1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Celeron 500MHZ socket 1 não quer ir a bem

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Chopstick, 25 de Janeiro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1028)

1. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

Boas, foi-me dado um pc com um que funca a 500MHZ, 66.5x7.5

A motherboard é uma DFI PA61

http://www.motherboard.cz/mb/dfi/PA61.htm

não consigo levá-lo mais longe que 563mhz de núcleo

queria mais uns mhz porque ele até se borra todo para tocar MP3, fica a 70% de carga e engasga-se todo, alguém tem idéias?

de notar que as frequencias das RAMs são de 100MHZ, logo, o problema não é daí, e as temperaturas também são boas.

Mais uma dúvida, ele tem um módulo de 128MB e outro de 256MB, o CPU-Z detecta-os como sendo 384MB mas a motherboard e o windows apenas reconhecem 256MB

Última edição: 26 de Janeiro de 2008
  2. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Tenta actulaizar a BIOS, e se os problemas continuarem tenta apenas com 256Mb, e melhora a dissipação termica.

3. Chopstick

Já tem a última BIOS

4. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Então tenta apenas com o modulo de 256Mb.

5. tonebiclas

tonebiclas Power Member

as tams são da mesma frequencia?
    tenta baixar a velocidade das rams e só depois alterar o FSB

6. WindWalker

WindWalker Power Member

- Muda a pasta térmica;

- Usa o foobar2000 para reproduzir mp3.

7. Gepeto

Gepeto Power Member

essa board é igual à minha :x2:

:lol::lol::lol::lol:

ps.: isso não é socket 370, mas sim slot 1.

8. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

É pah, isso é bus de 66Mhz... vai a uma loja de informática, levas 5€ e com ar inocente, explicas que tens um pc velhinho, se não te conseguem arranjar ***** koisa. Como aquilo se não for despachado vai para o lixo, talvez te aranjem um pentium 3 a 800mhz com bus de 100 ou 133Mhz. Quem sabe, até de dêm um pentium 4 478+board. Da próxima vez que for a minha avó vou tentar arranjar um pentium 4 478:D

9. Chopstick

as temperaturas tão boas, 32ºC em load, já lhe mudei a pasta térmica

já andou só com um dos módulos e nada

já andei lá com uns switches a ver se mudava o multiplicador e nada

não vou trocar porque foi-me dado para mexer á vontade e ganhar experiencia, e se mudo para uma coisinha melhor tenho pena de o danar todo

Formatei-o ontem á noite com XP pro e só tem: JetAudio(musica), drivers de gráfica e drivers de placa de som.

Tenho o estilo do XP como windows clássico

se aranjasse um pentium 3 é que era doce, celerons não valem pataco, só de andar a nevegar pelo disco e pen ele fica logo com load a 100%. isto nem tem SSE, só MMX

Última edição: 25 de Janeiro de 2008
  10. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

efectivamente foram ESSES tipos de celerons, que deram mau nome ao bixo :007:
    a partir dai, nunca mais foram os mesmos... lembram-se dos 300A ??? que bixos para overclock...

Se conseguiste passar de 500 para 560, já é um bom OC para o material em causa. Normalmente lembro-me que normal seria perto dos 600mhz, sendo que acima disso, já era para outros voos que nao o mero "brincar para aprender".

Com o XP em cima do celeron, é natural que só com 256MB nao consigas grande coisa. Ou metes 512MB e ves o bixo a voar bem melhor, ou entao mete um live cd linux... esse cpu tem uma cache bem pequena e no windows, nota-se e muito.

11. Chopstick

Quanto ás Rams, o CPU-Z etava-me a dar valores esquizitos(errados), os valores que eles têm no autocolante são:

Módulo de 256MB: Pc 100 sdram
    Módulo de 128MB: Pc 100 sdram

Concluindo, as rams têm a mesma frequência

12. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

nao necessáriamente ;) podem ter latencias diferentes e interferir.

13. Chopstick

Segundo o Pcwizard e o CPU-Z elas têm as mesmas latências

14. Chopstick

Descobri que a geforce 4 mx440 que eu lhe pus é um diabo, foi até aos 375mhz de core(250 de origem) e 500mhz na memória(200 e tal de origem), só não deu mais porque no tiva-tuner o slide não andava mais, ATI tool á carga, mas deu erro, talvez eu tenha um .net framework incorrecto

clocks confirmados com pcwizard e everest ultimate

Última edição: 28 de Janeiro de 2008

Partilhar esta Página