CD's e DVD's mais caros!! imposto on the way

Mas voltamos à parte do tentar justificar que quem não tem dinheiro para comprar jogos (ou não quer pagar o que eles custam) tem desculpa para os adquirir ilegalmente...tskk tskk

Se um mendigo roubar comida numa mercearia achas que não lhe acontece nada...e quem é que precisa mais e ele de comer ou tu de jogos à pala?...poissssssss
 
Rudzer disse:
Mas voltamos à parte do tentar justificar que quem não tem dinheiro para comprar jogos (ou não quer pagar o que eles custam) tem desculpa para os adquirir ilegalmente...tskk tskk

Se um mendigo roubar comida numa mercearia achas que não lhe acontece nada...e quem é que precisa mais e ele de comer ou tu de jogos à pala?...poissssssss

Mas estamos a falar de alguém que vai roubar um jogo à loja!?

E quem quer fazer um backup dos seus albúns de música para não andar a degradar os originais?

E quem quer apenas passar os velhos videos em VHS para DVD!?

Acho que não vale a pena entrar na discussão da legalidade ou não do P2P, é outra guerra bem maior do que esta.

Não vamos fugir à questão fundamental, um imposto sem nexo nenhum...

Da maneira que se fala sempre das lesões provocadas na indústria da música, cinema, parece que se fartam de fechar fábricas em Portugal que deixam centenas ou milhares de pessoas no desemprego...como aquelas de calçado, vestuário, etc...mas isso ao nosso governo não interessa...Dá muito trabalho fazer alguma coisa para solucionar esses problemas. Desta maneira é só escrever umas linhas e já está o povo a pagar...

Se se quer realmente impedir a pirataria é fazer rusgas nas feiras, onde ciganos (maior parte) e outros vendem à descarada e aos milhares, chegando ao cúmulo, como já vi numa reportagem em que havia uma câmara escondida, de o fazerem em frente a dois GNR, que devem ter feito de conta que não viram nada de ilegal...
 
Epá será que sou o unico que vejo esse tipo de argumentos como desculpas esfarrapadas para justificar algo ilegal...pelos vistos sou...
 
Rudzer disse:
Epá será que sou o unico que vejo esse tipo de argumentos como desculpas esfarrapadas para justificar algo ilegal...pelos vistos sou...

Já leste bem o Título da thread??

"CD's e DVD's mais caros!! imposto on the way"

e não

"P2P - Esses ladrões deviam ser enforcados"

Embora este último pudesse também dar origem a uma thread bem longaaaaaaa...

Claro que a certa altura os temas se podem cruzar, mas já foram dados exemplos mais do que suficientes de usos e pessoas que saem prejudicadas sem entrar-mos nos P2P.

Ou achas justo pagares esse imposto quando apenas queres guardar uma imagem do teu sistema num DVD? Ou criar um filme de familia e guardar em DVD para mostrar ao resto da familia.

Pela maneira como falas deves ter um bom ordenado, pois todo o teu software deve ser original e comprado na loja. Parabéns, deves ser dos poucos que tem possibilidades financeiras de o fazer... Ou então usas apenas freeware, linux, etc
 
Estava-me a referir aos vários comentários ao longo desta thread que tentam arranjar justificações ou desculpas para terem e continuar a arranjar material ilegal e que para que tal não seja considerado errado.

Nota: Nunca fiz referencia ao software que uso ou deixo de usar, mas tb não me pus feito hipocrita a tentar justificar o injustificável...Há que ter cabecinha e se fazem as coisas ao menos admitam que são erradas...

Nota2: O Exemplo que deste é válido, eu pessoalmente tb usou vários DVDs regularmente para backup de dados, agora não me venhas com tangas que maior parte do pessoal que ai vez a dizer que precisa de 10 DVDs por dia (salvo muito raras excepções) é para uso's legais...vamos ser honestos e realistas.
 
Anthrax_OC disse:
Se se quer realmente impedir a pirataria é fazer rusgas nas feiras, onde ciganos (maior parte) e outros vendem à descarada e aos milhares, chegando ao cúmulo, como já vi numa reportagem em que havia uma câmara escondida, de o fazerem em frente a dois GNR, que devem ter feito de conta que não viram nada de ilegal...
Indo nessa onda... Há um tipo da PSP, vulgar policia, na zona onde vivo que faz pirataria de cartões da tvcabo, não é de se peidar a rir! :fart:
 
Anthrax_OC disse:
Agora é justo dizer que quem ganha pouco não pode jogar PS2 ou PC!? Devem ficar em casa à luz da vela a ouvir rádio e mais nada!? Eu acho que não! Para quem não tem a mesma opinião que eu, só digo que a gasolina devia aumentar pa 5€ o litro para os particulares, mantendo-se o mesmo preço (já caro) para as empresas, depois ai também não ia ter pena nenhuma de vocês, pois existem sempre os transportes públicos, se levam mais tempo, etc, etc, azar, é um luxo!! Queres ir para a praia, apanha o autocarro, o barco, o autocarro e vai, ou então fica em casa a apanhar o calor em cima!!!
...

sim transportes publicos rulam..
para alem de que a noite so demoro quase 2h a chegara a casa.. enquanto que de manha bastam 1h pra ir pra lx, ainda podes ser roubado e agredido :)
 
gasolina tá a 0,20/0,25€ o litro ... o resto é imposto :P

Tabaco sai a 0,20€ o maço ... o resto é imposto ...

DVD sai a 0,000000000000002€ á palete (lá na china) e é vendido a 0,20€ a unidade ... o estado não perde uam opurtunidade de fazer negocio ... :)

Qualquer dia lembram-se de meter uma bica a 5€ (com imposto) e pior ainda ... a "queca" a pagar imposto tambem ...
 
Back
Topo