Celeron ou P4?

posso estar enganado, mas entre esses dois eu preferia o celeron pk para alem da diferença de clock ser uma beca grande em relação ao P4 o FSB tb é melhor. logo ai axo k leva vantagem o unico ponto negativo é k tem menos cache L2 penso eu de k, esse P4 tb ja é uma beca velhinho n conheço mt bem as caracteristicas dele.

Celeron D 320 2,40 Ghz FSB 533 Mhz:
- 478 pinos;
- FSB: 533MHz;
- 256Kb cache L2;
- Velocidade: 2.4GHz;
- Instrucções "SSE 2";
- Instrucções "MMX";
- Tecnologia 130 nm;

O P4 a 1.7 ainda deve ser um willmate ou la como se escreve por isso deve ter 512kB de cache L2 por isso axo k o celeron compensa até pk axo k esse modelo ja e baseado no prescott.

Se tiver a dizer alguma barbaridade digam sff.
Fikem bem.
 
Só para complementar o post do Riky.

Eu ia pelo CeleronD se a board o suportar. Esses P4 são ligeiramente mais rapido do que os Celeron D á mesma velocidade, e ele tem mais Mhz do que ele. Nenhum dos dois tem HT, e o CeleronD tem mais instruções MM e adapta-se melhor ao software actual. Além disso, faz overclocks fabulosos on default vcore ;)


Se for um Willamete só tem 256KB de cache tambem...Os Northwood é que tem 512KB...
 
Stormgiant disse:
Só para complementar o post do Riky.

Eu ia pelo CeleronD se a board o suportar. Esses P4 são ligeiramente mais rapido do que os Celeron D á mesma velocidade, e ele tem mais Mhz do que ele. Nenhum dos dois tem HT, e o CeleronD tem mais instruções MM e adapta-se melhor ao software actual. Além disso, faz overclocks fabulosos on default vcore ;)


Se for um Willamete só tem 256KB de cache tambem...Os Northwood é que tem 512KB...

OFFTOPIC:

Obrigado pelas correcções.
Como não tenho intel ha anos, estou uma beca enferrojado, so tive um P133 k chegou a tar a 180.

Fikem bem.
 
danizito disse:
Penso q para os celeron D tens d ter board c chipset Intel, já q estes são baseados nos P4 Prescott e só são suportados por estes chipsets...

Ricky, enganaste-te nas especificações... Os celeron D têm tecnologia 90n (e n 130) e instruçoes SSE3 (e n SSE2) pk têm nucleo Prescott
Está aqui especificado: http://www.intel.com/products/desktop/processors/celeron_d/index.htm?iid=ipp_desk_proc+celerond&

Eu sei k eles são baseados no prescott mas como fui tirar isso do site de uma loja de informatica, nem reparei.
Obrigado pelas correcções.
 
Back
Topo