Celerons Cedar Mill atingem 5ghz

God_Lx disse:
Eu sei, tive um... E dava um bom cordel ao meu Celeron Northwood k tinha 128KB de L2...

Isso era de esperar, a arquitectura Netburst dos Pentium 4/Celeron Willamette, Northwood e superiores usa muitos stages, pelo que está dependente da quantidade da Cache L2 para não ficar para trás.
A juntar a isto o facto de a cache L2 ser "inclusiva" (os dados da L1 são replicados na L2, ao contrário do que acontece na AMD desde os Athlon primitivos).

Com apenas 128k's, já se sabia que os Celeron dessa geração seriam um desastre.
 
Última edição:
Oh, também foi barato... Fazia +600Mhz sem mexer em vcore... Na altura chegou, neste momento tem a sogra que juntamente com uma ATI 9500 joga Serious Sam II / Doom3 / LOTR e mais uns quantos :P

Os CPU's têm muito a ver com o que se quer fazer... Quem quer um pczito normal para alguns trabalhos e poucos jogos estes Celerons chegam bastante bem... Como sempre chegaram os anteriores... Agora compararem-nos a Dual-Cores e FX's/EE's...
 
comparar um celeron a um dual core nao me parece uma jogada muito feliz...
mas agora se fores comparar um destes celeron's bem overclockado, acredita k ele jah se bate bem com processadores superiores... o aumento de cache de lvl2 de 128kb para 512kb faz os mesmos serem muito mais performantes do k antes, e o shrink de 90nm para 65nm faz o potencial de overclock ainda ser maior do k o brutal k jah era antes nos antigos...
Sem duvida um muito bom Budget chip
 
super pi

boas, eu sou fanatico pela amd, mas agora tenho de dar o braço a torcer arranjem-me la um amd que custe menos de 100euros a dar menos de 28s em super pi com um cooler a ar
 
Rurouri se tu quiseres uma máquina só para Super_Pi até tens toda a razão... Agora se quiseres para tudo o resto, vais ter de largar mais uns €'s para ficar com a mesma performance...
 
Desculpem lá o double post, mas para quem quer um Cedar Mill, aqui fica um Cedar Mill que eu axo "interessante"

631-6060.jpg


Claro que com DI :P
 
Não percebes.

"Claro que com-DI...zia"

Condizia bem, get it ? :D:P


De qualquer forma, conseguir isso com água ou mesmo a ar era bem mais impressionante.
Talvez aquele cooler de que o mascarilha falou consiga isso, até porque é da intel e eles fazem sempre tudo bem :D
 
God_Lx disse:
Dry Ice... Uns grauzitos negativos... :P
AH! Estava mesmo sem ver o que seria isso!:lol:

blastarr disse:
Não percebes.

"Claro que com-DI...zia"

Condizia bem, get it ? :D:P


De qualquer forma, conseguir isso com água ou mesmo a ar era bem mais impressionante.
Talvez aquele cooler de que o mascarilha falou consiga isso, até porque é da intel e eles fazem sempre tudo bem :D

:-D
O mais provável é esses meninos aquecerem um bocado mais que um Celeron, digo eu! Mas mesmo assim, tenho que concordar com o god_lx, esse é que havia de fazer uma figura bonita!
 
O problema é que aquilo é só pra pic :P Longe de benchar... Mas sim os resultados não têm nada a ver com os do Celeron...
 
Eu que sou maluco por clockar os cpu's ainda vendo o meu actual e compro um Cedar Mill :D

Ou não...

Talvez compre um sistemazeco desses pra ter como alternativa, mas passar para um celeron é que não. Pode ter 5GHz, mas na prática deve ser tão rápido como um P4 3000... Ou nem isso!

Os 28s de S-PI parecem muito vonitos, mas só se devem á velocidade bruta do cpu. Só é bom pra benches. Pra jogos já não deve ser grande pistola, digo eu.
 
Epah estes Celerons realmente não são muito maus, mas isso acontece porque já têm 512k de cache... (Tanto como o meu Venice por exemplo)
 
Mesmo os antigos não eram nada de deitar fora! Eu conseguia jogar FEAR e Doom3 com detalhes baixinhos, mas isso também devo à placa gráfica... Estes conseguem ser ainda melhores que os anteriores, mas compará-los com AMDs 64, Opterons, dual cores, esqueçam.
 
Erm... Eu tive um Celeron Northwood a 3Ghz e por muito boa que a gráfica fosse tinha de jogar sempre com os detalhes baixinhos...
 
Eu tive, e ainda tenho um celeron Willamette 1700, por isso sei o que um celeron (não) vale :P
Jogava tudo, é claro... Mas com framerates tão baixas que até metia dó...
Mas foi lá que acabei o farcry e o doom3, por explo. (não havia mais nada nessa altura)

Continuo a achar que estes celerons só são bon a comer MHz, porque em jogos não devem valer grande coisa...
 
Back
Topo