Cell e Xenon : Baixo desempenho

blastarr disse:
Há pilotos profissionais a conduzir Corsas em pista ? Gostava de ver isso...

Não foi com um Corsa, como é óbvio. Penso que foi com um Skyline GT-R ou coisa parecida.

PS: nas 24 horas de Nurbruring vêem-se muitos Corsas, R5, 4L. :D
 
E o Corsa do GT é igual ao teu? É que o Renault 5 MAXI Turbo do GT tb n é lá muito parecido com o 5 gtr que já cá andou por casa... :D
 
nothing disse:
Não foi com um Corsa, como é óbvio. Penso que foi com um Skyline GT-R ou coisa parecida.

PS: nas 24 horas de Nurbruring vêem-se muitos Corsas, R5, 4L. :D

Comprados nos concessionários, sem alterações nas suspensões, roll-bars, motores kitados, etc ??? lolol
 
timber disse:
É que estar aqui a defender o realismo da simulação do GT4 é mesmo... Enfim.

:D :D :D :D :D

Tenho um amigo que diz: "Eh pah, eu conduzo muita bem! Até porque no GT4, aquilo está memso igual à realidade eu bato os records todos daquela m*rda!" :lol:
 
boas..

1) "consoleiros", vocês tão todos contentes por gastarem 70 contos numa consola e jogarem melhor do que eu, mas eu sei que mais tarde ou mais cedo, vou usar o word...sim o word (só para exemplo), toda a gente usa o word e sei que vão dar mais 150 contos por um pc, portanto no final gastamos todos o mesmo... apenas pensam que não

2) queres um pc a dar 60 frames no GT4 ?? dá-me uma equipa de programadores e eu ponho o GT4 a dar 600 frames num high pc actual.. tá tudo no hardware dedicado. se os pc's tivessem todos o mesmo hardware (uuppsss, isso fazia deles consolas ) tinhamos todos pra cima de 500 frames nos jogos,. num duvides... por isso é que na xbox corrias o doom3 com o celeron e g3 e no pc precisas de p4, 3.0 ghz e ati 9800xt.. mas se o pc tivesse todo o mesmo hardware (upps, mas não pode ser porque assim era uma consola), também custava 70 contos..

3) gigaflops, é a maior balela que anda praí. podes dizer que as estações gráficas medem-se em gigaglops e os supercomputadores também.. muito bem, é uma medida sintética de medição, real life---no way..
agora, queres dizer que um cell dá x gigaflops, tanto como um super computador ???? **** you no way..
brainless.... se o cell fosse trincar dados como fazem os computadores da nasa, ardia logo...
agora eu digo-te uma coisa, um vpu da nvidia faz muito mais gflops que um A64, é verdade, só não disseste era efectivamente em quê, e em que tipo de cálculos.

4) demos e jogos.. eu li o artigo sobre a apresentação da sony e os demos que mostraram.. bem, eles quando vão para lá, achas que vão fazer as coisas na hora.. vão com os demos todos optimizados, tudo prontinho.. alguns deles garanto-te que nem são real aplications, são steasm videos.. queres uma dica, lembra-te dos final fantasy. nas demos vinham os videos e o jogo é uma maravilha autênctica.. que é o que acontece com os shows E3 e or aí adiante.

5) especificações do fabricante ??? népia isso não conta para muito..pessoas que ficam ambasbacadas ao olharem para o gajos da sony dizerem que são x e y flops.... developers, é que sabem como as coisas são realmente. poruqe são eles que vão programar a máquina. o que diz a toshiba e a sony não interessa.
a IBM é que está por detrás disso, e até agora não vi a IBM dizer nada. ou achas que a sony sacsva agora um processador mais potente que tudo visto até hoje assim do nada, da cartola. Ibm all the way

6) e essa cena dass televisões terem cell's também e depois tinhas a televisão e a ps3 a trabalhar em conjunto... não me pareçe.. isso é tudo marketing...

7) e ainda dizes que a G70 da ps3 tÁ LÁ a infeitar ??? lol... brincadeira, só pode.. essde chip é que vai fazer os gráficos menino... não vais er o cell.. o cell vai ser o backup do chip gráfico e não ao contrário.... tás a pensar errado..agora a sony mostrou uma demo de física a correr só no cell,...o pessoal ficoubem contente..e tal, e daí ? big deal. um dos cálculos mais pesados é a física dos jogos e a A.I. isso fica a cargo do cell, não do chip gráfico.. agora todos nós sabemos como é a programação de vários cores...
a satrun voi-se abaixo por causa disso.. não te esqueças..muito complicado programar para vários cores

agora dizes que a toshiba tem um progrma que divide as instreuções e até rescuscita mortos.. bem, o grande bootleneck dos multi core é a divisão eficiente dos dados.. tens o exemplo no pc que o sli só aumenta a performance em 15%.. agora achas que um a dividir e 7 a ser alimentados dá X x 7 ??? népia.. com os 7 cores se a performance aumentar 30 % já me dou por satisfeito.

8) 2006 é um ano muito incerto.. novas tecnologias vêm aí... XDR2 para pc, multi cores. novas gráficas.. conolas que ainda sabe-se pouco, eu falaria com mais cuidado... pareçe a nvidia com as promeiras FX, iam revolucionar o mercado iam ser, iam ser e não foram nada a não ser um autêntica porcaria, um desastre.. a sony eleva a fasquia muito alta e depois não tá á altura.

A ver vamos quem tem razão e quem se ****.
 
eu acho que é um bom indicador de potencial.
é sinal que basta programar especificamente para aquilo, e conegues uma muito boa capacidade de processamento.
 
Kursk_crash disse:
boas..

1) "consoleiros", vocês tão todos contentes por gastarem 70 contos numa consola e jogarem melhor do que eu, mas eu sei que mais tarde ou mais cedo, vou usar o word...sim o word (só para exemplo), toda a gente usa o word e sei que vão dar mais 150 contos por um pc, portanto no final gastamos todos o mesmo... apenas pensam que não

Nopes ... quem compra uma consola hoje compra outra daqui por 5 anos ... mas daqui por 6 anos ou mais se calahr ainda utiliza o celeron 1GHz para o processamento de texto ... ou mesmo o 286 com o notepad/edit. ;)

Por outor laod se tens Pc artilhado hoje ... amanhã sai o novo "jogo que tu vais querer" e começas a pensar no upgrade ... :(

2) queres um pc a dar 60 frames no GT4 ?? dá-me uma equipa de programadores e eu ponho o GT4 a dar 600 frames num high pc actual.. tá tudo no hardware dedicado. se os pc's tivessem todos o mesmo hardware (uuppsss, isso fazia deles consolas ) tinhamos todos pra cima de 500 frames nos jogos,. num duvides... por isso é que na xbox corrias o doom3 com o celeron e g3 e no pc precisas de p4, 3.0 ghz e ati 9800xt.. mas se o pc tivesse todo o mesmo hardware (upps, mas não pode ser porque assim era uma consola), também custava 70 contos..

Lê a resposta acima ... só acrescento isto ... tinhas um P4 a quantos ? e uma 9800xt a quantos ? ... o que é um "3.0 ghz" ? isso vende-se ao quilo ?

3) gigaflops, é a maior balela que anda praí. podes dizer que as estações gráficas medem-se em gigaglops e os supercomputadores também.. muito bem, é uma medida sintética de medição, real life---no way..
agora, queres dizer que um cell dá x gigaflops, tanto como um super computador ???? **** you no way..
brainless.... se o cell fosse trincar dados como fazem os computadores da nasa, ardia logo...
agora eu digo-te uma coisa, um vpu da nvidia faz muito mais gflops que um A64, é verdade, só não disseste era efectivamente em quê, e em que tipo de cálculos.

Quilos , metros e afins tambem são sintéticas nesse ponto de vista.

4) demos e jogos.. eu li o artigo sobre a apresentação da sony e os demos que mostraram.. bem, eles quando vão para lá, achas que vão fazer as coisas na hora.. vão com os demos todos optimizados, tudo prontinho.. alguns deles garanto-te que nem são real aplications, são steasm videos.. queres uma dica, lembra-te dos final fantasy. nas demos vinham os videos e o jogo é uma maravilha autênctica.. que é o que acontece com os shows E3 e or aí adiante.

5) especificações do fabricante ??? népia isso não conta para muito..pessoas que ficam ambasbacadas ao olharem para o gajos da sony dizerem que são x e y flops.... developers, é que sabem como as coisas são realmente. poruqe são eles que vão programar a máquina. o que diz a toshiba e a sony não interessa.
a IBM é que está por detrás disso, e até agora não vi a IBM dizer nada. ou achas que a sony sacsva agora um processador mais potente que tudo visto até hoje assim do nada, da cartola. Ibm all the way

6) e essa cena dass televisões terem cell's também e depois tinhas a televisão e a ps3 a trabalhar em conjunto... não me pareçe.. isso é tudo marketing...

7) e ainda dizes que a G70 da ps3 tÁ LÁ a infeitar ??? lol... brincadeira, só pode.. essde chip é que vai fazer os gráficos menino... não vais er o cell.. o cell vai ser o backup do chip gráfico e não ao contrário.... tás a pensar errado..agora a sony mostrou uma demo de física a correr só no cell,...o pessoal ficoubem contente..e tal, e daí ? big deal. um dos cálculos mais pesados é a física dos jogos e a A.I. isso fica a cargo do cell, não do chip gráfico.. agora todos nós sabemos como é a programação de vários cores...
a satrun voi-se abaixo por causa disso.. não te esqueças..muito complicado programar para vários cores

LOL ?

o "chip gráfico" da Ps3 segundo os PR's que não percebem nada do assunto é um dos vários cores do Cell ... mas tu é que sabes e nós andamos aqui ás aranhas ... se "gabas" o g70 tás a gabar um bocado do CELL. ;)

agora dizes que a toshiba tem um progrma que divide as instreuções e até rescuscita mortos.. bem, o grande bootleneck dos multi core é a divisão eficiente dos dados.. tens o exemplo no pc que o sli só aumenta a performance em 15%.. agora achas que um a dividir e 7 a ser alimentados dá X x 7 ??? népia.. com os 7 cores se a performance aumentar 30 % já me dou por satisfeito.

O "1" (um) só lá está praticamente para dar de comer aos "7" (sete) ... logo ... entende-te a ti proprio ...

8) 2006 é um ano muito incerto.. novas tecnologias vêm aí... XDR2 para pc, multi cores. novas gráficas.. conolas que ainda sabe-se pouco, eu falaria com mais cuidado... pareçe a nvidia com as promeiras FX, iam revolucionar o mercado iam ser, iam ser e não foram nada a não ser um autêntica porcaria, um desastre.. a sony eleva a fasquia muito alta e depois não tá á altura.

A ver vamos quem tem razão e quem se ****.

Já agora ... consoleiros ? ... isso existe ? ... consolam quem ? ... melhor ainda ... o post era dirigido a quem ?

P.S.: a NVidia com as FX tinha uma boa tecnologia ... o problema é que a concorrencia tinha uma tecnologia melhor. ;)
 
É só para contribuir para o comprimento do post.

Obrigado :D


Tava a brincar... alguns posts dão mesmo vontade de rir e "pareçem" vir de alguns q só viram pcs na vida e pensam que isso é q são máquinas, cheetas em raid 0 e o camandro, só para informar a quem n sabe que mesmo cá em PT existem N empresas com storage que debita no máximo 800MB/sec, não sei quanto é q esses decodes de video debitam mas decerto sabem o que cache é ! Mesmo de uma disk array path é possivel extrair 100MB/sec.
Tb a referencia à Nasa n foi muito boa, se ao menos soubessem o q eles têm! Por exemplo, uma muito conhecida são os cpus usados no vaivem, alguem ?

N levem a mal estas observações :D

Cmps.
 
Eles nos shuttles precisam de fiabilidade não performance, já ouvi falar nums 386/486 o que faz todo o sentido porque é tecnologia já testada e usada há vários anos.
 
Back
Topo