1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio
  3. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

CDs do Linux

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Luis Jerónimo, 22 de Novembro de 2002. (Respostas: 7; Visualizações: 602)

1. Luis Jerónimo

Luis Jerónimo Power Member

Olá a todos!
    Gostaria de perguntar se alguém se disponibiliza a enviar-me (via CTT) os
    CDs (queria versão completa, com aplicações, RPMs, "tudo") do Linux para poder instalar e começar a
    dedicar-me a este SO.
    Eu gostaria de, com o tempo (que não abunda), dedicar-me mesmo ao
    conhecimento mais ou menos profundo do SO, mas, neste momento, não sei nada
    sobre ele.
    Digo isto porque, por um lado tenho ouvido dizer que o Mandrake é mais
    amigável e simples de trabalhar. Por outro lado, quase toda a literatura (em
    português) que tenho visto, diz respeito ao RedHat. estou um pouco indeciso
    por onde hei-de começar.
    Caso algum dos amigos me pudesse arranjar a versão completa e estável da
    última versão do Mandrake (9.0 julgo) ou do RedHat, agradecia. Diga-me só
    quanto devo enviar (via vale postal) e para que morada, para
    [email protected]

Abraços a todos!

Luis J.

2. Wildjoey

Wildjoey Guest

:) Olá!! Eu tenho resposta para a tua pergunta. ***** (a loja de computadores) tens pacotes de Linux Mandrake 9.0 e Red Hat 8.0. Cada tem 3 CD's para 7.50 euros. Aqui é o website: http://www.*****.pt

Eu gosta muito também Linux...

Adeus
    Wildjoey:D

3. nun0

nun0 Power Member

4. timber

timber Zwame Advisor

Comprar nao e assim tao mau negocio como isso. Comprei um Suse (6.0 acho eu) e so o livro que aquilo trazia compensava bem o preço. Agora com cd's a 50 paus e a net mais rapida e ja alguns conhecimentos deixei-me disso mas o livro tem-me servido sempre para uma ou outra coisa.

5. nun0

nun0 Power Member

yep
    Eu tb comprei o SUSE7.3 Pro e só pelos manuais vale a pena. :001:

6. KoRn_vIruZ

KoRn_vIruZ Power Member

Se queres aprender Linux na sua vertente mais tradicional, recomendo o Slackware, é excelente!

Disponível em ftp.slackware.com

7. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

eu tb comprei o suse 7.3 pro... os manuais dao MUITO jeito e o DVD tb :D mx o k rula mesmo no pacote eh os autocolantes :P

agora respondendo ah kestao de enviar os cds... epah... se tiveres netcabo (de preferencia, visto disponibilizar 20gb nacionais) podes sacar o suse 8.0 (entre muitos) aki ftp://darkstar.ist.utl.pt

tens la kase todas as distribuiçoes de linux pra sacar

8. AwakE

AwakE Banido

Ena o Suse já tem as ISOs nesse FTP!! Mesmo assim quando instalei so havia instalação directa por FTP e achei excelente. Só instala o que realmente queres e escusas de tar a perder tempo a sacar 7 isos....

Quando queres instalar qq pacote extra é so ir a uma lista que ha dentro do SuSe, o gajo liga-se ao FTP, saca e instala (incluindo eventuais pre-requisitos). 5 estrelas, só posso recomendar.

Partilhar esta Página