CDRW Samsung ... sucks ... or not? Plextor instead

OddZ

Power Member
Viva,

o que eu pensava sobre as unidades opticas da samsung depressa mudou. Isto é, sobre o CDRW ... o DVDROM nao me deu problemas nenhuns e até agora estou a gostar muito dele. Agora o CDRW ... também não posso dizer que o odeio, mas eis a questão.

Comprei um samsung cdrw 52x32x52 e comecei a fazer copias. Muito bom no que toca a gravação de dados mas quando tento fazer cd's audio ( MP3 -> CDA ) as primeiras 3 faixas do cd ficam com um ruido que por vezes e' por demais "aterrador" :)

Mas o ponto que mais me intriga é que isto apenas acontece no radio do meu carro ( Kenwood ) . Derresto, tentei na hifi, dá bem, no carro do meu pai com caixa de cd's, dá bem ... ou seja , estou-me a passar. O problema é que gravo mtos cda's para ouvir no carro logo tenho que ter um cdrw que me satisfaça nesse ponto e não que satisfaça os outros "carros" ;)

Eu venho de um plextor 40x12x40 e era flawless ... alias, tentei gravar um cda para ouvir no carro e nao se ouviu ruidos com a mesma musica.

Logo, alguem me pode explicar o porque de isto acontecer? Ou pelo contrario e' algo que provem da qualidade do material e mais vale comprar um plextor 52x24x52 e acabar com esta "moléstia" lol ...

help me on this one.
 
Não podes gravar CD-audio à velocidade max do gravador.
Preferencialmente entre o 2x e 4x para melhor qualidade.
É um problema muito comum.
 
Samsung sucka. period :D

Mudar de Plextor para Samsung??? :eek:

Tenta baixar a velocidade de gravação ao gravar audio...

provavelmente o laser do leitor do cds do teu carro é mais sensivel q o da aparelhagem..
 
... em principio, vou mudar o esquema da samsung para plextor, o de 52x24x52 ... o premium e' mto bom mas ... sempre sao 120 euros ( 98 em alguns sitios ) ... e nao compensa, para mim :)
 
Bem, realmente ja esta resolvido o problema! :) baixei a velocidade e esta mto bom! estou a mudar de opiniao, secalhar nao e' tao mau assim ;)
 
Originally posted by OddZ
Bem, realmente ja esta resolvido o problema! :) baixei a velocidade e esta mto bom! estou a mudar de opiniao, secalhar nao e' tao mau assim ;)


Eu avisei...

Em qualquer gravador, se queres gravar CD-audio deves gravar à velocidade mais baixa possível, preferencialmente a 1x (mesmo num plextor), pois vai ser a velocidade a que vai ser lido.
 
Back
Topo