celeron a 2.4 ou p4 a 2.0

Dentro das hipotéses que ponderas, em termos de performance não há dúvidas: Pentium 4 2GHz, mesmo em default, já que em overclock talvez mesmo seja possível alcançar os 2.6GHz.
 
Pelo modelo que deste, a tua board é socket 478 e penso que a partir dos P4 a 2.0 foi sempre esse o socket usado portanto qualquer dos dois processadores devem funcionar na tua board.
Eu escolheria (e escolhi num PC que montei há uns tempos) o 2.0 pois penso que de facto a cache (e o FSB) fazem diferença e é também por norma um bom overclocker.

Cumps
 
eu estou c/ mesmo probl.
tenho uma board ecs c/ p4 a 1,6 mas ela só aceita fsb400mhz.
a tua asus dá p/ fsb 533mhz? podemos meter na mesma um p4 2.0 mas vai correr a 400mhz de fsb. sendo assim continua a compensar em relaçao ao celeron 2.4?
 
ming.impiedoso disse:
eu estou c/ mesmo probl.
tenho uma board ecs c/ p4 a 1,6 mas ela só aceita fsb400mhz.
a tua asus dá p/ fsb 533mhz? podemos meter na mesma um p4 2.0 mas vai correr a 400mhz de fsb. sendo assim continua a compensar em relaçao ao celeron 2.4?

Não é bem assim.
Já pensas-te que ao colocar um cpu Intel 533 numa board que só aceita cpu's 400,
1- ou corre a uma velocidade menor, no caso do 2.4 = 18x133, fica a 18x100 = 1800mhz
ou entao,
2- a board fica em overclock por defeito...
 
Como o Stormgiant disse, o P4 a 2.0 GHz compensa até o Celeron ter 2.8/3.0 GHz (eu penso que é mais para os 3.0 GHz que empata, mas pronto).
O Celeron é mesmo muito mau processador.
 
Back
Topo