Celeron M a 3.0 Ghz bate FX-60(SuperPi)

S.T.E.E.L.

Power Member
http://www.xbitlabs.com/web/display/20060418124251.html

However, some hardware enthusiasts are still getting down to exciting Yonah overclocking experiments while waiting for the Conroe. Especially, since there are more and more desktop mainboards in the market that support mobile Core Duo and Pentium M CPUs and the price of these mainboards keeps dropping. A famous overclocker aka Coolaler posted some results of his overclocking experiment performed on a 0.065micron Celeron M version when this baby reached 2.6-3.0GHz core frequency in an AOpen i975Xa-YDG mainboard based on i975X chipset and equipped with a powerful air cooler. (...)

celm_01.jpg


I would like to stress that 21 seconds for PI calculation is a typical result for such CPUs as Core E6600 (2.4GHz) or dual-core Athlon 64 FX-60 overclocked to over 3.0GHz. I think you would agree that it is a more than impressive result for a CPU worth less than $150 – Celeron M 420 (1.6GHz). Its performance, as well as overclocking potential are truly remarkable here. I only wish that we didn’t have to hunt for specific $200-mainboards to be able to use this CPU in our desktop platforms.

Celeron M CPUs on 0.065micron Yonah core have already started selling. Celeron M 420 (1.6GHz) and Celeron M 430 (1.73GHz) are already available in Japanese and Hong-Kong retail stores. They are offered for $125 and $150 respectively. They feature a single core, 1MB L2 cache, support 533MHz bus. The Vcore equals 1.3V. These processors haven’t been officially announced yet.
 
Este tipo de sentimento "anti-Intel" mete-me mesmo confusão.. Aliás.. qualquer sentimento de "Anti-qq coisa" me mete confusão (pelo menos aquando de coisas que em nada interferem nas nossas vidas como política, saúde, etc...)

Já estou a ver pq é que não aparecem novidades da AMD... A AMD está à espera que acabem as novidades da Intel... o problema é que estas nunca mais acabam...

A AMD tem tudo para dar a volta por cima... mas não será aquando da saída da família Conroe/Yonah...
 
OMG mas agr a INTEL patrocina o superPI?

È k tds os dias aparece uma novo post do superpi, ker dizer pah se se querem gabar k escolham algo de jeito, agr isto já se torna ridiculo.

Tipo tb a semprons a baterem em OC o EE em jogos LOL mas isso claro n interessa :P
 
Já temos 5 ou 6 threads sobre super PI, já se torna um pouco repetitivo sempre a mesma informação.

Postem nas threads já abertas sobre testes identicos.
 
Dazkarieh disse:
Este tipo de sentimento "anti-Intel" mete-me mesmo confusão.. Aliás.. qualquer sentimento de "Anti-qq coisa" me mete confusão (pelo menos aquando de coisas que em nada interferem nas nossas vidas como política, saúde, etc...)

Já estou a ver pq é que não aparecem novidades da AMD... A AMD está à espera que acabem as novidades da Intel... o problema é que estas nunca mais acabam...

A AMD tem tudo para dar a volta por cima... mas não será aquando da saída da família Conroe/Yonah...

Concordo totalmente, a espera e grande. Pessoalmente cheira-me que eles vão dar a volta, mas não será assim tão cedo... Precissamos de outra revolução como foi os processadores 64 bits...
 
Pois, a mim o super PI diz alguma coisa, mas no entanto deixa em aberto de como o processador se comporta em muitas areas....

Se alguem arranjar testes mais detalhados agradecia que pudesse colocar....
 
o FX pode bater no resto de todos os testes....

mas um FX e um bocadinho mais caro que um celeron..
e a mesma coisa que comparar um ferrari com um fiat...
 
destr0yer disse:
Mais superPI? tou farto já disso!!

Ja se sabe de cor e salteado que em PI estes cpus rulam, e no resto?

Era essa mesmo a minha ideia, e que para mim super pi não é muito relevante...
 
Se querem ver o resto vejam os comparativos de PM com adaptador que já andam na net há muito tempo, se esses já era ela por ela estes com as condições de boards normais, sockets especificos é natural que comecem a ser melhores...
Só não vê quem não quer, vão ao Xbit, vão GamePC que estão lá muitos comparativos com os PM.
 
MJRL disse:
Se querem ver o resto vejam os comparativos de PM com adaptador que já andam na net há muito tempo, se esses já era ela por ela estes com as condições de boards normais, sockets especificos é natural que comecem a ser melhores...
Só não vê quem não quer, vão ao Xbit, vão GamePC que estão lá muitos comparativos com os PM.

A review do Xbit não diz isso, aliás o M780 aparece em último em muitos benchs, só aparecendo no topo em 2 ou 3 testes. É 8 ou 80.

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/pentiumm-780_17.html

O Conroe vai ter SSE3, dual-channel, mais cache, memórias mais rápidas. Enfim, vai ser muito mais rápido que este.
 
Este celeron é suposto ser single-core ou dual-core?

Aliás, há algum celeron dual-core? É que no outro dia falaram-me nisso e eu fiquei surpreendido...

Quanto ao SuperPI... esqueçam lá isso! Tão dá assim tanto trabalho correr outros testes mais relevantes? Só mostram o que querem... vamos ver como vai ser qd eles sairem :P
 
ptzs disse:
A review do Xbit não diz isso, aliás o M780 aparece em último em muitos benchs, só aparecendo no topo em 2 ou 3 testes. É 8 ou 80.

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/pentiumm-780_17.html

O Conroe vai ter SSE3, dual-channel, mais cache, memórias mais rápidas. Enfim, vai ser muito mais rápido que este.
Sim, com uma board com adaptador de socket e com bios que só quem experimentou é que sabe como aquilo funciona, se ficasse à frente em tudo é que era de admirar, apesar de essa review ter quase um ano.
Eu acho que dá bem para ter uma ideia do futuro potencial, numa plataforma decente... só não vê quem não quer.
Se a maioria das pessoas aqui estavam a questionar a rapidez em jogos eu dei um exemplo porque em outras aplicações os 9xx já andam muito ela por ela, é claro que haverá outras aplicações em que não será tão forte, mas qquer das maneiras tens aqui esta de 2004
http://www.gamepc.com/labs/view_content.asp?id=dothangaming&page=1
 
CrazyBomber disse:
Este celeron é suposto ser single-core ou dual-core?

Aliás, há algum celeron dual-core? É que no outro dia falaram-me nisso e eu fiquei surpreendido...

Quanto ao SuperPI... esqueçam lá isso! Tão dá assim tanto trabalho correr outros testes mais relevantes? Só mostram o que querem... vamos ver como vai ser qd eles sairem :P

Tens o 805.. não é um celeron, mas pouco falta,eheh (é um bom investiemnto)
 
Dazkarieh disse:
Este tipo de sentimento "anti-Intel" mete-me mesmo confusão.. Aliás.. qualquer sentimento de "Anti-qq coisa" me mete confusão (pelo menos aquando de coisas que em nada interferem nas nossas vidas como política, saúde, etc...)

Já estou a ver pq é que não aparecem novidades da AMD... A AMD está à espera que acabem as novidades da Intel... o problema é que estas nunca mais acabam...

A AMD tem tudo para dar a volta por cima... mas não será aquando da saída da família Conroe/Yonah...
algum dia vao acabar, e depois verei a grande AMD largar 7-0 em testes com a intel....como vez com os dual core...:-D:-D
AMD EVER!!!!
Olha ai vao os teste, para relembrar os mais esquecidos: http://reviews.cnet.com/4520-10442_7-6389077-1.html?tag=lnav
 
Última edição:
Back
Topo