1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Cell future roadmap

Discussão em 'PlayStation' iniciada por blastarr, 4 de Dezembro de 2006. (Respostas: 49; Visualizações: 2945)

1. blastarr

blastarr Power Member

- 65nm já para o ano.

- Em 2010 chega uma versão a 45nm, mas com dois PPE's e 32 SPU's.

2. RuFuS

RuFuS Power Member

eheh...já começam a aparecer os primeiros power points da ps4... :002:

Epá...não resisti... :lol:

3. Cabalo

Cabalo Power Member

2010... ROFL. Who cares?
    como irá estar o mercado de cpus nessa altura...

4. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

65nm é o shrink normal... mas será que conseguem bons yelds ??? já com 90nm não conseguem... a ver vamos..

Cell2 pra PS4 ?? isso é mais que sabido que o Cell vai equipar a PS4.. apenas iam aumentar os PPE's e SPE's.. mais que sabido..já tinha dito aqui inúmeras vezes que o R&D do Cell era para aplicar na PS3, PS4 e futuros TV's..(caso do cell actual)

5. ]cool[

]cool[ [email protected] Member

Os yelds a 90nm estava bons, a 65nm é que eram mt fracos, daí a primeira remessa de PS3 trazer o Cell a 90nm.

TV's, frigorificos, radios, tudo e mais alguma, isto se se vier a por em pratica a teoria.

Fikem bem!

6. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

Quer dizer, esta shortage em PS3's era por falta de Blu-ray's então ???

eu continuo a achar que era falta de Cell's

7. blastarr

blastarr Power Member

Não, é mesmo do Blu-ray.

BTW, o slide é da IBM Research, não da Sony.

Última edição: 4 de Dezembro de 2006
  8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

2 PPE's e 32 SPE's... já vai ser um dual core (:D)

venha ele:)

9. blastarr

blastarr Power Member

As palavras-chave estão em 2008:

"eDP" -enhanced Double Precision SPE's.

10. 1NOM155

1NOM155 Power Member

n vos quero entristesser, mas leiam esta noticia:

PlayStation 4 In Trouble:

Description
    In one of those surreal gaming industry moments, a war of words has erupted between an analyst and Sony over the future of the PlayStation and Sony's plans for the PlayStation 4.

A story in the financial times quotes Nomura Securities' analyst Yuta Sakurai, who commented on the recent shuffle of the Sony hierarchy: The appointment of Hirai could be the start of a shift from hardware to software, I cannot now imagine a PlayStation4.
    Mr. Sakurai believes that Kaz Hirai is a predominantly software focused manager and that his appointment has additional significance. He also suggests that the relationship between Kaz Hirai and Phil Harrison, president of SCE’s worldwide studios, will shape the future of the PlayStation brand. Mr. Sakurai seems to believe that Sony may follow Sega's model and become a software provider, leaving hardware altogether.

Sony has reacted surprisingly fast and has seen this as an attack on the PS3 and states, Following the launch of the PlayStation 3 just a few weeks ago, and witnessing the huge consumer demand for the product, I think it would be rather short-sighted for anyone to predict there might not be a next generation of PlayStation product. It could be argued, of course, that the demand for the only 200,000 PS3 units available at launch could not be used as an indicator of the system's future popularity but the final decision rests with the public this holiday season.

"in Megagames Friday December 1, 2006"
    (link directo a noticia)

11. blastarr

blastarr Power Member

Ridículo.
    A Sega mudou para Software porque só fazia jogos e consolas, e as consolas davam demasiados prejuízos, fruto de erros estratégicos continuados, desde que a Saturn havia chegado ao mercado.

A Sony tem uma das maiores divisões de electrónica do mundo, e só está no negócio das consolas há 12 anos.
    As anteriores duas consolas venderam mais de 100 milhões de unidades cada, e aínda hoje é líder de mercado.
    A PS3 tem meras semanas de mercado, e aínda nem foi lançada na Europa.

Última edição: 5 de Dezembro de 2006
  12. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Uma pergunta.
    Qual o interesse de ter 32+2 processadores indivíduais?

Sim, eu sei que a paralelização de código ainda vai na sua infância, mas se já há dificuldade em arranjar trabalho aos 8 (ou 7) SPE's da PS3, que vai a PS4 fazer com 32SPE's?

Serve para fazer cálculos intensivos, certo. Mas numa consola? Já parece aquela da PS3 foldar. Sim, é fixe. Mas o que interessa é se serve para jogos... ou não!

Ou a versão futura do Cell não tem nada a ver com a PS4? :sad:

13. blastarr

blastarr Power Member

14. Porto

Porto Power Member

Não se repararam ali... 2010.. next gen.. isto é daqui a...... wow 4 anos!

Para quem dizia que a PS3 é consola para 6 ou 8 anos.. LOL ai tem a vossa resposta.

15. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Eles disseram, algures a partir de 2010, nâo disseram em 2010. A PS4 deve sair no minimo em 2011, mais provavelmente em 2012.

E já agora, a PS3 já está ai, e o tempo de vida da PS2 ainda não acabou. Continua a ser a consola não Portatil que mais vende de todas.

16. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

heheheh..Na europa em 2013 !!!!

mas a Xbox360 não vai durar sequer até 2010... vamos ter outra consola antes do final de 2010...

Tão a ver o que escreveu o Blastarr á dois posts atrás... "ruiu devido a erros estratégicos continuados"..ora, alguns já tão feitos.. vamos ver se daqui pra frente aprumam as ideias, senão vai aconteçer o mesmo..

17. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Se a x360 não aguentar até 2010, quem perde com isso são as pessoas que compraram uma. Quanto mais tempo de vida util uma consola tiver, melhor foi o dinheiro gasto nela. Agora dar 400€ para passado 3/4 anos já existir outra consola da marca e essa ir logo morrendo aos poucos...

Eu comprei a minha PS2 logo nos inicio quando saiu na Europa, e foi do dinheiro mais bem gasto que dei numa consola. Durou-me muitos anos mesmo, e só para veres ainda quero comprar pelo menos mais um jogo para ela. O Gof of War 2.

18. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

Que interessa a consola morrer se os jogos darem na nova...

Se os jogos forem bons ninguem se importa de em cada 4 anos investir noutra consola.. tem é de haver boas razões pra mudança... se as houver o pessoal muda na boa..
    agora, em 2010 já nós tamos no pc com gráficas complectamente á frente .... que argumentos vai ter o rsx ou mesmo o xenos contra isso ?:..

Duvido qua alguma consola actual ultrapasse 2010 sequer...

19. bseixas

bseixas Power Member

1º n é 3/4 anos... se sair uma nova X360 em 2010, de 2005 até 2010 acho q são 5 anos se as contas n me falham, e a PS4, 2006 (2007 na Europa) até 2011 qt anos são ?... ;)

2º Pior q os 400€ da 360, só os 500 ou 600€ para uma PS3 q afinal de contas e como se esperava vai ter o mesmo tempo de vida de uma X360...

2 notas finais, será q em cinco anos a PS3 justifica o bluray?...e havia quem dissesse q a PS3 era para durar 10 anos...vê-se :-D

20. blastarr

blastarr Power Member

A Xbox 1 durou quanto tempo mesmo ? ;)

Partilhar esta Página