Cell e Xenon : Baixo desempenho

Voçês são chatos.

O que eu entendi do artigo (simplificando senão... :D) é que os processadores estão lá (não a 100%, mas estão), o problema é o que os "rodeia" que os está a limitar imenso e o modo como estão a ser utilizados.

São ambos processadores excelentes, que, talvez por causa da altura em que estão a ser utilizados (agora, por não estarem a 100%) estejam a ser uma desilusão para quem (Game Developers) esperava tanto das apresentações/marketing/promessas da Sony/Microsoft.


Isto é o que eu percebi do artigo.

Não foi se os "30GFLOPS com tusa são mais pequenos que os 6GFlops do A64 a correr um filme porno..." (já repararam que vai tudo parar ao mesmo sitio? :D)


Compreendem-me?
Não quero começar nenhuma guerra, só estou a "desculpar" o artigo perante os argumentos do OC.
 
DJ_PAPA disse:
"É tudo novo..."

NÂO ha LEGACY... tudo que é FEITO é NOVO! não tem que suportar milhares de softwares! NÂO ha compatibilidades a ter em conta! É um HARDWARE dedicado ao futuro, nao ao passado! e por futuro quero dizer: "novo codigo...."
É esse o contexto da minha frase.....

inventam inventam mas nao dizem nada...
 
O rumo dos PC's passa, não pelos multicores em si, mas pela diversificação desses cores em tarefas específicas.
Com um PC actual, já se faz isso, mas através de placas de expansão mais lentas.

OC, a verdade é que é tudo novo, mas os programadores são os mesmos, as ferramentas e linguagens de programação são as mesmas, etc...
É a Sony com a sua visão one-sided.
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
ninguem pensa nisso pois é necessrio uma mente abstracta, que segundo aprendi, só se adquire aos 15 anos...
ups..alguns aqui ja sao bem mais velhos.... deve ser o EGO a interferir lol
Não entres por aí.
Em relação à AGEIA para o PC, qual é exactamente o problema? É uma placa nova, que propõe ser ela a tratar de toda a física. Muito mais poderosa que qualquer CPU, pois claro.
Não estou a ver qual é a espiga... preferiam não ter mais evolução no pc? Que ficasse tudo assim paradinho?... :rolleyes:
 
DJ_PAPA, as gráficas novas saem de 6 em 6 meses com tecnologias novas ... os programadores tb na as conhecem assim de repente....
Sai o SSE3 ... os programadores tb na sabem 2 anos antes k instruções são essas e de k maneira podem usar.

blastarr o teu dvd de casa descodifica MPEG2 ... adivinha ... tem lá um CPU!!!!

Experimenta correr uma aplicação não paralelizável num Cell.
Lê o k disse acima pro DJ_PAPA e adiciona que a sony disponibilizou algoritmos para paralelizar codigo. Em vez de teres um jogo single threaded, divides isso ...
 
CrazyBomber disse:
Ai ai ai, jovem!
Olha lá, o PPE tem de ir buscar coisas à memória para distibuir pelos SPE's, certo?
Então o que é que acontece quando 5 SPE's fizerem um pedido de DMA ao mesmo tempo? Há de haver um que vai ficar em último, e vai ficar esse tempo todo sem fazer NADA.
Esse é o bottleneck! A fila vai crescendo, os SPE's vão ficando à espera, até que às tantas já há uma fila de 4 ou 5 SPE's sem fazer nada, à espera que o PPE despache o seu pedido...

mas tu sabes o bandwidth do CELL á memoria? e o bandwidth interno? Não estamos a falar de um PCzito com 6 Gb/s do PCi express...

andais a fazer conclusões fantasticas.... XDR-RAM, controlador de memoria incorpordado no proprio CELL! um circuito de memoria EIB astronomico entre cada SPE e o PPC.

fdx.... tanto artigo para ler.
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
mas tu sabes o bandwidth do CELL á memoria? e o bandwidth interno? Não estamos a falar de um PCzito com 6 Gb/s do PCi express...

andais a fazer conclusões fantasticas.... XDR-RAM, controlador de memoria incorpordado no proprio CELL! um circuito de memoria EIB astronomico entre cada SPE e o PPC.

fdx.... tanto artigo para ler.
E tu sabes o tempo que AINDA assim demora a ler qualquer coisa da memória? Quantos ciclos fica o CPU à espera? Agora multiplica isso por 7!
 
blastarr disse:
OC, mas desde quando é que é preciso um compilador para descodificar vídeo ?
Experimenta correr uma aplicação não paralelizável num Cell.

Hoje em dia já se faz o off-loading do vídeo para as GPU's, é esse o rumo dos PC's.
Off-loading de som (como na X-Fi), da física (AGEIA), dos gráficos e vídeo (GPU's).


A RSX da PS3 e a ATI xpto da XBOX360 só lá tão para enfeitar......
 
CrazyBomber disse:
Leste o artigo? Lê lá bem que o gajo diz (ou especula) alguns desses motivos.
Quanto ao nivel gráfico, se comprares uma 7800GTX já podes ter todo o potêncial da PS3 no teu pc. Qual é a espiga?
Pela altura que a XBOX360 e a PS3 sairem já aí anda a próxima geração...
........ Pelo mesmos motivos pega num celeron 733 e numa gf3 capada e a mesma quantidade de ram da xbox e corre o farcry a 640x480 com tudo o eye candy activado + fsaa x2 e af a x4...... correr deve correr.... slide show na certa ;) Ora, na xbox, penso que o FC instints está a correr a 60fps.

Raptor.... segundo as infos que eu tenho o GT4 corre a 1080I ... agora ñ sei se é nativamente ou se é apenas o output da imagem.


Madril.... com o preço desses pcs comprava 3 ps3 pelos seu preço estimado e ainda era capaz de sobrar dinheiro pra uns jogos. Btw.... correr jogos actuais e é poucos que se conseguem correr nessas condições. Como eu já disse hardware pra replicar titulos como o ninja gaiden da xbox vieram algum depois de ela sair e a custar 4x mais no conjunto total.
 
CrazyBomber disse:
Em relação à AGEIA para o PC, qual é exactamente o problema? É uma placa nova, que propõe ser ela a tratar de toda a física. Muito mais poderosa que qualquer CPU, pois claro.

Mas os jogos para PC vão ser da mesma geração que os jogos para consolas. Se os Cpu das consolas são maus, para que é que precisas de um PPU se tens cpus melhores para jogos que as consolas?
 
Madril disse:
A RSX da PS3 e a ATI xpto da XBOX360 só lá tão para enfeitar......

Sem um CPU no centro que coordene tudo (e os jogos iniciais, altamente single-threaded, precisam de um), de pouco valia ter um reactor nuclear...
 
NeoToPower disse:
Madril.... com o preço desses pcs comprava 3 ps3 pelos seu preço estimado e ainda era capaz de sobrar dinheiro pra uns jogos. Btw.... correr jogos actuais e é poucos que se conseguem correr nessas condições. Como eu já disse hardware pra replicar titulos como o ninja gaiden da xbox vieram algum depois de ela sair e a custar 4x mais no conjunto total.


Tu disses-te k só daki a 2 anos e eu disse k já existiam... na disse nada quanto aos preços ... :D
 
blastarr disse:
Sem um CPU no centro que coordene tudo (e os jogos iniciais, altamente single-threaded, precisam de um), de pouco valia ter um reactor nuclear...


Na te entendo sinceramente ... primeiro dizes k o cell na pode fazer tudo ... eu digo k existem as graficas e agora dizes k na ah cpu ? :S
 
Ansatsu disse:
Os anti-consolas estão todos mto contentes, mas eu com apenas 350€ que dou por uma PS3, vou ver graficos melhores do que em kualker PC após 3 anos após sair a consola, e depois vamos tar aqui para falar. É obvio que eu vou continuar com o meu PC, e vou jogar tb jogos neles, e vou fazer montes de coisas que n faço na minha Playstation, tal como Programar, mas podem ter a certeza, em jogos, vai demorar mto tempo a ultrupassar a PS3 e Xbox360.

lol
Claro, claro, deves-te estar a basear na tua experiencia com a PS2. Realmente foi um excelente exemplo do que estás a dizer....... :x2:
Realmente aquilo foi graficos ao mais alto nivel desde o dia em que saiu até á hora da morte :D

Concordo com o raptor.
Pode la ter toda a potência deste mundo e do outro, mas quando essa potencia for totalmente revelada, ja estará obsoleta ;)
Eu nao ponho em causa se aquilo é potente ou nao.
Eu ponho em causa é o tempo que vai demorar para mostrar aquilo que vale e tempo+consola nao ligam, pq este é extremamente curto nesse segmento.
 
CrazyBomber disse:
Não entres por aí.
Em relação à AGEIA para o PC, qual é exactamente o problema? É uma placa nova, que propõe ser ela a tratar de toda a física. Muito mais poderosa que qualquer CPU, pois claro.
Não estou a ver qual é a espiga... preferiam não ter mais evolução no pc? Que ficasse tudo assim paradinho?... :rolleyes:

acabaste de falar no CELL sem dares conta....

qual é a imbirração afinal?

Blastarr, os programadores são os mesmos, mas nao tem de suportar jogos de 5 gerações anteriores e software de 3 windows diferentes. Para eles, interessa-lhes Hardware dedicado a uma função.

Thats it...
Esta discussão so continuou porque ha gente que julga que Informatica são Batatas e jamais podem ser cebolas.

Depois ha aqueles que me metem perguntas tecnicas que são explicadas em dezenas de artigos la fora. Perguntas essas que eu ignoro obviamente, pois logo após vai haver outra duvida, e outra, e outra e eu nao sou o bill gates.
 
DJ_PAPA disse:
lol
Claro, claro, deves-te estar a basear na tua experiencia com a PS2. Realmente foi um excelente exemplo do que estás a dizer....... :x2:
Realmente aquilo foi graficos ao mais alto nivel desde o dia em que saiu até á hora da morte :D

Concordo com o raptor.
Pode la ter toda a potência deste mundo e do outro, mas quando essa potencia for totalmente revelada, ja estará obsoleta ;)
Eu nao ponho em causa se aquilo é potente ou nao.
Eu ponho em causa é o tempo que vai demorar para mostrar aquilo que vale e tempo+consola nao ligam, pq este é extremamente curto nesse segmento.



Diz-me qual o PC minimo necessario para correr um GT4 a 60 Frames, ou n és capaz? E depois conversamos.
 
Madril disse:
Na te entendo sinceramente ... primeiro dizes k o cell na pode fazer tudo ... eu digo k existem as graficas e agora dizes k na ah cpu ? :S

Sim, é isso mesmo, não há equilíbrio, nem visão para criar uma arquitectura de hardware de transição para os programadores.
É uma tentativa de começar do zero, os jogos actuais e da primeira geração não podem fazer tudo na GPU, ou podem ?
 
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