1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Celeron e Pentium

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Copa7, 6 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 21; Visualizações: 1292)

1. Copa7

Copa7 Power Member

Ppl, qual é a diferença entre um pentium e celeron? O que muda por dizerem que o Pentium é melhor que o celeron? E ja agr, nos celeron dá para fazer na mesma Overclock? Tipo, têm na mesma BIOS certo?

2. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Os celeron normalmente P4 com algumas caracteristicas/funcionalidades cortadas. O mais comum é terem a memória cache reduzida (o que implica uma grande quebra de performance). Também podem ter fsb's mais reduzidos ou não suportarem tecnologias mais recentes.
    No overclock, overclockam na mesma, ás vezes até overclockam mais, já que por serem menos complexos conseguem velocidades estáveis mais altas.

3. rav3n

rav3n Power Member

prova viva disso é o celeron D do Xima
    aquilo ca** Mhzs q é uma coisa louca

cumps

4. Copa7

Copa7 Power Member

Thanks.. ja percebi.. nao curto nada essa cena ja tou a ver... Penitum para sempre

5. NPinho

NPinho I folded Myself

yup, o meu Ex... lol

na vapochil, era 2.4 @ 4.5 Ghz para dia a dia, quase que fazer um CPU-Z validation a 5Ghz...

a Ar, dava 3.75Ghz sem mexer em vcore com cooler mediano, ~4.1 Ghz com 1.5v (mas era um forno o CPU...)

6. Copa7

Copa7 Power Member

Ainda nao percebi o que é o Cooler... é tipo overclock ou nao tem nada a ver??

7. Sway

Sway To fold or to FOLD?

pentium para sempre? hm...

tu nao sabes o que é um cooler e andas a querer saber o que sao tweaks e benhcs? (outra thread...)

uma coisa de cada vez!

se queres comprar um PC novo... fazes assim: postas no duvidas e suporte tecnico a perguntar: que PC aconselham! a malta do forum adora esses Posts em menos de 3 horas ja la tens 3 ou 4 configurações.. e acredita... nenhuma delas vai ter um Intel!

nao tenho nada contra ti só acho que estas a meter o carro a frente dos bois! muito a frente!

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Cooler é o sistema de refrigeração para processador, gráfica, etc ;)

Diferenças entre Celeron e Pentium

* Cache: Celeron's actuais tem 256kbytes e os novos "cedar mill" já vem com 512kbytes, enquanto os P-4 série 5xx vem com 1024kbytes e os 6xx 2048 kbytes
    * FSB: Todos os celerons actuais vem com FSB a 533, versus os típicos 800 mhz dos P-4 e P-D
    * Os Celerons não possuem HT como os Pentium 4, o que dá um bom boost na performance!

No resto são iguais!!

Os celerons tem uma coisa boa que é a capacidade de overclock, visto terem cache cortada e menos FSB eles voam :D

Depois disso, pelas tuas perguntas, parece que só conheces a Intel... Man, conheces a AMD? Pois tem os melhores processadores do mercado :D :D

9. Copa7

Copa7 Power Member

Tipo, eu tenho muito pouco tempo para tar a ver o que é cada coisa.. o cooler afinal ja sabia, nao me estava a lembrar(tipo, pensei k tinha alguma coisa a ver como o overclock) tenho bues testes agr.. so apartir do final da proxima semana é que ja tou livre.. por isso com o pouco tmpo que posso estar aki, pergunto td o que encontro e nao sei... depois quando tiver mais tempo ja tento compreender mais especificamente as coisas...

10. WindWalker

WindWalker Power Member

Eu aqui ainda estou a tentar perceber porque é que o meu Prescott 3.0GHz não passa dos 3.6GHz a 5:4 :( começa a dar erros mesmo com Vcore suficiente...Se é para OC também acho que deves ir para AMD...Estes Pentium 4 e especialmente os Prescott's aquecem que é uma maravilha (depois lixas os componentes da motherboard com a temperatura :D...)

O que vale é que o XP-90c faz milagres 42ºC a 100% de carga (3x [email protected])

11. Sway

Sway To fold or to FOLD?

3?

12. X3non

X3non 1st Folding then Sex

Será que ele tem um tri-core ? :P

13. Sway

Sway To fold or to FOLD?

ao que parece... lá em casa dele é sempre a bombar!!

14. lightdreams

lightdreams Power Member

Depois de uma pessima experiencia com o AMD Duron risquei essa marca da minha lista. Provelmente estou a ser injusto e coisa agora até está melhor

Cumprimentos

15. kronos

kronos Power Member

o amd duron? tenho um duron 1600 que da 2250 a ar para suicide e não era dos melhores...

pode ter pouca cache... mas da oc de 50% e foi mtoooooooooooooo barato.

má experiência como... sê mais específico!

16. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Estes comentários... Pegam um CPU mal e acham logo que a marca não presta...

Experimente um AMD 64 e tal para ver como mudas logo de opinião!

17. tiagoveiga

tiagoveiga Power Member

AMD all the way up

18. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

O ultimo intel que tive era um p3 a 1ghz,aquilo era so problemas,metade das vezes antes de encerrar dava bluescreen et etc,experimentei AMD e nunca mais quis outra coisa.

19. vascorama

vascorama Power Member

o meu é um p4 northwood a 2.66, cooler zalman só, mais nada, tá a bulir a 3300mhz com fsb 660 e as memórias(ddr 266) a 1:1 :D e estável, com divisores só vai até 3380, mais vale estar assim, era só para dizer que os p4 tb são bons OC´ers, nem sequer mexi no vcore....

20. vascorama

vascorama Power Member

já agora, o problema das temperaturas resolvi-o com um update á bios,afinal era o sensor que lia mal...

Partilhar esta Página