CD-RW Yamaha F1 - n detecta cd-rw's

d_only_1

Power Member
Boas

Já é a segunda vez que este gravador me dá problemas. Da primeira vez não gravava bem cd's para lá de 680Mb (tudo o q ficava gravado para lá dessa marca ficava inacessivel). Foi para RMA e tive que esperar uns 2 meses até me darem outra unidade. Agora, a unidade nova que recebi não detecta cd-rw's, nem para ler nem para gravar, é como se simplesmente não estivesse nada dentro da drive. Não só isso mas também alguns cd's gravados tb estão a ficar mal gravados, com erros de leitura em certas zonas.
A drive veio logo com o firmware mais recente. Ainda pensei que pudesse ser alguma incompatibilidade com os drivers ide da nvidia (nforce2) então resolvi voltar a meter os genericos do windows, mas o problema mantem-se.
Será que vou ter que ficar mais 2 meses sem gravador enquanto espero por mais um rma...? Até achava que yamaha era uma boa marca e ouvi falar muito bem deste gravador mas.... ou sou muito azarado, ou então esta drive é so problemas...
 
A Yamaha fez um bom gravador, o 400x em... 1993

compra outra gravador, podes sempre aproveitar e comprar um DVD-RW e entretanto vai fazendo um RMA de 2 em 2 meses para a Yamaha (não foi já á falência??)
 
d_only_1 disse:
A drive veio logo com o firmware mais recente.

Noutro forum deram a mesma resposta, será que chegam a ler o q escrevi?
A drive já está com o firmware mais recente. Já confirmei.

Quanto à sugestão do Chessmaster.
Infelizmente aqui onde eu moro não chove dinheiro do céu, por isso comprar outro gravador não é possível de momento.

E antes que perguntem:
- já confirmei q os cabos estão bem ligados.
- os jumpers estão bem metidos, para slave. em master está um leitor de dvd da Asus q funciona perfeitamente bem.

Quando comprei o gravador era o ultimo q havia na loja pois tinha vindo de RMA. Depois de funcionar bem durantes uns tempos começou a dar os problemas que já descrevi acima. Foi para RMA e, ao fim de 2 meses, mandaram-me um drive nova. Agora volto novamente a ter problemas.... desta vez não reconhece cd-rw's... Ou sou muito azarado, ou então não sei...
 
Back
Topo