NeoToPower disse:Epá.... SE os cpus da PS3 e X60 são assim tão fracos pk é que ambos optaram por desenvolver as suas própias soluções, gastando milhões, e ñ optaram por soluções ditas n x's mais potentes e já disponiveis? Nã me digam que eles são uma cambada de burros e ppl tipo anando é são os génios da casa...... tsss, tssss..... eles precisavam de potencia especifica e desnvolveram potencia especifica, que importa que os cpus sejam uma bosta noutras areas? desde que sejam bons e melhores que os outros naquilo que fazem.. who cares?
Basta seguir a simples lógica da batata:
PS2 = EE + 2 vectores (300mhz) = GT4 @ 1920x1080 I @ 60 fs
logo
PS3 = CELL (SPE + 7 vectores) ( 3,2ghz) + RSX = ................................................................................................... a 1920x1080 P @ 30/60 + fsaa e af a um nivel elevado
e
Xbox = cel 733mhz + gf3 = Ninja gaiden and so on 640x480 @ 60 fps + fsaa e af
logo
Xbox 360 = Costum PPC 3 cores 3ghz + Xenon = ........................................................................................... 1920x1080 I @ 30/60 fps + fsaa e af a um nivel elevado.
É que cinceramente.... acho que os pcs vão demorar 2 anos no minimo a apanhar as consolas em nivel grafico ( resolução + frame rate + complexidade grafica + fsaa + af ). Já na anterior geração assim foi e esta tudo leva a entender que vai pelo mesmo caminho.
Raptor disse:Não acredito.
Além disso, esses valores são ridiculamente elevados, por causa do nosso mercado.
Nos EUA tens (por exemplo):
Preço Médio de jogo PC: 39.99$ (33€)
Preço Médio de jogo de consola: 39.99$ (33€)
Não acredito que nos EUA os jogos sejam superiores a 40€ (49.99$)
É um maestro sem mãos a medir.|Oc|CRASH_OVer disse:err.... o PPE dá trabalho aos SPE's. Não atrofia sistema nenhum. É um maestro.
disse isto umas 3 vezes nesta thread ja.
blastarr disse:Um maestro extremamente simplificado, odiado pelos developers, segundo o que está no inquérito aos programadores dos jogos.
CrazyBomber disse:É um maestro sem mãos a medir.
É um maestro que, quando tiver 6 ou 7 SPE's a PEDIR acesso à memória se vai atrofiar, e isso afecta a performance a toda a escala. Ou será os os SPE's vão continuar a trabalhar sem o pedido de DMA concluído? I think not
|Oc|CRASH_OVer disse:err.... o PPE dá trabalho aos SPE's. Não atrofia sistema nenhum. É um maestro.
disse isto umas 3 vezes nesta thread ja.
The other point that has been made is that even if you can offload some of the physics calculations to the SPE array, the Cell’s PPE ends up being a pretty big bottleneck thanks to its overall lackluster performance. It’s akin to having an extremely fast GPU but without a fast CPU to pair it up with.
Raptor disse:Então não leste o artigo.
blastarr disse:OC, se esse algoritmo fizer jus ao mesmo hype que dava o Cell como um supercomputador num chip há uns meses, há-de ser uma bela ***ta.
Além disso, se há alguém que é perito em algoritmos e compiladores optimizados, é uma empresa de software como a MS, não a Sony (o compilador deles deu para fazer meia dúzia de jogos bons, no final dos 5 anos de vida da consola)...
CrazyBomber disse:Leste o artigo? Lê lá bem que o gajo diz (ou especula) alguns desses motivos.
Quanto ao nivel gráfico, se comprares uma 7800GTX já podes ter todo o potêncial da PS3 no teu pc. Qual é a espiga?
Pela altura que a XBOX360 e a PS3 sairem já aí anda a próxima geração...
Nemesis11 disse:Vou lançar uma pergunta engraçada . Deixa ver se alguem lhe pega.
Se os Cpu destas consolas são assim tão maus, porque é que vão aparecer soluções como a Ageia para PC? Se temos Cpu tão poderosos para jogos, para que é que é preciso uma solução destas? Porque é que os Devs anunciam suporte?
Se o Xcpu é um Celeron 1.4 em "real world performance" (gostava mesmo de saber como é que ele chegou a este numero) e pela opinião dele o Cell vai ser ainda pior, para que um PPU? Não faz sentido
|Oc|CRASH_OVer disse:correr aplicações NOVAS!
Aqui nao ha legacy pra ninguem... é tudo novo e feito para correr só jogos...
Winjer disse:Para um SPE ter acesso á memoria ele precisa de fazer um DMA request e ficar á espera, e pelo que os Devs dizem isto demora bastente. Como cada SPE tem pouca memoria, isto limita o numero de tasks que pode trabalhar.
Ai ai ai, jovem!|Oc|CRASH_OVer disse:quem te disse que o PPC tem de fazer calculos que são dedicados aos SPE's? Sabes o que sao os SPE's?
a função do PPC nao é esmagar numeros.. é distribuir numeros. Só é bottleneck se o meterem a fazer o que não é suposto. obviamente
Tu leste mas nao leste com atenção lol