1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

CD-RW, testes

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Delta, 24 de Junho de 2002. (Respostas: 28; Visualizações: 1797)

1. Delta

Delta Suspenso

Na edição do mês de Julho da revista Exame Informática, saiu um teste a vários CD-RW. Os CD-RW mais cotados na avaliação são :

TEAC CD-W540E (5 estrelas)
    SAMSUNG SW-323 (5 estrelas)

Com taxas de defeito de 0.11 % e 0% respectivamente

O PLEXTOR 40-12-40 ficou com umas míseras 3 estrelas, com uma taxa de defeitos superior a 1%

Na BIT há tempos também fizeram um teste “exaustivo”, onde o PLEXTOR 40-12-40 era apenas penalizado pelo alto preço.

Eu comprei um PLEXTOR 40-12-40 por ser considerado o melhor, toda a gente dizia que era fiável e com óptimo desempenho, nunca deixando ficar mal.

Pergunto : na vossa opinião, de acordo com a vossa experiência, de quem já teve outros gravadores de CD, e de quem sabe de outras reviews, afinal qual é o gravador melhor ? O PLEXTOR já ficou para trás ?

2. Watchout

Watchout Power Member

Posso apenas partilhar a minha experiência como um de 5 administradores de uma sala onde temos 3 computadores com Plextors a bulir (geração já com "Burn-Proof") e garanto-te que a taxa de erro é mesmo muito baixa, e quando aparecem, geralmente a fonte do problema eram os CD's utilizados... De resto, estes gravadores aguentam um uso intensivo por parte de todos os utilizadores da sala, chegando inclusivé a gravar todo o dia sem darem problemas nenhuns (já assisti a uma gravação enquanto se transferiam ficheiros desse mesmo PC, no final a mensagem era: "Buffer Underrun Avoided 104 Times"!!!). Para mim Plextor é marca de qualidade, embora não possa dizer que tenha experiência com a geração de gravador que tu adquiriste...

3. Jintro

Jintro O Colaborador

http://www.cdrinfo.com/Sections/Art...eHeadline=PleXWriter PX-W4012A CD-RW&Series=0
    aqui tens uma critica/analise/comparação mais q exaustiva ao teu plextor, eu tenho um igual e não podia estar mais q satisfeito, e na minha opinião acho q ele perde por "apenas" ler a 40x enquanto grande maioria dos cdrw hoje em dia lê a 48x, apesar do seu preço "algo" elevado não podemos esquecer o pormenor de q o plextor vem acompanhado por um excelente conjunto de sofware (nero e plextools) q trás 5 cd's regravaveis de 40x e mais um cdrw de 10x que tem garantia de 2 anos em casa do comprador (se se avariar vêm busca-lo ca a casa e entrega.lo) e q quase todos os meses são lançados updates de firmware para actualizar e eliminar os problemas q vão sendo detectados e tb para se introduzirem inovações.
    se alguem achar q tou a dizer muitas asneiras q me corrija, mas acho q fizeste uma boa compra, assim como tb acho q eu fiz uma boa compra :D
    cheers

Jintro

Última edição: 24 de Junho de 2002
  4. Im_Boss

Im_Boss Power Member

é assim eu tb tenho um 40x12x40 e não tenho razão de queixa a não ser o firmware ou aspi não sei dizer bem o que sera, no inicio deu-me uns erros mas depois de tantas actualizações que tentei fazer o erro desapareceu!!!É uma joia da coroa a gravar e sempre teve historia no gravadores, ja de muitos anos que eles são o TOP dos gravadores, não se dedicam a mais nada a Plextor so faz gravadores enquanto a Samsung não e restantes marcas etc......
    Ja é o meu 3º plextor e digo-te sinto-me bem servido...

Isso das revistas infelismente eles dizem umas coisas este mes e desdizem meses depois, ninguem os percebe muita das vezes não tem mais nada para dizer, as revistas de informatica a nivel nacional estão a ficar cada vez piores, muita publicidade e pouca informação util para os leitores...

VIVA PLEXTOR......

5. Delta

Delta Suspenso

Pois, olha só a cotação que deram na Exame Informática, só três estrelas e ainda disseram que deu erros na fiabilidade.

Eu até agora não tenho tido razões de queixa, mas um gajo sempre gosta de ver boas reviews das coisas que compra.

6. jfbbms

jfbbms Power Member

por isso prefiro muito mais , ler forum, beachmarks online etc, do que comprar revistas ( tb n as compro, leio-as sempre no continente :-D :-D :-D :-D ).

Mas a aserio, "quase que nao se pode confiar nas revistas portuguesas...." . Ainda me lembro daquela: Slot AGP -> Slot AGM..... socket A -> ficha A... e por ai fora

7. timber

timber Zwame Advisor

Um amigo meu tem um plextor 40 e ainda e a gente ja gravou la mais de 50 cd da tanga (sky) e nao berrou nenhum. acho aquilo um excelente gravador.

Um Abraço

Bruno

8. nothing

nothing Power Member

tenho um samsung com 1 ano e meio e, apesar de ser bastante usado tanto como gravador tanto como leitor, nunca me lixou um unico cd (e já devo ter ultrapassado, seguramente, a centena de cd's gravados). A única coisa de que me queixo é que o botão de eject é estúpido :D , por vezes carrego e nada, outras vezes carrego, ele faz o eject mas recolhe logo o tabuleiro. Ou seja, nada de mais e custou 20 contos (+/-).

9. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

Só sei é que tenho um Plextor de 8x4x32 e ele rula! :) so e pena nao ter o burn proof, que começou a aparecer nos de 12x....

Isto grava o dia todo se for preciso sem queimar cd's mesmo sem o brun proof. Claro que nao posso tar a transferir fixeiros kom ele a gravar, mas sempre da pa ouvir musica:P

Quando e que a plextor lança um DVD-R? ?

Quote by jntro:

"q trás 5 cd's regravaveis de 40x e mais um cdrw de 10x que tem garantia de 2 anos em casa do comprador "

Ali kerias dizer 5 cd's Gravavéis de 40x n ? ;D

:)

10. Jintro

Jintro O Colaborador

ehehhe, sim queria dizer "graváveis":D sorry ppl, mas qd escrevi a reply ainda estava meio a dormir... já agora o gravador tb trás um cabo ide, um cabo audio e ...pasme-se... PARAFUSOS, como se diz cá na minha terra é a **** da loucura, lol
    o plexy hoje já gravou 10cd's de dados (do disco para o cd) 6 deles seguidos)e não deu um unico erro, não esquecer q o gravador tá ligado em secondary slave (o q dificulta a transmissão de informação -acho eu-) epá plextor vale a pena sim, e ponto final.
    cheers

Jintro

Última edição: 24 de Junho de 2002
  11. jfbbms

jfbbms Power Member

Quando o mundo se decidir a adoptar um standard !

12. Praetor

Praetor Power Member

Bem, a avaliação deles foi um bocado "biased", isto porque quase ninguem gosta de samsung :D
    Agora sobre a contação dos plextors...que vergonha...biased!!!

tal como o watchout disse, plextors são os unicos gravadores que aguentam o esforço brutal que lhes é feito (entende-se esforço por: gravar +20 cd's diários; gravar a jogar UT ou a ver filmes ou a fazer outra coisa qualquer maluca e eles gravam sem queimarem [com erros, mas gravam!]; não darem problemas ao nivel de estabilidade).
    Ou seja, comprar Plextor=terem um gravador para o resto da vossa vida (TM)
    (ou pelo menos até voçês o lixarem por completo):-D

13. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

oi
    a mim pouco me importa o q dizem as revistas portuguesas.
    existem gravadores muito bons, mas no dia em que plextor não for sinonimo de qualidade já não existem sequer gravadores ;)

14. SiLeNtMoBiUs

SiLeNtMoBiUs Power Member

Eu tenho um Memorex 24x10x40 com BurnProof e um Yamaha 24x10x40 com SafeBURN e não me queixo!!! Axo os dois uns excelentes gravadores... nunca me deram probs e um deles (o Yamaha) até suporta o futuro (o nem tão futuro visto que já existem uns kuantos gravadores assim) modo de gravação CD-MRW... por isso... tá se bem!!! :D :D

Actualmente axo que comprar gravadores acima das 24x não compensa assim muito visto que apartir das 16x (axo eu que é 16x num tenho a certeza...) os gravadores começam a usar aqueles modos CLV (ou lá como aqui se chama) para gravarem os cds... ou seja so começam a gravar a altas velocidades apartir de uma certa zona do cena (zonas mais exteriores, axo eu mais uma vez... :D ).

Embora se notem melhorias, ao de reparar que a diferença entre um gravador de 32x e um de 24x (por ex.) não é mto grande, pelo menos não tão grande como de 12x para 16x (por ex.)...

Além desta razão, os gravadores de 32x, 40x, 48x são sempre mais caros (embora as vezes poco) e tem sempre mais probabilidade de lixarem os cds (não se eskeçam que embora o BurnProof e afins evitem mtos erros nos cds, nem mesmo eles podem fazer tudo..penso eu de que... :D )

Bem pelo menos é o que eu penso...digam-me se tiver enganado... eu gosto mto de discutir pontos de vista e aprender alguma coisa pelo caminho :) :) :) :)

C yah soon!! Stay (sic) ppl!!!! :003:

15. Jintro

Jintro O Colaborador

na minha opinião essa diferença ainda se faz notar um pouco... pelo menos dos 24x pros 32x e atenua muito dos 32x para os 40x (tal como é dito na review q postei la em cima) acho q hoje em toda a gente dia ficou com uma sede tão grande de velocidade de gravação q acabou por se negligenciar o facto do suporte mais importante (os cdr) quase q se encontrarem estagnados nas 24x (eu ainda nao vi mais rapidos à venda) talvez comprar um gravador de 32x ou 40x seja apostar no futuro, não sei. eu comprei um da plextor pq vinha muito queimado de uma "relação" com um hp q até deixar de dar problemas teve q ser trocado duas vezes na fabrica... e por isso queria um q não me desse mais dores de cabeça.

bem.. se fossemos seguir essa linha de pensamento andavamos todos a usar 8x(ou menos) a velocidade de gravação aumenta acredito q com ela tb aumente a capacidade de correcção de erros e eventuais falhas... duvido muito q o meu plextor ou o teu yamaha deêm mais erros q o meu anterior hp9100>( só de pensar na quantidade de cd's q lixei com ele até sinto um arrepio na espinha! ehehehe
    acho q expus o meu ponto vista.. não como grande "conhecedor" mas como simples consumidor

cheers silentmobius (e não partas a mobilia ai em casa ao som dos slipknot :D)

Jintro

16. maxpaine

maxpaine Power Member

ninguem sabe o q são ops teac eles são optimos tenho um antigo um 4x4x40 e e optimo num estragoume um cd os unicos fui eu o culpado, a tecnologia da teac para mim e a melhor o unico prob da teac e que lançam os gravadores tarde mas esse defeito acaba por ser bom porque a tecnologia e experimentada e depois e q e comerçializada, ou seja so sai se for bom, para mim e a teac, plextor vem a seguir de pois o q vem a seguir a plextor venha o diabo e escolha.

17. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Os TEAC realmente são muito bons, tenho um, e sinceramente axo espectacular, grava tudo e mais alguma coisa e nunca estraguei um cd com ele ! É um 32x4x4x, só é pena é já não gravar mais depressa... :(

18. Praetor

Praetor Power Member

epa voçês leram o que eu disse?? digam-me um gravador que consiga gravar tantos ou mais cd's como o plextor faz, sem queimar, e ter uma fidelidade como o plextor tem. é só vantagens!!

Claro que se querem qualidade, esta paga-se...

19. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Eu não trocava o meu samsung 16*10*40 por um plextor com a mesma velocidade.
    Se pensar bem este nunca estragou nenhum cd,(sim,já gravei mais de 20 cds seguidos.........) portanto não me posso queixar dele.
    Os únicos cds que elenão consegiu gravar foram cds completamente riscados........

20. microcris

microcris Power Member

yamaha

o que é que dizem do yamaha 44 24 48?

Partilhar esta Página