Celeron 2,0ghz vs Pentium 4-mobile 1,6 ghz

timberboy

Power Member
Boas, tenho em vista um negocio...a aquisiçao de um pentium 4 mobile. A questao e o seguinte: actualmente possuo 1 celeron, mas quero que vcs digam de vossa justiça. Para isso deixo aki as specs dos 2 cpu's:

o que tenho:
Celeron 2,0ghz(20x100mhz), Northwood
128kb l2 cache
Socket 478
1,450v
45º iddle/50ºfull
tenho-o a 2,380mhz estáveis, mas ja cheguei aos 2,400mhz, sempre a ar. Ja vi um cpu igual a este a 3,200mhz numa asus p4s533-x a ar sem mexer no vcore.

o que penso adquirir(se me recomendarem):
Pentium 4 Mobile 1,6ghz(16x100mhz), Northwood
512kb l2 cache
Socket 478(sim e socket 478, nao e preciso adaptador da asus)
1,300v
consome apenas 26W(a 1,6ghz)
ja o vi a funcionar a 1,800mhz, a 18º, com o vcore a 1,400v, sem pasta termica e cooler!!!. utiliza a tecnologia speedstep(alguem conhece?), explicaram-me que esta tecnologia reduz o multi de 16x para 12x kuando esta em iddle para poupar energia. Alguem pode explicar se conhecer a tecnologia?


Será que devo manter o celeron? ou trocá-lo pelo mobile? será que os 384kb que o mobile possui de cache compensam os 400mhz que o celeron tem a mais no clock?
Ajudem-me na decisao please
Cumos
 
Última edição:
Boas, nao achas que o post esta um bocado incompleto ;) , convem seres mais especifico para receberes um bom feedback,
já agora, essa possivel escolha é para juntar a que material ?

Abraço e boas festas.
 
Vcs sao rapidos de mais!!!so estava a testar uma cena...topico concluido
o material actual e uma board msi 6535 chipset sis650(vou comprar 1 asus p4s800 por exemplo), 1 modulo ram ddr 256mb infenion, 1 fonte de 200w, um WC(afinal nao e dificil...),etc...etc...
Entao agr ja nao kerem opinar? :003:
 
Última edição:
Pah, eu tenho um Celeron desses numa P4S533-MX e tá pro dia a dia a 2700Mhz... Se mexer no vcore... Boota a 3Ghz mas não entra no Windows... Isto sem mexer no vcore dado k a board não suporta...

Quanto á performance nada como veres por ti mesmo, mas axo k o Celeron apesar da cache que tem a menos compensa... Eu tinha um Celeron 2.4@3Ghz e tive um P4 [email protected] e o Celeron era mais rápido em quase tudo... O P4 era um Northwood dos primeiros, FSB400 512kb cache, o Celeron também era Northwood, mas só tinha 128k de Cache...
 
epa eu tenho o meu celeron 2ghz a 2.7 ghz e ca estou a escrever vos dele hehe =D

o k m surpreende e a estabilidade... talvez tb por causa da motherboard. tnh uma ASUS P4PE.

combinacao deliciosa sem duvida

cumps
 
Back
Topo