Celerom 1.2 Ghz

getysburger

Power Member
Boas, não sei se este é o melhor sitio para esta pergunta, mas aqui vai:

é o seguinte, ando a pensar em montar um pc so para servidor e pra sacar umas cenas, então estou para adquirir um pc ja não muito novo que um colega meu tem pra vender, com um processador Celeron 1.2 Ghz, MB assus, vga on board, disco 60 gigas, 512 Ram, fonte 350 oem e talvez monitor 14".

A minha duvida aqui é se me sabem dizer se com esta configuração, o pc irá fazer muito ruido, é que é pra ficar no meu quarto ligado tanto de dia como de noite...

e sabem me dizer se compararado com um P4 2,5 Ghz, 6600 GT, 1Giga Ram e disco 160 gigas, o consumo de energia electrica tem alguma diferença significativa? (é que se poupasse uns euritos na conta da luz em comparaçao com o P4 sempre rendia qualquer coisita :007: ).

Comprimentos e obrigado.

edit: so mais uma pergunta, vão me vender isto por +ou- entre 150 a 180€, que acham do preço?
 
getysburger disse:
A minha duvida aqui é se me sabem dizer se com esta configuração, o pc irá fazer muito ruido, é que é pra ficar no meu quarto ligado tanto de dia como de noite...



edit: so mais uma pergunta, vão me vender isto por +ou- entre 150 a 180€, que acham do preço?

O barulho depende das ventoinhas q lhe colocares... O CPU, RAM, Disco nao fazem barulho a ponto de imcomodar.

O Preço: acho q isso é um roubo, mesmo q seja 150€!
Essa comfig esta mais do q obsoleta!:confused:
 
O barulho vai ser menor, pq logo á partida nao tens uma ventoinha na gráfica....pq nao tens gráfica :x2:

Quanto ao consumo, se o celeron já consome menos, entao 1,2 vs P4 2,4 Ghz será uma boa diferença em termos energéticos.

Para além disto...nao tens placa gráfica :x2: o que se traduz em menos energia consumida. Nao que o sistema do P4 que mostras consuma mt, o outro é que ainda consome menos.

P.S.: e 150€ por causa do monitor, nao mais.
 
Sobre o ruído ,é assim... Já tive um celeron socket 370 466 e 633 e a única fan que bulia era da fonte :D Esta infelizmente era demasiado ruidoda :mad: Portanto tome em atenção isso:)

As unicas fans que deves ter é do CPU e fonte... Do cpu, podes arrumar um cooler para AMD socket A de boa qualidade que também seja compatível com socket 370 (muitos são assim) e pode por em passivo ou na pior das hipóteses com a fan a 5 volts... No meu caso, eu tinha o stock cooler de um barton, mas tive que adaptar (utilizei a retenção do stock cooler do celeron 466 e removi a placa metálica que tinha, senão fazia altura e não encaixava :( )

Outro truque que deves aplicar para reduzir o consumo/calor é reduzir a voltagem ao mínimo possivel! No meu caso a board só deixava tirar 0,1 volts e deu para reduzir o calor gerado o que permitia o cpu trabalhar em passivo na maior:)

A fonte é que sendo OEM é provavel que venha uma turbina... Mas sempre podes moddar e espetar uma fan silenciosa :x2:
 
Back
Topo