Celerons Cedar Mill atingem 5ghz

Estes Celerons não são Dual Core pois não?
Até podem ser (e são) Cpu's interessantes para determinados efeitos, mas comparar com X2 não faz qualquer sentido.
 
destr0yer disse:
Certo para o presler

Errado para o Smithfield, estes são 2 cores prescott 1M "soldados"

:P Typo
------------

Não, estes Celeron também se chamam "D", mas é para tentar enganar o povinho, The intel way ("Core Duo", Dual core; "cliente: Olhe, queria um dual-core"; "empregado: Não quer dizer Core Duo ?"; get it ?).

É a reedição do "Quero um Pentium".
 
oumble2 disse:
€100 para € 350 , acho que estará doido quem der os €350 , pois o
Super Pi não engana .
ainda me estou a rir com isto :P

o problema dos Celeron ao contrario dos sempron e duron(marcado value), que não são MUITO melhores mas são melhorzitos, é que muitas das features do pentium para o celeron são "eliminadas", por isso até pode dar 5ghz e fazer 28s no SPi mas pões esse à beira do meu [email protected] (se este celeron for single-core) e se calhar o meu A64 come-o de cebolada, fará o X2 ou um opty.....
 
skandal disse:
ainda me estou a rir com isto :P

o problema dos Celeron ao contrario dos sempron e duron(marcado value), que não são MUITO melhores mas são melhorzitos, é que muitas das features do pentium para o celeron são "eliminadas", por isso até pode dar 5ghz e fazer 28s no SPi mas pões esse à beira do meu [email protected] (se este celeron for single-core) e se calhar o meu A64 come-o de cebolada, fará o X2 ou um opty.....

Não tem comparação o Celeron é esmagado...
 
Não vejo qual utilidade dos comentarios que fogem ao tema e indispoem !? Eu limitei-me a ver utilidade numa cpu que faz 5ghz a ar e talvez 6ghz a agua . Já assemblei centenas de PC e sei que nem todos precisam de um PC para andar a mostrar nos foruns . Muitos mesmo agradeciam a deus a benesse de poderem usar €350 euros para fazer um pczito com uma grafica suficiente para jogar , quanto mais gastá-lo todo numa CPU . Eu comprarei o Celeron , sendo barato posso tortura-lo á vontade . Quando tenho que fazer um pc barato invisto sempre mais na grafica que na CPU . Temos que aceitar outras opinioes e ideias polidamente sem estar sempre a diminuir quem pensa diferente !
 
oumble2 se investes numa boa gráfica e depois num Celeron para jogar ficas MUITO limitado... E olha que já tive 3 ou 4 Celerons... Um 667Mhz um 2Ghz e um 3Ghz... E limitavam-me em muito a performance das gráficas que até nem eram assim nada de especial...

Claro que quem só quer um PC pra Office chega bem, mas essas pessoas não querem saber de Celerons a 5Ghz...

O teste multimédia do Sandra é bom para comparar.... Roadster existe até uma thread com vários scores, se kiseres ir lá meter o teu podemos comparar com o de outros users :)

EDIT: LOL destr0yer os Celerons ainda fazem os 3Ghz :P
 
Última edição:
Eu até á bem pouco tempo (cerca de 2 semanas), andava com um Celeron D 2.4 para socket 478, e aquilo até trabalhava bem! Jogava Doom3, Fear, Quake4 na boa! Claro que estava (e estou) bastante limitado pela gráfica.
Mas desde que me virei para um 3700+ que me custou 215€, só tenho a dizer... Vi a luz ao fundo do túnel! Simplesmente a trabalhar a 2.2 com a minha relíquia 9000pro, jogo estes jogos que acabei de indicar ainda melhor, porque em termos de tempos de loading, noto uma diferença que em certos casos chega a ser de menos 1 minuto em comparação com o processador anterior!


Agora só falta a gráfica e uma board em condições para libertar o potencial total deste bichinho!:004:
 
Phantasia eu tinha um Celeron @ 3Ghz, com uma Ti4200@4600, e apesar dos jogos até serem jogáveis, qd troquei por um Duron @ 2400Mhz notei uma diferença bem grande, nem comparo com o AMD64 k axo k n vale a pena...
 
Obg pelo vosso feed .
Vou lançar a questão: " Que tower fazer com €350 , o preço dum X2? " para sermos mais objectivos . Aceitam o repto ?



Ps : Uma tower que dê para por o FIFA 2006 jogavel .
 
Última edição:
oumble2 disse:
Obg pelo vosso feed .
Vou lançar a questão: " Que tower fazer com €350 , o preço dum X2? " para sermos mais objectivos .

Depende, com 350€ não fazias uma Tower completa... Pelo menos uma Tower decente... Os Celerons são baratos, mas são baratos por algum motivo não axas...?
 
oumble2 disse:
Obg pelo vosso feed .
Vou lançar a questão: " Que tower fazer com €350 , o preço dum X2? " para sermos mais objectivos . Aceitam o repto ?



Ps : Uma tower que dê para por o FIFA 2006 jogavel .

Isso é tudo muito porreiro! Para ti isso até pode ser uma máquina aceitável e que se encaixe nas tuas necessidades. Mas para muitos a coisa não funciona assim!
Tu começaste por comparar um Celeron que é um processador Single Core para o segmento value com um X2 que é um Dual Core para o segmento médio alto/alto (a começar pelos mais baixos), aí a meu ver, está o teu erro. Se quiseres podes comparar o preço mas mesmo assim, o que um é capaz de fazer e o outro não, mete por terra a tua "teoria" de que o Celeron ao chegar aos 5ghz faz um belo tempo no superpi. Só que lembra-te disto, eu por exemplo, no meu pc não tenho só o superpi instalado... Achas que a minha vida gira em torno do objectivo de conseguir cada vez menos segundos no superpi?
 
oumble2 disse:
O Super pi serve para quê então ? Só para por o CPU em full load . Os resultados do Super pi não são indiciadores de performance ?

Não só pah ! Como já te disse, no X2 metes dois Super_Pi, e no Celeron outros dois, e depois vemos a diferença... Axas que comparar um CPU Single-Core com um Dual-Core tem alguma lógica ?

EDIT: O Fifa 2006 corre numa FX5200 de 50€ com Celeron/Duron de 60€...

Faz um em que consigas jogar FEAR, por 350€...

EDIT2: Segundo o link da mesma review, o Celeron Ceddar Mill é igual a um P4 (Prescott) 550 a 4778.4Mhz (4.77Ghz) porque faz exactamente os mesmos 28s...
 
Última edição:
Mas consideras o superpi indicador da performance REAL de um computador? Fica então por aí a fazer trabalho real em superpi, a jogar em superpi e a fazer sabe-se lá mais o que em superpi...:-D
Estás com isto tudo a querer dizer que o Celeron a 5ghz afinal é sempre melhor que um X2? Acho que não é preciso dizer mais nada então...
 
Back
Topo