1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Celeron 2.8Ghz vs Athlon xp 2x00+

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kanguru, 6 de Junho de 2004. (Respostas: 11; Visualizações: 950)

1. kanguru

kanguru [email protected] Member

entre um celeron e um athlon xp kual é melhor para usar num escritório. Tendo em conta que se quer o mais barato possivel visto serem varios pcs. Os 486 tao na decadência :P (como desktops claro)

Isto é para o meu pai. E um gajo propõe um celeron 2.8Ghz a 450eur +/- na sei bem as specs mas xeira-me a 256mb ram e uns 80Gb de disco. Digam aí uns specs porreiros ate uns 500 550eur :) tks

2. gnu

gnu Power Member

se so vai fazer processador de texto um duron 1200 ou celeron 2ghz xega
    sempre tem a vantagem ke akece menos
    athlon xp pra processamento de texto é overkill

vantagem do duron -> + barato e + rapido que o celeron

3. kanguru

hmm entao um duron 1,8Ghz é melhor que um celeron 2,8Ghz ? pa.. o uso é praticamente, internet/mail/programas contabilidade/office. Basicamente isto... entre duron e celeron.. quais os melhores? pensei que um athlon xp fosse melhor ke um celeron. É pq queria um pc com alguma durabilidade... sem daki a 2 anos se arrastar todo pa executar os programas que com o tempo foram ficando cada vez mais pesados.

4. [[BMDL]]

[[BMDL]] Power Member

Um duron sempre é preferivel do que um celeron.

5. gnu

gnu Power Member

o futuro é dificil de prever
    a melhor aposta provavelmete é a melhor relação quantidade de cache/preço
    xp2500+ com uma board asrock com td onboard e uns componentes bem selecionados da pra montar o pc pelos 400/450 euros na boa já com monitor

6. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

kanguru, no meu escritório tenho um reles duron 1300 com 256mb de ram e aquilo a correr Open ofice, gnu-cash, X-sane (scaner), and son... numa de "tudo á molhada" e simplesmente corre sem muitos problemas. Aliás, o que está a trazar aquilo tudo é mesmo o disco que ñ vale nada.
    Pra soluções ofice um cpu amd a 1,5ghz ou um celeron a 2,0 ghz chega e sobra. Quanto á ram.... pra linux 256 já chega e sobra, se fores pra windows considera os 512mb pois 256mb já começa a ser pouco.

7. kanguru

o pc que queremos é sem monitor. Pois eu tava a pensar numa asus que tem grafica integrada. com kt400 e um athlon xp 2500 uns 512mb ram gravador cds... disco 120, dava prai nos 450 500eur. Mas ele ta a ter uns probs com um amd, que a kaixa akece mt, e akilo reinicia, xeira-me a sobre akecimento, tenho ke la ir meter uma ventoinha.

8. gnu

gnu Power Member

disco de 120 :joker: escrevesse mt por ai

9. gnu

gnu Power Member

Asus A7V8X-MX Via KM400 62,9
    AMD XP 2600+ BOX 512k cache 97
    Dimm DDR 512 Mb PC 3200 91,9
    Caixa Atx 300w 22
    Samsung Drive de Disquetes 9,9
    MICROSOFT Multi. +Mouse Wheel Optical OEM 24,9
    UPS Mustek Power MustT 600VA Plus 46,9
    PHILIPS CDRw 52x32x52 IDE BULK 28
    Seagate 40Gb 7200rpm 54,5

total 438 na *****

10. kanguru

pois eu vi tb na *****, um do genero, mas com mais disco, e sem o ups que não é preciso pois akilo tem um UPS ke suporta varios pcs. Falar cu cota. tks pelas ideias. Se kalhar uma duron 1,8Ghz não era mau... 50eur prai, baratuxo.

O OS vai ser win XP profissional, vale a pena profissional ou para uma workstation serve o home? So na meto la linux.. pq dps os programas ke ele usa não existe pa linux, pelo menos ke eu saiba.

11. Tafinho

Tafinho Power Member

Não me estou a lembrar de nenhuma razão para se ter im celeron...

12. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

'Nuff said.

Partilhar esta Página