1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CeleronD do best :D ( :D )

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por NPinho, 25 de Abril de 2005. (Respostas: 29; Visualizações: 1760)

1. NPinho

NPinho I folded Myself

OC, OC é isto:

Tudo a ar, cooled by zalman 7000Acu e com vcore 1.6v
    CPUZ Validation

Super PI, com apenas 1.525v, com 1.6v corre a 41xx Mhz

Que axam? :D

Sei que andam por aqui mais pessoal com Celeron D, abram as guelas a esses CPUs :p

2. Forgotten

Forgotten Banido

É pena é a cache porque até ñ são mauzitos :P

3. o_bEnFiQuIsTa

o_bEnFiQuIsTa Power Member

O meu não é o Celeron D e a m*rd* da board não me deixa aumentar a voltagem. Lá tenho que me contentar com uns míseros 3 ghz.

4. NPinho

NPinho I folded Myself

segundo tenho visto, estes cpu sao P4 3.6ghz com 75% cache off, se desse ao menos para activar mais uns 25% já ficava com 512k :D

5. Tafinho

Tafinho Power Member

Tanto clock para quê?
    Estão a tentar inventar razões para terem comprado o pior CPU do mercado...?

6. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Ia molhando a cueca :lol: :D

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

Piores k estes tens os antigos baseados nos NorthWood k esses so' têm 128k de cache e FSB a 400... (Tenho um e são HORRIVEIS, mas safoda são baratos e para o k era chegou bem...)

8. NPinho

NPinho I folded Myself

prefiro este a um P4 2.4 533fsb :D

com o P4 @ max spped que axo que era 3.3 com um MX440, 5500marks no 3dmark 2001
    com o celeronD @ 4.06ghz e mesma MX440 fez 7400 marks ;)

a diferença é brutal.

ah, no P4 o 3dmark foi corrido com 2x256 a 3-3-3 e o CeleronD 2x512MB a 2.5-2-2, é logico que ajuda, mas não foram as mems que fizeram a diferença de quase 2000marks :p

9. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Foram pois!

Eu tive a mesma gráfica e o msm cpu!

P4 [email protected] (fsb 533 1 dimm de memoria 512 [email protected]!) mais mx440 7177marks! aqui

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

Eu axo k os vossos scores tão algo baixos lol... Eu num Celeron Northwood (FSB 400 e 128k de cache) 3Ghz saquei perto de 8K com Mems OEM 3-3-3-8 DDR400.. (Aliás so' com uma de 256 portanto sem dual channel...)

Mas yeah os timmings das memórias contam MUITO...

11. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Eu sei que o meu resultado não foi nada de especial, mas foi para mostrar que um p4 a 2.8ghz deu o resultado que deu contra um a 4.0ghz!

12. o_bEnFiQuIsTa

God_Lx, tens a certeza que o FSB é a 400? Tinha ideia que era a 533...

13. God_Lx

God_Lx Folding Member

Os Celeron Northwood e' a 400 (Posso-te mostrar um CPU-z dado k e' a máquina k tou a usar agora) Mas os Celeron D ja' são 533....

(Celeron Northwood = 400FSB 128k Cache, Celeron D Prescott = FSB533 256k Cache)

Ta' assim para o dia a dia...

Última edição: 26 de Abril de 2005
  14. o_bEnFiQuIsTa

Eu tenho um igualzinho então e tou exactamente com o mesmo overclock.
    Já agora, porque é que paraste aí?

15. God_Lx

God_Lx Folding Member

Porque e' onde fica estável com boas temperaturas para Folding 24/7... Ele com esta voltagem da' +/- 3200Mhz, com mais voltagem possivelmente da' mais mas esta board não e' grande coisa para Overclock, so' keria uma coisa estável para a namorada...

16. NPinho

NPinho I folded Myself

o meu da axo que 3.7Ghz com voltagem default :D

exelentes CPUs para non-gamers :D

se calhar para a minha prima vai ser um destes, se for dos que dao 3.6ghz (200fsb) a default vcore fica com um P4 3.6Ghz com 1/4 da cache por 1/4 (ou menos) do preço :p

17. Rudzer

Rudzer Power Member

O problema é que a performance destes cpus não vale nada excepto para folding...

18. o_bEnFiQuIsTa

Isso já depende da exigência.

Eu jogo na boa com um Celeron a 3.0 e só tem 128k de cache. A gráfica é uma Radeon 9600 SE.
    É claro que não dá pa jogar tudo ao máximo, é óbvio que não, mas dá para jogar todos os jogos com detalhes bem aceitáveis.

19. God_Lx

God_Lx Folding Member

Não e' bem assim... Olha que para muita gente chega perfeitamente... Eu com a minha Ti4200 e o Celeron a 3Ghz jogava razoavelmente os jogos mais comuns (Tira la' FarCry k esse eu desisti) claro k se tivesse uma placa melhor ainda devia jogar melhor, mas meti a mesma placa no JIUHB k tive a 2400/2500 e a diferença não foi assim tanta, falando em Marks foi de 11k para 12.5k no 2k1 e de 1903 para 1944 no 2k3 :)

20. NPinho

NPinho I folded Myself

olha que 7500marks para uma simples GF4MX440 (que ja teve a funcionar durante meses sem cooler :| ) com um celeron n é pouco ;)

Partilhar esta Página