vortal
Power Member
Para general purpose bem que pode ser, o resto é workaround.
Mesmo que fosse workaround, qual seria o problema?
A tua tese inicial era que o Cell era desadequado para jogos. Continuas a não conseguir apresentar qualquer facto que a consiga apoiar. Lamento, mas simplesmente atirar opiniões para o ar é manifestamente insuficiente.
Não sei, diz-me tu?E daqui a bocado é um core 2 Duo não?
Quem é que começou a dizer disparates como "leva uma coça" de um P4", só para depois mudar de discurso para "estão mais ou menos ao mesmo nível"?
Se não compreendes a diferença entre "levar uma coça" e "estar ao mesmo nível", então lamento, mas este diálogo torna-se demasiado imbecil, e podes continuá-lo sozinho.
Ninguém te obriga a lidar com as lacunas do Cell. Afinal de contas é uma plataforma da qual pareces saber muito pouco.A performance é o que é (e eu nunca falei em pentium 3's) De resto nem sei porque é que estamos ainda a falar do raio do P4, bastava-lhe ter 533 MHz de FSB e já limpava o coitadinho do cell nas horas naquelas tasks (é realisticamente o mais perto do cell)Boa, mas isso não me resolve ter de lidar com as lacunas do Cell se a minha opção é usar a grafica.
Nunca disse que era ideal. Foste tu quem levantou essa falsa (e irrelevante questão). O que interessa no final de contas é o desempenho na resolução dos problemas específicos com que se depara o programador.ah, então um GPU é ideal para programação general purpose! De facto a AMD agora que comprou a ATi devia concorrer com o Core 2 Duo com ATi Radeons, não com Phenoms.
Tenho a sensação de que não sabes do que estás a falar. Afinal o que é que consideras general purpose, é o processamento de inteiros, são as instruções condicionais? Ambas?Oh pá... claro que não, uma coisa é proof of concept outra coisa é realmente ser viável e eficaz de ser utilizado.Também já disse o que tinha a dizer, mas acrescento que de facto as SPE's teriam pouco impacto, teriam muito impacto em whetstones, pouco impacto em dhrystones; são fortes em floating point performance, são fraquissimas em general purpose.
Já te expliquei que um FPU consegue processar inteiros. Se não consegues compreender algo tão simples não te posso ajudar.
Porque é rápida?Mas porque quereriam trabalhar nessa "arquitectura especializada"?, é essa a questão; especialmente para jogos.
Quais handycaps? Só é handycap para quem tem medo de aprender coisas novas.Certo, optimização. Mas isso atenua o impacto para quem trabalha nela, não anula os handycaps.Lá está, será que compensa? eu acho que não, não nos dias que correm em que há outras formas de ter potencia.
Nada do que disseste sobre o Cell foi fundamentado, muito pelo contrário. Toda a gente viu as contradições em que te embrulhaste.Arquitectura proprietária seria boa para a Sony se a PS2 se repetisse; assim acabou por ser um tiro no pé.Tudo o que disse sobre o Cell o fundamenta, aliado de todas as third party's que se queixaram.De facto, não interessa amandar bocas dessas.
Que bom! O software funciona, mas o hardware...não.Uns foram estupidos por terem problemas de dissipação de calor, sem duvida, mas se queres que te diga... o software está lá, e a facilidade dos resultados também...
É esta a tua ideia de uma plataforma digna de investimento? Que ridículo.
Ah, agora já passaram de "fraquissimas" a "menos que ideais".Interessante que a seguir a "4 integer units" a unica coisa que dizem é "capaz de 32 gigaflops" e eu à espera de indicadores de performance integer. As SPE's para General purpose são menos que ideais, cache diminuta, ausencia de branch prediction e não executam instruções multiplas por clock entre muitas outras coisas.
Daqui a mais umas páginas se calhar já estás a dizer que são "razoáveisitas"...
Elas não têm cache, têm uma memória rápida local, e são capazes de branch prediction sim senhor, embora seja com auxílio do compilador.
Mais uma vez a mesma questão irrelevante.Usáveis? claro, como tu dizes até os GPU's o são. Ideais? longe disso.
O Cell não é de forma alguma uma máquina perfeita. Mas é de longe melhor que a concorrência em tarefas de elevada carga de processamento, como foi demonstrado no teste da página inicial.
Em relação aos jogos acho que está tudo dito, não vejo razão para se continuar off-topic.
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