1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

celeron a 2.4 ou p4 a 2.0

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por riskamakarika, 17 de Setembro de 2004. (Respostas: 8; Visualizações: 772)

1. riskamakarika

riskamakarika Power Member

Tenho uma asus p4t-e com p4 a 1.5 e gostava de mudar pra um celeron 2.4 ou p4 2.0, kual sera o melhor?
    Sera k o celeron funciona na minha mobo?
    obrigado

2. Nuke

Nuke Power Member

Dentro das hipotéses que ponderas, em termos de performance não há dúvidas: Pentium 4 2GHz, mesmo em default, já que em overclock talvez mesmo seja possível alcançar os 2.6GHz.

3. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

o P4 2.0 ( se for o A ) vai ser mais rapido que o Celeron ( 100fsb ) até +/- 2.8/3.0Ghz...

4. Stardust

Stardust Power Member

Pelo modelo que deste, a tua board é socket 478 e penso que a partir dos P4 a 2.0 foi sempre esse o socket usado portanto qualquer dos dois processadores devem funcionar na tua board.
    Eu escolheria (e escolhi num PC que montei há uns tempos) o 2.0 pois penso que de facto a cache (e o FSB) fazem diferença e é também por norma um bom overclocker.

Cumps

5. riskamakarika

riskamakarika Power Member

porreiro.obrigado pela ajuda, ja agora a mobo é 478

6. mavatar

mavatar Power Member

Acho que é preferivel ficares como estás do que mudar para celeron. P4 é a resposta certa.

7. ming.impiedoso

ming.impiedoso Power Member

eu estou c/ mesmo probl.
    tenho uma board ecs c/ p4 a 1,6 mas ela só aceita fsb400mhz.
    a tua asus dá p/ fsb 533mhz? podemos meter na mesma um p4 2.0 mas vai correr a 400mhz de fsb. sendo assim continua a compensar em relaçao ao celeron 2.4?

8. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Não é bem assim.
    Já pensas-te que ao colocar um cpu Intel 533 numa board que só aceita cpu's 400,
    1- ou corre a uma velocidade menor, no caso do 2.4 = 18x133, fica a 18x100 = 1800mhz
    ou entao,
    2- a board fica em overclock por defeito...

9. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Como o Stormgiant disse, o P4 a 2.0 GHz compensa até o Celeron ter 2.8/3.0 GHz (eu penso que é mais para os 3.0 GHz que empata, mas pronto).
    O Celeron é mesmo muito mau processador.

Partilhar esta Página