do meu leitor.

Uma semana depois aconteceu o mesmo a um visinho meu, com marcas diferentes de leitores de dvd's... enfim. E alguns dos outros cd's que ele têm começa a apresentar rachadelas.

Tb tive outros relatos que os novos cd's da sky têm destruidos alguns leitores...

Em relação aos mais antigos sky, aqueles que diziam mm sky a azul, nunca tive probs com eles.
 
Não te aconselho para já comprares media para essa velocidade!
Sabes como é, a pressa de mandarem as coisas para o mercado e depois, barraca!
 
Realmente uso os Sky para todo o tipo de serviço(excepto para vender, pois aí dão-me jeito marcas que tragam envelope)! Também aí eu usava Sky, mas deixaram de os vender com envelope :(

Desde CDs audio e MP3 para tocar o dia todo em concentrações de Tuning(nas quais estes rádios novos aqueçem bem por causa dos LCDs 3D multicores), leitores de CD/MP3 portáteis, VCDs e PhotoCDs para ler em DVDs, backups de dados e MP3, CDs de audio para testes de aparelhos Hi-Fi, etc, etc, etc... Nunca tive qualquer problema!
Uso-os desde que apareceram as caixas de cartão com 10 CDs, dentro de envelope. Já comprei alguns packs desses que trazem 25 CDs todos em cima uns dos outros(e vou continuar a comprar) e só me queixo do 1º e último CD, que normalmente trazem uns riscos(um em cima e o outro em baixo).
Mas se não confiam relamente nos CDs da Sky(ou noutros) e querem gastar mais alguns trocos num CD "melhor", então, pessoalmente aconselho os TDK ou JVC.
É lógico que não testei as marcas todas de CDs, mas pessoalmente não gosto dos BASF(R e RW), sony(R e RW), Sky(RW), Vivastar(R e RW).

Esta é a minha opinião pessoal, baseada na minha experiência com algumas marcas de CDs, mas parece-me que TODA a gente gosta dos TDK! Acho que é capaz de ser a escolha acertada para teres confiança no CD que estás a usar...
 
Eu como sou pobre tenho que usar os Sky ou os Mitsai ! :P
Sim, são daqueles que vem aos 25/50 e sem caixa, tds uns em cima dos outros, mas não me dão problemas a gravar ! Só alguns que já vem riscados, por causa de ser td ao molho e fê em Deus... :( Mas também plo preço...
 
Tenho cá desses Sky de 80m en Pack de 25 ao esmo que comprei à mais de 3 meses e nunca tive nenhuma chative, notei que são melhores que os antigos sky em precisão de fabrico e o Audio fica c/ mais qualidade, agora acredito que os ultimos lotes sejam mais rascos.

Se conseguirem arranjarem Precision em envelopes Caixas de 10, esses custam praticamente o mesmo que os SKY mas são melhores e mais duros, os Sky são feitos de um Plástico mais rasco que dobra c/ facilidade, e isso é importante porque os pláticos mais duros resistem mais à temperatuda, o vosso problema de os CD's partirem dentro dos DVDs começa por esse factor, depois vem o facto de os DVDs-Rom aquecerem muito comparativamente ao um leitor de CD's, evitem de usar um CD sempre em uso continuo por mais de 1h num leitor de DVD, ou então ponham um sistema de refrigeração mesmo por de baixo da unidade do DVD-ROM.
 
Back
Topo