CDs audio mal gravados de .APE

LRMMF

Power Member
Viva, tenho uma duvida, os poucos cds audio que gravei vindos de material em .APE/.CUE ficaram mal gravados, o som a partir de determinada musica começa a ficar com muito ruido. Usei desta ultima vez o Burrrn e os meus gravadores não tem um uso excessivo que justifique estarem estragados.
Alguma dica?
 
LRMMF disse:
Viva, tenho uma duvida, os poucos cds audio que gravei vindos de material em .APE/.CUE ficaram mal gravados, o som a partir de determinada musica começa a ficar com muito ruido. Usei desta ultima vez o Burrrn e os meus gravadores não tem um uso excessivo que justifique estarem estragados.
Alguma dica?


Define "muito ruido". Que ruido?
O conceito lossless (APE, Flac, etc) pretende que se fique com o CD mais perto possivel do original, com uma CUE fiável e o ficheiro lossless, é suposto ficares com som perfeito.

Vejamos o que pode correr mal nesse processo...
- A extracção audio do CD original ficou com erros audiveis.
- A compressao do WAV extraido (que tinha ou nao erros) pode ter sido mal feita (pouco provavel).
- A CUE pode estar mal gerada (pouco provavel que gere ruido).

E depois o processo inverso.. o teu decoder pode estar a mastigar mal os APEs... ou o software de gravação pode estar a dar cabo de algo.

Sugiro que tentes com outros APEs e outros decoders. Eu uso o dbPowerAmp para conversao e o Monkey's Audio para comprimir. Depois de estar descompactado e´só usar o Nero por ex.
É possivel fazer tudo num só passo com plugins no Nero.

E claro.. tentar outra media CDR e velocidades...
 
Oi, tenho de experimentar noutras aparelhagens cá de casa e no cdr do PC, concordo especialmente com "o teu decoder pode estar a mastigar mal os APEs... ou o software de gravação pode estar a dar cabo de algo.", é engraçado que as primeiras musicas ficam bem mas a partir de determinada (no caso a 3ª de um album dos new order, dos keane foi pra'i na 11 de 13) começa a ficar com um ruido que, a melhor comparacao que posso fazer é como quando tens uma radio a funcionar por ex. na frequencia 107.2(0) e tu estás a ouvi-la na 107.25, ou seja existe um ruido a acompanhar a canção e a voz do cantor. Uso Platinum CDR 700 Mb e gravo num NEC ND-2510a ou num (LG GCE-8520B) a velocidades bem lentas tipo 4x, e estes gravadores nao estão desgastados.
Desconfio que: Devia estar a usar outro software e/ou plugin(s), ou leitor optico da aparelhagem desgastado.
Vou ver se faço uns testes... obrigado pelas dicas
 
Back
Topo