Celerons Cedar Mill atingem 5ghz

destr0yer disse:
5 ghz, vão sonhando vão, aquilo é um celeron ES, ENGINERING SAMPLE!

Comprem lá um celeron destes NA LOJA e tentem lá chegar...

E super PI e sandras não é indicativo de performance...

Meta lá o celeron a fazer renderings para ver a kabazada que leva dos P-4 e A64...

O que se pode falar que em baixa gama a AMD está derrotada, estes humilham os semprons na boa... Mas vamos ver quando sairem os Semprom AM2, com TDP de APENAS 35watts, dual channel DDR, etc... :004:

E em k te baseias tu para dizeres k não chega aos 5ghz??
Eu acho mt provavel, um box edition, chegar aos 5ghz na boa. basta veres, o multi do processador e 25x, e so uma kestão de subir de 133 fsb (quad pumped = 533) para 200 fsb (quad pumped = 800). Os celeron's overclockam k nem doidos, os antigos overclockavam bues, por isso imagina estes k sao a 65nm...
Não acho k seja um overclock assim tao impossivel como dizes mas pronto, visto k os pentium's cedar mill, o 661 k funciona a 3.6ghz, vao aos 5ghz a ar, logo mais uma razao para estes tambem irem e bem provavelmente ainda mais.
 
Phantasia disse:
Desculpa lá mas o esquema de um portátil será o maior rendimento possível por mhz ao máximo, o que se vê nesses celerons é que sacam muitos mhz e fazem só um bocado mais que um Sempron com muito menos mhz.

Mas para mim a discussão acaba aqui! Já estou farto de bater na mesma tecla.

Os Celeron sempre foram assim, desde a primeira versão (a mítica versão 300A, que duplicava a velocidade para 600+mhz com stock cooling - mais de 100% de OC-).
Nem por isso que era mais rápido do que o Pentium III 600.
 
Resultados em Vapo LS

Superpi 1mb @ 5761mhz

i1404_5.75g1m.gif



Superpi 32mb @ 5761mhz

i1405_5.75g32m.gif


A meu ver, supreendente para um processador destes... assim jah humilha muitos Opty's/FX's... Pelo menos em Pi :P
 
nos marks tambem se safa muito bem... o xtreme e k agora esta em baixo senao punha aki as pics...
Sei assim os resultados por alto, mas se nao me engano eram estes.

20xxx marks no 3d mark 2k3 no celeron @ 5ghz a ar e uma quadro FX4500 (penso k seja Igual a uma 7800GTX)

92xx marks no 3d mark 2k5 no celeron @ 5ghz a ar e uma quadro FX4500
 
Última edição:
nao seja por isso ;)

3DMark 06 @ 5ghz Geforce Quadro FX4500 @ default

i1333_5G062.gif


1291 de CPU Score, é brutal para um celeron...
 
Última edição:
Talvez já tenham falado nisto e me tenha escapado. Não é um desperdicio ter um celeron que dá 5Ghz, tendo por exemplo estes contras?
- Ser preciso uma board xpto e/ou modada
- Memorias decentes (caras)
- Uma fonte razoávelmente potente
- Refrigeração capaz o cooler de origem não me parece que seja o ideal

Do ponto de vista "bolso" isto é ridiculo. :P
 
Com um multiplicador de 25x a unica coisa de especial que a board necessita é ajuste de vcore e de frequencia, ou então um mod como dizes.
Tenho umas OCZ Gold PC2-4200 3-3-3-8 2x512MB que custaram €120 e apesar de não serem grande coisa a jogar superpi no resto até não se safam mal.
A fonte razoavelmente potente penso que se aplica a qualquer overclocker e tb depende da grafica usada. Tens fontes razoavelmente potentes por €40
Para a maioria dos overclocks em qq componente precisas de um cooler melhor, esepcialmente se for um grande overclock.
Overclock é isso mesmo: gastar um pouco mais noutros componentes para poupar no CPU

Taz disse:
Talvez já tenham falado nisto e me tenha escapado. Não é um desperdicio ter um celeron que dá 5Ghz, tendo por exemplo estes contras?
- Ser preciso uma board xpto e/ou modada
- Memorias decentes (caras)
- Uma fonte razoávelmente potente
- Refrigeração capaz o cooler de origem não me parece que seja o ideal

Do ponto de vista "bolso" isto é ridiculo. :P
 
E quando chegarem os Dual Core 65nm que não passaram no teste de qualidade e que serão uma espécie de celerons , a exemplo do P4 805D ,
vamos ter com que nos entreter , porque não produzem o calor dos Prescott ou mesmo dos Smithfield .
Tudo isto vai obrigar a AMD a antecipar os 65nm e a baixar os preços como fazia antigamente e acaba por ser bom para nós .
 
Última edição:
oumble2 disse:
E quando chegarem os Dual Core 65nm que não passaram no teste de qualidade e que serão uma espécie de celerons , a exemplo do P4 805D ,
vamos ter com que nos entreter , porque não produzem o calor dos Prescott ou mesmo dos Smithfield .

Não passar no Quality Control para P4/PD também pode significar que precisa de mais voltagem para atingir a velocidade default, logo, menos potencial para OC.
 
Última edição:
Estive há bocado no forum do Anandtech e um moderador lançou uma thread onde dizia do 805d ,que o seu lançamento tinha a ver com as unidades 8xx que não atingiam 800fsb , mas que o potencial overclock está todo lá . Aliás este 805d nem está listado no site da intel , de modo que isto é sazonal , quem comprar leva por € 150 um p4 840 que não atinge
800fsb , talvez só 750 ... whatever . Amanhã já saberei o que se passa .
 
Era o k eu ia dizer... Eu com um pobre Venice a 2700 faço 1100 +/- logo esses 5Ghz parecem-me k servem mas é pra pic dos Mhz's... Com uma Vapo neste CPU fazia bem mais k 1200...

Pah, como já disse, dêm-lhes essa voltagem a AR e em vossa casa, e depois vejam o que acontece... Celerons serão sempre Celerons ;)
 
God_Lx disse:
Era o k eu ia dizer... Eu com um pobre Venice a 2700 faço 1100 +/- logo esses 5Ghz parecem-me k servem mas é pra pic dos Mhz's... Com uma Vapo neste CPU fazia bem mais k 1200...

Pah, como já disse, dêm-lhes essa voltagem a AR e em vossa casa, e depois vejam o que acontece... Celerons serão sempre Celerons ;)

O grande problema dos celeron é terem uma arquitectura diferente dos P4.... e com features desligadas....

pois.... ja os Duron e Sempron não sofrem do problema dos celerons.... são CPu's baratos e que na maior parte das vezes compensam..... eu acho que os unicos que foram mais fracos foram mesmo os ultimos Sempron 754.... se fossem 939.... eu tinha um em vez do venice.... pq com menos cahce devem clockar como malucos :D
 
Os Duron e Celeron têm uma grande vantagem... 128K cache lvl1... Eu sei que a arquitectura é diferente, mas tive um Duron @ 2400Mhz e um Celeron 3Ghz lado a lado, e o Duron dava um cordel brutal no Celeron em tudo, Pi, 3DMark, Folding...

Posting from a Celeron 2Ghz @ 2.8Ghz :P
 
Back
Topo