Celeron+oc=?

Hellseeker

Power Member
Boas eu tenho um celeron d 2.93 478 com núcleo prescot e vcore a 1.3 com temps idle de +-30º e 43 em full, tenho uma biostar p4m80-m4, uma radeon 9600 pro 256ddr da série r96p da gigabyte 400 core 406 memória, temps não sei poque estranhamente a placa não tem essa opção, mas o teste do dedo diz fresquinha, e duas memórias Twinmos ddr pc3200 a 200mhz de 512...
A minha pergunta é o que me aconselham para fazer overclock, eu sei que o overclock não é uma ciencia exacta, mas mais ou menos o que posso alterar para sacar mais uns MHz e uns pcmarks(por enquanto +-2400, não parece ser baixo para o sistema?), quem me puder ajudar sff que exprimam a opinião...
 
Última edição:
Eu isso até me ajeito, seja a alterar pela bios ou pelo warpspeeder da mobo ou pelo vtuner da gráfica, o que eu me referia é por exemplo o rivatuner no que e que eu devo mexer? porque eu a olhar para aquilo é como um burro a olhar para um palácio:-D, mais uma coisa eu já andei a brincar com a velocidade do cpu/gpu e deparei-me com uma coisa com o cpu a +-3100 e a vga 427 no clock e 460 na memória conssegui 2631 pcmarks, mas quando aumento o cpu os pcmarks começam a descer, supostamente o software que eu uso verifica se o core está estavél e só depois aceita a velocidade, e a correr a 100% funca bem, do que será???
 
Última edição:
O CPu se calhar fica quente e começa a fazer throtling(reduz velocidade para reduzir também o calor)
 
ora bem o meu nucleo tambem é prescot e de origem era o 2.66 agora ta a 3.5ghz, portanto esse tem que dar o mesmo ou mais, já que o meu num sobe mais graças a falta de regulaçao do vcore da board.

Se bem me lembro quando fiz OC ao meu o maximo que conseguia sem entrar o throtling, era 3.2ghz.


<que cooler tens é o stock?
 
ora bem o meu nucleo tambem é prescot e de origem era o 2.66 agora ta a 3.5ghz, portanto esse tem que dar o mesmo ou mais, já que o meu num sobe mais graças a falta de regulaçao do vcore da board.

Se bem me lembro quando fiz OC ao meu o maximo que conseguia sem entrar o throtling, era 3.2ghz.


<que cooler tens é o stock?
É, mas tem alguma ajuda da fan de 120 da fonte e de uma de 80 a fazer out na parte de trás...
 
É, mas tem alguma ajuda da fan de 120 da fonte e de uma de 80 a fazer out na parte de trás...

Sim tenho duas fans de 80 mm e uma de 120mm na fonte... (é uma LC Power)... a sugar essa poeirada toda de lá de dentro...
eu depois ponho aqui uma print do CPUz...:) (é PC é o da minha irmã.. LoL)...:-D
 
Bem fiz uma decisão, vou formatar o pc e instalar só os drivers e software de overclock(é quase a mesma coisa....) e depois vou benchar, a ver o que sai daqui(é mais dali que este é o pc de andar na net).
 
Eu sei, isto é mais é para me entreter e para ver se supero o AMD Duron que apareceu na pcguia, um processador de 1000mhz que manda 2692 pcmarks, eu quando vi fiquei :wow:, a ver se chego aos 2700, não deve mas vou esmifrar o proc e a gráfica:)
 
Eu sei, isto é mais é para me entreter e para ver se supero o AMD Duron que apareceu na pcguia, um processador de 1000mhz que manda 2692 pcmarks, eu quando vi fiquei :wow:, a ver se chego aos 2700, não deve mas vou esmifrar o proc e a gráfica:)

eu vi isso... (tenho a revista LoL) eles escreveram um artigo sobre OC... em que quem nao tem dinheiro mais vale fazer OC... por enquanto até os preços baixarem... :-D "PCGuia Julho 2007"
 
Não é que o filho da mãe adivinhou.....agora não arranca, faz o load do windows e depois faz reset...
eu vi isso... (tenho a revista LoL) eles escreveram um artigo sobre OC... em que quem nao tem dinheiro mais vale fazer OC... por enquanto até os preços baixarem... :-D "PCGuia Julho 2007"

Não achas estranho um Duron socket A a mandar pcmarks com força....
 
Última edição:
Tens de ter em atenção que tambem tas a fazer OC as memórias, portanto se o sistema não botar, experimenta aumentar um pouco a voltagem das mems. O Vcore dos Precott não é 1.4v?
 
Não aumentes a tensão das memórias, reduz antes a sua frequência. DDR1 escala muito mal, a não ser que tenhas tido sorte com os chips.
 
Isso do windows ja ta resolvido, era um problema do próprio e nao da bios, é por isso que eu faço overclock a partir do windows....
O Vcore dos Precott não é 1.4v?
Bem no meu ronda o 1.3 e 1.4(isto se tiver a puxar pela máquina)
Já formatei, e tou a começar a fazer overclock na gráfica com o ati tools, este programita é excelente, mas tou a ver que tenho que comprar uns dissipadores, porque uns quantos chips estão a aquecer, creio que sejam as memórias, mas está a portar-se bem, default gpu clock +-399 vai em 460 e memory clock 2*200 vai em 2*250...
 
Última edição:
Isso do windows ja ta resolvido, era um problema do próprio e nao da bios, é por isso que eu faço overclock a partir do windows....

Bem no meu ronda o 1.3 e 1.4(isto se tiver a puxar pela máquina)
Já formatei, e tou a começar a fazer overclock na gráfica com o ati tools, este programita é excelente, mas tou a ver que tenho que comprar uns dissipadores, porque uns quantos chips estão a aquecer, creio que sejam as memórias, mas está a portar-se bem, default gpu clock +-399 vai em 460 e memory clock 2*200 vai em 2*250...

compra uma "borracha" parecidas com aquelas que se usam nos chip pontes PCI-E - AGP....
e pões nas memorias... ou então compra um cooler maior... parecido com aqueles da HIS pois são muito bons....
 
Back
Topo