1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Celerons Cedar Mill atingem 5ghz

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por oumble2, 17 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 162; Visualizações: 6802)

1. oumble2

oumble2 Banido

Pelo que se relata no forum Xtremesystems.org os Celerons Cedar Mill vão para lá dos 5ghz suficiente para fazerem 28s no Super Pi 1M . O preço é inferior a € 100 . Para mim isto ataca bastante a AMD que demora em baixar preços nos X2 . Que acham ?

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Axo que comparares Celeron's com X2 é de doidos... Axas que são mesmo processadores iguais e pro mesmo mercado ?

Btw, o Celeron D do XiMa tb fazia os 5Ghz :P

3. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

os cedar mill ate devem ser jeitosos (ou nao...) com 512KB L2...mas tambem como é intel...sao mais dependentes de cache...aqueles de 128KB enfim...

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Tive um desses de 128K, e um Athlon XP com 64K, o Athlon @ 2.4 dava um cordel desgraçado ao Celeron @ 3Ghz...

5. oumble2

oumble2 Banido

€100 para € 350 , acho que estará doido quem der os €350 , pois o
    Super Pi não engana .

6. FoxaS

FoxaS I folded Myself

O que acabas de dizer não tem lógica nenhuma :rolleyes:

Estás a comparar processadores completamente diferentes e btw, o superpi não diz tudo :rolleyes:

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

ROTFL ! Tu é que deves tar doido... Mete lá DOIS Super_Pi's a correr num e a correr noutro ;) Um continua a sacar os mesmos 28s e o outro ? 2 min ? :P

8. _JP_

_JP_ Power Member

É, eu acho que sim...vai tudo vender os seus cpus e comprar Celerons...
    Eu vou já vender o meu 170 que também faz 28s no superpi e comprar um desses :lol: :lol: :lol:
    Eu até acho que deviam mudar o tópico para "Intel ataca mercado de jogos com novos Celeron"... :P

9. God_Lx

God_Lx Folding Member

_JP_ era um granda negócio pah ! Havias de ver o 3DMark a subir em flecha... E ainda ficavas a ganhar uns bons trocos...

10. _JP_

_JP_ Power Member

Ohoh...
    Já me ofereceram 500€ por ele, vê lá...metia 400€ ao bolso e ainda ficava a ganhar :P

11. Raptor

Raptor OC Legend

Mas quais são esses Celeron Cedar-Mill?

Que modelos são?

12. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Como eu adoro estes jogadores de super PI:004: :004: :004:

Se queres jogar super PI não deves ir para celeron ou X2...

Um dothan + BH5 arruma isso tudo... Ou então Opterons single core...

Este celeron a 5 ghz levava tareia todos os dias dos x2 e opterons dual core:004:

13. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Cedar Mill n são single core com 2Mb de cache L2, da mesma geração dos Presler?

14. blastarr

blastarr Power Member

Sim, mas com muito menos Cache L2, e FSB mais lento (no caso dos Celeron), creio.

Os Presler não são mais do que dois Cedar Mill no mesmo packaging, tal como os Smithfield eram apenas dois Prescott-1M (série 5xx).

Última edição: 17 de Fevereiro de 2006
  15. MadOnion

MadOnion Folding Member

Eu também tinha essa ideia

16. NPinho

NPinho I folded Myself

17. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Exacto!
    Mas os nesta thread fala-se dos Cedar Mill ou algum tipo novo de Celeron?

18. blastarr

blastarr Power Member

Última edição: 17 de Fevereiro de 2006
  19. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

20. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Certo para o presler

Errado para o Smithfield, estes são 2 cores prescott 1M "soldados"

Partilhar esta Página