CD's e DVD's mais caros!! imposto on the way

Acho que a malta ja se juntava e invadia o galinheiro, quer dizer o parlamento e distribuia umas cabazadas naqueles inuteis. Cada dia que passa mais me apetece fazer isso. Cada vez vemos mais ferraris, porsches, aqueles carrinhos de gente tesa... Mas fiscalizar e aplicar a lei é só pra quem não pode fugir dela, o pé rapado. Gosto tanto de politicos... :die:
 
E onde me enquadro eu aí?

Gasto em média 100 DVDs / MÊs, e não é para gravar nem filmes, nem músicas nem soft...
Puramente como backup de máquinas, e elaboração de Kits de Reposição...

Alguém me sabe responder onde é justo esse imposto, neste enquadramento?
 
kazuza disse:
E onde me enquadro eu aí?

Gasto em média 100 DVDs / MÊs, e não é para gravar nem filmes, nem músicas nem soft...
Puramente como backup de máquinas, e elaboração de Kits de Reposição...

Alguém me sabe responder onde é justo esse imposto, neste enquadramento?


Pera lá que essa agora transcendeu-me.... jazus 100 dvds / mês... 8o

mas "elaboração de kits de reposição"??? ... backup de maquinas (quantas são ? xiça) ... mas afinal fazes mesmo o quê? ... se n for indiscrição perguntarte :S
 
SE são 100 DVD's / mes (3 por dia) para que precisa de tantos gravadores...

dass... :wow: :wow:

Desculpe perguntar, mas são aquelas coisas que ficamos 8o 8o 8o

Ou gravas os 100 discos de rajada :lol:

voltando ao topic é a partie de hoje que os impostos vao bombar...

Atenção que em CD-RW e DVD+-RW e MAIS IMPOSTO :004: (0,30 € nos RW)
 
destr0yer disse:
SE são 100 DVD's / mes (3 por dia) para que precisa de tantos gravadores...

dass... :wow: :wow:

Desculpe perguntar, mas são aquelas coisas que ficamos 8o 8o 8o

Ou gravas os 100 discos de rajada :lol:

voltando ao topic é a partie de hoje que os impostos vao bombar...

Atenção que em CD-RW e DVD+-RW e MAIS IMPOSTO :004: (0,30 € nos RW)
Ou muito me engano ou o kazuza trabalha com recuperação de dados. Imagina ele estar a recuperar dados de um disco e o gravador falhar... pois... seria péssimo. Assim ele tem sp dois de backup.
(errrrr..... acho que ñ errei muito, pois ñ kazuza? )
 
NeoToPower, não erraste por muito...

Recuperação, talvez, mas antes de mais, qualquer comp. que venda leva sempre um Kit de Reposição... (são feitas 2 cópias) ...

Acho que tens razão...








...Gravo mais de 3 DVDs por dia ...
 
Mas mesmo assim, estou a comer por tabela...

E para os mais incautos: o imposto não é só para CDs/DVDs...

Aplica-se também a K7, VHS, etc ...
 
Esse imposto deveria ser deduzível para empresas e trabalhadores por conta própia.
Assim, assume-se q todos vão violar direitos de autor, mesmo aquelas firmas q compram media para fazer back-ups de faturação, orçamentação, etc.

Neste caso, assume-me q todos são culpados e n podem demonstrar o contrário.

Há q separar as coisas. Se para os autores é aborrecido ver a sua obra plagiada, para uma firma tb é aborrecido pagar-lhes 0.14€ por cada DVD usado para salvaguardar informação q é propiedade dessa empresa e q a eles n lhes diz respeito.
 
Perfeito chulanço....

Os DigitCard são o método de armazanamento mais usado por webdesigners e programadores....

...foi logo o que levou maior aumento...
 
mas a partir de quando vai ser aplicado o imposto? já ouvi dizer que ia ser hoje.. mas gostava de ter uma certeza... (tou a ver que vou ter de passar a encomendar dvd´s lá fora.. ou então quando for de férias trago ás resmas...)
 
Eu acho mesmo muita piada ao pessoal que defende as editoras, reprime a partilha P2P, fala de quem gasta dinheiro em vicios e se insurge contra o imposto, etc.

Este é o mal do português, come e cala e ainda pede desculpa. Estes impostos, etc não vão parar, é só eles se lembrarem do próximo. Este ano já está decidido como se vai controlar o défice para não ouvir-mos de Bruxelas, receitas extraordinárias. E para o ano será igual e para o outro também. Porque é que eles não se contiveram antes de renovarem a frota automóvel, ou de decidirem a reforma do ex da CGD?

Eles estão-se bem a cag@r para nós todos, desde que eles estejam bem por meia dúzia de anos não há problema, porque depois reformam-se com uma bela idade e já ficam a receber uma grande reforma, que chega para pagar impostos de Cd's e DVD's, gasolina mais cara, etc.

Para aqueles que falam nos vicios têm uma certa razão, também não tenho pena nenhuma de quem fuma, nem o estado, se 50% das pessoas deixasse de fumar o estdo ia à falência. Agora é justo dizer que quem ganha pouco não pode jogar PS2 ou PC!? Devem ficar em casa à luz da vela a ouvir rádio e mais nada!? Eu acho que não! Para quem não tem a mesma opinião que eu, só digo que a gasolina devia aumentar pa 5€ o litro para os particulares, mantendo-se o mesmo preço (já caro) para as empresas, depois ai também não ia ter pena nenhuma de vocês, pois existem sempre os transportes públicos, se levam mais tempo, etc, etc, azar, é um luxo!! Queres ir para a praia, apanha o autocarro, o barco, o autocarro e vai, ou então fica em casa a apanhar o calor em cima!!!

Eu recuso-me a pagar 18€ por um CD, raras foram as vezes que o fiz, e nessas poucas foi para oferecer a alguém.

Eu já nem me chateio com estes novos anúncios, ainda me vou governando, e felizmente ainda posso ir comprando algum material (muitas das vezes usado) para o PC, etc., mas muita gente não pode dizer o mesmo.

Se estivésse-mos 25, 30 anos atrás, já se começavam a ouvir vozes de revolta...mas hoje em dia...nós só sabemos comer e calar...e pedir desculpa...

Enfim, a esperança de que melhores dias venham...ou que eu me mude em procura desses melhores dias...
 
Não sou contra a essência deste imposto mas onde está a lógica do RW (CD e DVD) pagar mais que o R? Se eu faço download ilegal a um software/album da net gravo-o para R e não RW e se tenho um trabalho legítimo que provavelmente está em continuo desenvolvimento tenho o seu backup/suporte em RW e não R.

Ou estou a ver mal a coisa?
 
Anthrax_OC disse:
Este é o mal do português, come e cala e ainda pede desculpa. Estes impostos, etc não vão parar, é só eles se lembrarem do próximo. Este ano já está decidido como se vai controlar o défice para não ouvir-mos de Bruxelas, receitas extraordinárias. E para o ano será igual e para o outro também. Porque é que eles não se contiveram antes de renovarem a frota automóvel, ou de decidirem a reforma do ex da CGD?

Temos o exemplo do inicio de aulas. Noutro país, isto já teria dado uma revolução do Kralho com professores e pais a encherem as ruas!
Em PT na se passa nada

Anthrax_OC disse:
Agora é justo dizer que quem ganha pouco não pode jogar PS2 ou PC!? Devem ficar em casa à luz da vela a ouvir rádio e mais nada!? Eu acho que não!

Sempre defendi esse ponto de vista. O ordenado mínimo está mto abaixo do mínimo aceitável. Vais com a familia ver 1 filme e comer no mcdonalds, e queimas uns 30€, q representam 8-9% do teu ordenado.
Pq se ganha 1 ordenado mínimo, tem q se ter vida de cão?
 
Back
Topo