1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Celeron+oc=?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Hellseeker, 3 de Julho de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 1247)

1. Hellseeker

Hellseeker Power Member

Boas eu tenho um celeron d 2.93 478 com núcleo prescot e vcore a 1.3 com temps idle de +-30º e 43 em full, tenho uma biostar p4m80-m4, uma radeon 9600 pro 256ddr da série r96p da gigabyte 400 core 406 memória, temps não sei poque estranhamente a placa não tem essa opção, mas o teste do dedo diz fresquinha, e duas memórias Twinmos ddr pc3200 a 200mhz de 512...
    A minha pergunta é o que me aconselham para fazer overclock, eu sei que o overclock não é uma ciencia exacta, mas mais ou menos o que posso alterar para sacar mais uns MHz e uns pcmarks(por enquanto +-2400, não parece ser baixo para o sistema?), quem me puder ajudar sff que exprimam a opinião...

Última edição: 3 de Julho de 2007
  2. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Podes alterar o FSB;)

3. Hellseeker

Hellseeker Power Member

Eu isso até me ajeito, seja a alterar pela bios ou pelo warpspeeder da mobo ou pelo vtuner da gráfica, o que eu me referia é por exemplo o rivatuner no que e que eu devo mexer? porque eu a olhar para aquilo é como um burro a olhar para um palácio:-D, mais uma coisa eu já andei a brincar com a velocidade do cpu/gpu e deparei-me com uma coisa com o cpu a +-3100 e a vga 427 no clock e 460 na memória conssegui 2631 pcmarks, mas quando aumento o cpu os pcmarks começam a descer, supostamente o software que eu uso verifica se o core está estavél e só depois aceita a velocidade, e a correr a 100% funca bem, do que será???

4. DMH

DMH 1st Folding then Sex

O CPu se calhar fica quente e começa a fazer throtling(reduz velocidade para reduzir também o calor)

5. Hellseeker

Hellseeker Power Member

Não passa dos 38 em idle nem dos 48 em full....

6. edusantos

edusantos Power Member

7. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

ora bem o meu nucleo tambem é prescot e de origem era o 2.66 agora ta a 3.5ghz, portanto esse tem que dar o mesmo ou mais, já que o meu num sobe mais graças a falta de regulaçao do vcore da board.

Se bem me lembro quando fiz OC ao meu o maximo que conseguia sem entrar o throtling, era 3.2ghz.

<que cooler tens é o stock?

8. Hellseeker

Hellseeker Power Member

É, mas tem alguma ajuda da fan de 120 da fonte e de uma de 80 a fazer out na parte de trás...

9. edusantos

edusantos Power Member

Sim tenho duas fans de 80 mm e uma de 120mm na fonte... (é uma LC Power)... a sugar essa poeirada toda de lá de dentro...
    eu depois ponho aqui uma print do CPUz...:) (é PC é o da minha irmã.. LoL)...:-D

10. WindWalker

WindWalker Power Member

Isso deve dar pelo menos uns 3.2/3.3 a brincar...

11. Hellseeker

Hellseeker Power Member

Bem fiz uma decisão, vou formatar o pc e instalar só os drivers e software de overclock(é quase a mesma coisa....) e depois vou benchar, a ver o que sai daqui(é mais dali que este é o pc de andar na net).

12. edusantos

edusantos Power Member

Não deveras conseguir grande coisa... :)

13. Hellseeker

Hellseeker Power Member

Eu sei, isto é mais é para me entreter e para ver se supero o AMD Duron que apareceu na pcguia, um processador de 1000mhz que manda 2692 pcmarks, eu quando vi fiquei :wow:, a ver se chego aos 2700, não deve mas vou esmifrar o proc e a gráfica:)

14. edusantos

edusantos Power Member

eu vi isso... (tenho a revista LoL) eles escreveram um artigo sobre OC... em que quem nao tem dinheiro mais vale fazer OC... por enquanto até os preços baixarem... :-D "PCGuia Julho 2007"

15. Hellseeker

Hellseeker Power Member

Não é que o filho da mãe adivinhou.....agora não arranca, faz o load do windows e depois faz reset...
    Não achas estranho um Duron socket A a mandar pcmarks com força....

16. edusantos

edusantos Power Member

LoL, faz um clear CMOS...

cumps

17. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Tens de ter em atenção que tambem tas a fazer OC as memórias, portanto se o sistema não botar, experimenta aumentar um pouco a voltagem das mems. O Vcore dos Precott não é 1.4v?

18. WindWalker

WindWalker Power Member

Não aumentes a tensão das memórias, reduz antes a sua frequência. DDR1 escala muito mal, a não ser que tenhas tido sorte com os chips.

19. Hellseeker

Hellseeker Power Member

Isso do windows ja ta resolvido, era um problema do próprio e nao da bios, é por isso que eu faço overclock a partir do windows....
    Bem no meu ronda o 1.3 e 1.4(isto se tiver a puxar pela máquina)
    Já formatei, e tou a começar a fazer overclock na gráfica com o ati tools, este programita é excelente, mas tou a ver que tenho que comprar uns dissipadores, porque uns quantos chips estão a aquecer, creio que sejam as memórias, mas está a portar-se bem, default gpu clock +-399 vai em 460 e memory clock 2*200 vai em 2*250...

Última edição: 4 de Julho de 2007
  20. edusantos

edusantos Power Member

compra uma "borracha" parecidas com aquelas que se usam nos chip pontes PCI-E - AGP....
    e pões nas memorias... ou então compra um cooler maior... parecido com aqueles da HIS pois são muito bons....

Partilhar esta Página