CD's e DVD's mais caros!! imposto on the way

Se pensarmos bem nisto pouca gente aki gasta dinheiro em jogos/programas/musica/filmes...é mais fácil ir "comprar" às redes P2P. Claro que não compramos material original porque graças aos impostos e a ganância das editoras, o preço deles é exorbitante (um jogo recente de PS2 custa em média 60€ por ex...). Pode-se argumentar que se não temos dinheiro não temos vicios, mas isso é puramente estupido e nem vale a pena responder... Ora então compramos cdr/dvdr e toca de gravar tudo e mais alguma coisa, o que por sua vez leva a que as empresas/editoras aumentem o preço dos originais que já são caros como o c****** porque acham que estão a perder dinheiro... Isto é basicamente um ciclo vicioso e não sei se terá fim...

Será que este imposto é justo??? A resposta é ambigua porque se por um lado tenho pena daqueles artistas("pequenos") que são afectados pela pirataria por outro quando as editoras vem com este argumento de que os coitados não recebem nada eles esquecem-se que a grande parte da guita vai para as editoras e nao para os artistas que ganham a vida nao a vender discos mas a promover espetaculos/concertos... Na industria dos jogos a situação é a mesma...pensem no Sr. Carmack (que ja nem deve escrever uma linha de codigo). Ele tem uma colecção de Ferraris e nao aparenta estar a ficar mais pobre mas sim mais rico embora o Doom 3 já estivesse na net passado 2 horas de ter sido lançado...e o Quake 3 entao nem se fala...A guita vai para quem? Não eh para os programadores/departamente artistico que provalvemente é que inventou o jogo e fez o trabalho todo (é verdade que existem alguns programadores pagos a peso de ouro na industria dos jogos mas sao raros...)

Isto é uma situação dificil mas no fundo não sei se existe razão para nos tarmos a queixar embora existam pessoas que tambem usam o cdr/dvdr para coisas legitimas (backups por ex...). Posso ficar aqui todo indignado e tal mas o que é certo é que isso nao vai mudar nada... o que é preciso mudar são as mentalidades de ambos os lados, consumidores e os criadores...

PS: Desculpem la a seca mas fiquei entusiasmado :D
 
LOL é impressionante como voces tentam justificar o facto de que obterem software ilegal não é assim não incorrecto...

Essa logica aplica-se so a software/filmes/jogos? Tipo dava-me jeito e gostava de ter um Audio A8 mas são tão caros.....ora bolas vou roubar um....

gezzz lol
 
Rudzer disse:
Nenhum...mas se calhar há problema com o uso que deste a esses 120 DVDs...ou é tudo backups, filmes caseiros, e afins? :rolleyes:

tens a tua razão.. mas são 28€ >( ..se te disser que compro os princo a 0.35€, 0.14€ é quase metade do preço final!!! se com 1.05€ comprava 3 dvd´s .. agora com o mesmo dinheiro apenas compro 2 dvd :mad:
 
Epa, ja pagas tao pouco por isso, qual eh o problema de dares a ***** dos 30 escudos?

Kerem tudo... e depois andam a beber cafes, fumar e sabe-se la mais o k...
 
Rudzer, isso de comparar o Audi A8 com a pirataria de CD's acho que não tem nada haver! É mais correcto pensar assim "Se os CD's são caros, vou a loja rouba-los" :lol:

Imagino agora as empresas que gravam CD's e DVD's as PALETES para usos legitimos quanto vão começar a perder dinheiro :( Tenho 1 amigo que trabalha numa empresa e eles gravam milhares e milhares de discos para backups e trabalhos para clientes, agora veja lá...
 
P4rthen0n disse:
Epa, ja pagas tao pouco por isso, qual eh o problema de dares a ***** dos 30 escudos?

Kerem tudo... e depois andam a beber cafes, fumar e sabe-se la mais o k...


para ti até pode não ter nenhum problema.. mas para mim tem.

e não gasto dinheiro nos extras que referis-te :003:
 
scorcher disse:
para ti até pode não ter nenhum problema.. mas para mim tem.

e não gasto dinheiro nos extras que referis-te :003:

volto a dizer que a teoria do "Não tenho dinheiro por isso não faz mal"...é no minimo ridicula

Destroyer - a ideia base transmitida é a mesma.
 
destr0yer disse:
Imagino agora as empresas que gravam CD's e DVD's as PALETES para usos legitimos quanto vão começar a perder dinheiro :( Tenho 1 amigo que trabalha numa empresa e eles gravam milhares e milhares de discos para backups e trabalhos para clientes, agora veja lá...
Ha 2/3 meses (se tanto) pagavam isso e estavam contentes. Agora, alem de pagarem o mesmo, ainda os gravam mais rapido ;)

Eh isso k muita gente se eskece. Nao eh retornar ao passado (4/5 anos), eh ser como era ha 2/3 meses atras, em k todos tavam felizes e contentes porque ha 4/5 meses atras era mais caro.

E repito, dado o preco k a media de hoje custa, eh ridicula esta "subida" de preco.
 
não está em causa o valor do imposto mas a moral deste; já agora tudo o que seja pouco não vale a pena levantar poeira...assim quando dermos por nós temos de pagar para trabalhar

mas sim também está em causa o valor , é muito dinheiro!!

e desculpem la mas quem raio decide a administracao deste imposto? vai para as editoras? LOL
 
Epa se dei a entender que sou a favor da pirataria entao desculpem la... :D

Como programador (embora como hobby) não gostava de ver o meu trabalho gamado por toda a gente sem receber um centimo. O problema é que as editoras andam ah que tempos a dizer q os P2P prejudicam as vendas de música (por ex.) e o ano passado ao que parece as vendas de albuns aumentou significantemente... Ora porra se a p*** dos albuns tem sucesso e andam a vender + entao baixem a porra dos preço dos cds... Se assim for claro que vou comprar o original...agora dar 18€ ou mais por um album acho q começa a ser exagerado... Não me interessa se são ricos ou pobres mas tem q se definir um preço justo... Se formos falar de jogos então nem vale a pena porque essa industria gera milhares de milhoes de dolars por anosendo comparável à do cinema. Alguém daqui acha de 60-70€ é um preço justo que se pague por um jogo de PS2??? Ora deixa ver 70€ menos o imposto e tirando de lado as despesas de publicidade e distribuição X 1.000.000....axo que ainda dá uma p**** de uma grande quantia...e toda a gente sabe que qualquer jogo nesta faixa de preços rendem sempre uns bons milhões de copias vendidas (o Final Fantasy por ex. rende sempre 4 ou 5 milhoes quando não é mais...) Então ainda pensam q os gajos tão a ficar pobrezinhos??? A mim não me parece....

Além do mais quem me garante que esta guita vai memo para esses "probrezinhos"???

Justo este imposto?? não sei...mas tmb nao posso reclamar muito pq eu até nem gasto muito dinheiro em software :p O ultimo jogo que comprei foi o Doom 3 e tive q o ir comprar lá fora pq senão pagava 50€+ em vez de 37€... Será que este imposto me vai afectar?? Nem por isso pois eu não gasto muitos cds (à volta de 15 cds de 2 em 2 meses) e dvds ainda menos... Não sei se esta discussão tem algum argumento plausivel porque aposto que muitos dos q compram 100 dvds e + e que os gastam num apice nao andam fazer backups dos filmes de férias... :004: Quem vão ser os maiores afectados são empresas que fazem milhares de backups por mês... :rolleyes:
 
Última edição:
Sandman disse:
Alguém daqui acha de 60-70€ é um preço justo que se pague por um jogo de PS2??? :rolleyes:

Sensivelmente 18% dum ordenado mínimo nacional. Se calhar ao contrário dos outros países, os trabalhadores com ordenados mínimos em PT n têm o direito de desfrutar dum simples jogo de PS2. :rolleyes:


O gde prob são ordenados baixos pros trabalhadores e lucros elevados pras lojas. É vulgar margens de 25-30% q muito provávelmente atigem os 50% nas novidades tecnológicas.

Só a título de exemplo, vou comprar 3 DVD's lá fora q mesmo com os portes ficam 10-13 € + baratos. Será q a ***** ou a V. Carvalho n têm dimensão q lhes permita ter preços + baixos e maior variedade?.
Talvez prefiram q o ppl compre lá fora.
 
Última edição:
PJGS disse:
Sensivelmente 18% dum ordenado mínimo nacional. Se calhar ao contrário dos outros países, os trabalhadores com ordenados mínimos em PT n têm o direito de desfrutar dum simples jogo de PS2. :rolleyes:
1- Pessoas com ordenado minimo nao teem k tar seker a pensar em comprar jogos PS2, teem eke se preocupar em sobreviver.

2- A desculpa dos jogos serem muito caros nao eh coerente. Mandar vir de UK sai por 30/40 euros. Sempre se poupa uns trocos.

3- Ha sempre as copias... :rolleyes:
 
... porreiro porreiro é o povo ter os aumentos salarias congelados á 2 anos e este ano vamos caminhar para o mesmo... vão aumentar os escalões de IRS para conseguirem sacar mais do zé povinho pois a unica diferença é nos escalões mais baixos e n nos mais altos... e depois ainda o nosso caro 1º ministro vem com a ladaínha mais engraçada dos ultimos tempos... querem aumentos? aumentem a produtividade ... á pois é!... então o nosso caro 1º ministro explique so uma pequena coisa... pk raio é que voçê nos pede um aumento de produtividade qnd nós temos "jovens" a trabalhar até aos 65 anos ???? axam que aos 65 anos temos o mesmo nivel de rendimento que tinhamos aos 55 ??? então pk raio é que mudaram a reforma para os 65 anos? pk é que n impõe o regime de 36 horas semanais de trabalho tal e qual se aplicam lá fora nos outros paises da comunidade europeia? é que assim poderiamos optar por outros empregos em part-time ou então optar por mais dias de férias em vez de aumentos... pk é que n se opta por se o povo vai para o desemprego se tem mais do que 45 anos pode optar por reforma antecipada até aos 55 anos (que era a idade a que o ppl se devia reformar) e a partir dos 55 receber a reforma pela qual trabalhou aqueles anos todos? ... outra coisa é pk raio é que temos de estar a sustentar todas aquelas familias que moram em bairros sociais que a unica coisa que sabem fazer é roubar?? n sabem trabalhar? é simples inscrevam.nos no centro de emprego, ensinem um trabalho, arranjem colocação... e se forem despedidos é simples ficam no desemprego e avaliem o desempenho e descubram pq é que foram despedidos se n querem trabalhar n deviam ter direito ao subsidio de desemprego!... é por causa disto tudo é que o pais está na m3rda que tá ... e ainda por cima vêm.nos chular mais um imposto... com que moral?
 
PJGS disse:
Só a título de exemplo, vou comprar 3 DVD's lá fora q mesmo com os portes ficam 10-13 € + baratos. Será q a ***** ou a V. Carvalho n têm dimensão q lhes permita ter preços + baixos e maior variedade?.
Talvez prefiram q o ppl compre lá fora.

As grandes lojas qd fazem promoções de dvd´s a 10euros...conseguem ter lucro, portanto qd os vendem a 20, 25, 30 euros....

:rolleyes:
 
Bem, n li esta thread, mas lembro-me k há uns tempos tb li qquer coisa k dizia k os CD's virgens iam aumentar de preço, blá blá blá... (na altura ainda n havia os DVD's graváveis), mas o certo é k eu continuo a comprar os belos packs de 25 CD's a 5 euros)
evilLOL.gif
 
Eu até gosto de ver estes impostos todos. Cria aquela ilusão de q somos 1 país rico e dinheiro n é prob para o pessoal, e q graças a todos esses impostos o português pode orgulhar-se de um sistema de saúde impecável, 1 ensino q gera o maior número de cientistas por habitante em todo o mundo, 1 estradas capazes de acolher 1 prémio de F1. Novas tecnologias?. Claro q isso n é problema, o comercio tradicional já fechou pq o cidadão comúm faz todas as suas compras online e o governo disponibilizou 1 loja do cidadão online onde podemos tratar dos nossos problemas sem sair de casa. Volta e meia e temos os papéis na cx do correio. It's so easy.
Faz-me pensar naquele pobre país não sei onde q o governo teve q prolongar o prazo da entrega de irs através da net pq o sistema do min. das finanças n aguentou com o nº de acessos diários. :D
 
PJGS disse:
Eu até gosto de ver estes impostos todos. Cria aquela ilusão de q somos 1 país rico e dinheiro n é prob para o pessoal, e q graças a todos esses impostos o português pode orgulhar-se de um sistema de saúde impecável, 1 ensino q gera o maior número de cientistas por habitante em todo o mundo, 1 estradas capazes de acolher 1 prémio de F1. Novas tecnologias?. Claro q isso n é problema, o comercio tradicional já fechou pq o cidadão comúm faz todas as suas compras online e o governo disponibilizou 1 loja do cidadão online onde podemos tratar dos nossos problemas sem sair de casa. Volta e meia e temos os papéis na cx do correio. It's so easy.
Faz-me pensar naquele pobre país não sei onde q o governo teve q prolongar o prazo da entrega de irs através da net pq o sistema do min. das finanças n aguentou com o nº de acessos diários. :D


lá está...pagamos mas temos gandes beneces :S
Eu cá acho q vou comprar uns quantos cd's e dvd's só pa não ter surpresas...
 
Back
Topo