1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Celeron

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Cikaybe, 26 de Maio de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 510)

1. Cikaybe

Cikaybe Power Member

Olá,

Alguém me podia explicar qual é a grande diferença entre os pentiums e os celerons?

Queria comprar um processador para por no meu "media center" e estava a pensar neste Celeron D 355(3.33GHz). Gostaria de saber o que acham sobre o mesmo. Ele consegue correr jogos? É que era porreiro correr um PES ou jogar uns jogos em familia.

Obrigado

2. Crusher

Crusher Power Member

São as quantidades de cache, e dependendo da aplicação pode haver boas diferenças. Para esses jogos, o CPU deve ser mais que suficiente.

Mas como disses que isso é para um media center, o melhor é optar pelo celeron porque por norma são mais frescos.

3. Cikaybe

Cikaybe Power Member

Mas Cerelon vale a pena?

4. Juzhan

Juzhan Power Member

tudo depende do uso.. se queres o Pc para ver sites. messenger.. office.. ver/gravar filmes, downloads... mais vale comprares Celeron! É bem mais barato e tem tem as potencialdidades necessarias para fazer o "trabalho"!

Quanto a jogos.. o processador afecta, mas a grafica afecta mt mais e sinceramente não sei se ficas melhor servido com um processador de 180 eur(PIV) e uma grafica de 130 (6600Gt) ou com um processador de 100 EUR (Celeron) e uma grafica de 210 (7600Gt) ! Pessoalmete ia para a conf com melhor gráfica!

Como te disseram Celerons são mais frescos, ou seja podes ter um pc mais silencioso (já k podes ter menos ventoinhas)!!

Diferença.. ok cache e processamento "matemático".. Um deles processa mais informação que o outro..mas para as funções que queres, se não exigires muito dele, é a mesma coisa que estares indeciso entre um Audi TT e um porsche para fazeres um percurso citadino, do tipo casa-trabalho! (onde em nenhum caso vais usar ao maximo as potencias de nenhum dos motores).
    No fundo são raras as situações em que o processador trabalha a 100% e temos necessidade de um melhor!

Esta é a minha opinião.. não sei que uso vais dar realmente ao Pc, mas para jogares desses jogos familiares tipo PES... compra o celeron e Investe e uma 7600Gt e ficas bem servido!

Última edição: 28 de Maio de 2006
  5. o_bEnFiQuIsTa

o_bEnFiQuIsTa Power Member

O PES é pouco exigente e corres na boa com um processador fraquinho, precisas é de ter também uma gráfica minimamente decente e não usar uma onboard.

Partilhar esta Página