Cell processor Benchmarks by Mercury Systems

Ansatsu

Power Member
Não sabia se colocar este topico no Hardware Novidades ou aqui, pois isto tem mais haver com o Cell do que com PS3, mas acabei por escolher aqui porque a outra zona já tá atulhada de novidades.

Antes que comecem a mandat bitaites, os testes foram feitos pela mercury Systems, e não pela Sony.

33ue.jpg


68jg.jpg


51th.jpg


78mn.jpg
 
:victory: we love powerpoints :victory:

agora a sério... já se torna cansativo tanto powerpoint com números a falar das potencialidades do cell, na PS3 e não só.. que tal demonstrações mais "palpáveis" ?
 
zx-9r disse:
:victory: we love powerpoints :victory:

agora a sério... já se torna cansativo tanto powerpoint com números a falar das potencialidades do cell, na PS3 e não só.. que tal demonstrações mais "palpáveis" ?


Demonstratações palpaveis só tu tendo um cell em tua casa e fazeres o teste não?

Videos tens disponiveis da IBM e da Mercury. Tens videos de Ray Tracing tb. Ou então dezenas de videos HD a correrem em simultaneo no Cell entre outros. É só procurares ;)
 
Eu só peço para que a PS3 venha com as instruções de Linux desbloqueadas:)
Gostava de ver ali os numeros do conroe para ver onde ficava.
 
Metro disse:
Eu só peço para que a PS3 venha com as instruções de Linux desbloqueadas:)
Gostava de ver ali os numeros do conroe para ver onde ficava.

O Cell (na teoria aka powerpoint :D) ainda fica a umas milhas de distância do conroe... :p
 
Quanto aos números não me impressiona pq já sabia do que o bicho é capaz. Os descrentes é que podem ter surpresas. O que eu mais gostei foi deste paragrafo:

triplebuffer4xz.jpg



Fornalha sempre acesa! :004:
 
32

Não podemos afirmar que a Mercury seja imparcial.. a mercury irá destribuir as blades do cell em exclusivo, segundo me pareçe (rumores), portanto.. outra coisa..

algo não bate certo com aquele opteron!!!

primeiro é 32-bits ? ?? e depois diz intel.-mks ????? que quer dizer isto ? e o que está a fazer o nome intel ao lado do nome opteron ?

outra coisa.. no segundo teste.. (simulated ) quer dizer o quê ???
 
As benchmarks do Cell até agora têm sido a 2.1Ghz, 2.8Ghz, e agora esta a 3.0Ghz. E dizer que o que vem na PS3 é 3.2Ghz :P Sounds good!
 
Epá todos envolvidos no processo só querem vender Cell a torto e a direito :D

Eu como em todos os benchs é scroll down até aos benchs com jogos que estão no mercado... o que aqui significaria ver qq coisa da PS3 a ser jogado na caixinha em tempo real e disponível ao menos para os media.

E btw esta thread é para o fórum de Hardware :)
 
No meio disto tudo vamos ter é que esperar até ao dia 9 de maio (E3)...no entanto, se não apresentarem um produto final palpável ao público...bem, podem esperar mais um ano até a consola e o seu famoso cell verem a luz do dia... :wvsore:
 
RuFuS disse:
No meio disto tudo vamos ter é que esperar até ao dia 9 de maio (E3)...no entanto, se não apresentarem um produto final palpável ao público...bem, podem esperar mais um ano até a consola e o seu famoso cell verem a luz do dia... :wvsore:

O que é algo palpavel?
 
RuFuS disse:

Era mm só para ver a tua resposta. Penso que algo palpavel para ti é demos jogaveis right?

A 1ª demo jogavel para a PS2 foi mostrada 1 mes antes da consola sair, por isso n sei onde foste buscar essa do 1 ano.
 
Ansatsu disse:
Era mm só para ver a tua resposta. Penso que algo palpavel para ti é demos jogaveis right?

A 1ª demo jogavel para a PS2 foi mostrada 1 mes antes da consola sair, por isso n sei onde foste buscar essa do 1 ano.

não é preciso ser jogável...mas convém não ser numa tela com um projector! :o

E tb convém decidirem-se qt ao preço da consola... :rolleyes:

A parte do 1 ano fui buscar ao facto dos sucessivos atrasos e adiamento que têm vindo a acontecer...se ainda não mostraram nada para além de power points é pq faltam corrigir aspectos importantes...ou achas que não e que eles só estão a atrasar pq querem? :p
 
Re:

O homem tem um ponto, voces gostam de apontar. Então se querem ser imparciais aqui vamos nós.

Estão a falar dos benchmarks e tal é so imagens, ahh e tal é so videos, ahh e tal não é real.
Deu piada aqui o pessoal a ver falar do ageia dizerem que era uma valente m*rda, e depois quando viram em acção dizerem que é mentira, porque não passa de um video.

Ok estão no vosso direito, mas mais uma vez, estão aqui a dizer, "ahh e tal só quando virmos na E3" --> virmos??? o que? quem daqui vai à E3? Vão voces todos não? É porque mais uma vez vão ver apenas videos, imagens e fotos, e slides que a imprensa disponiiliza. Para que? para dizerem que não acreditam?

A consola sai e voces não a compram, como poderão fazer realmente vocês proprios os testes? O que? vão se comprovar no que os outros dizem a vocês? que eu saiba começaram logo a duvidar in the first place...
R: Como vocês querem ser imparciais se tem que ser vocês mesmos fazerem os testes, porque se não vamos voltar à questão do: "ahh o outro disse", "ahh eu vi", "ahh o video", "ahh a imagem", "ahh o slide".

Epa francamente....

*Nota: Vocês é para quem quiser meter a carapuça. ( à quem o consiga ser, e respeitamos a opinião, mas outros não :\ ).

Mas isto é apenas para acabar, com aqueles que lá está não sabem ser imparciais.
 
Última edição:
RuFuS disse:
não é preciso ser jogável...mas convém não ser numa tela com um projector! :o

E tb convém decidirem-se qt ao preço da consola... :rolleyes:

A parte do 1 ano fui buscar ao facto dos sucessivos atrasos e adiamento que têm vindo a acontecer...se ainda não mostraram nada para além de power points é pq faltam corrigir aspectos importantes...ou achas que não e que eles só estão a atrasar pq querem? :p

O Hardware da consola está feito, vai começar em Maio a mass production da consola, para em Novembro terem grandes quantidates para venderem.
Falta o software para a consola, mas na GDC, já se viu demos jogaveis.
 
Isto são benchmarks do Cell usando o simulador. Qualquer um de vocês pode fazê-lo. Basta ir ao site da IBM sobre o Cell. O real thing ainda está para vir mas apontem para 10x a 20x mais rápido que um CPU actual. Chegará para 3 anos de consola? Não sei não!

Houve alguém que perguntou o que é que está a fazer um intel-mkt ao lado do Opteron. É a biblioteca matemática desenvolvida pela Intel que entre várias coisas tem as FFT optimizadas para x86. Eram as melhores até há uns meses. Penso que actualmente há melhor. Mas qualquer um sabe que em SSE3 os P4's batem os Opterons.

Para os que não conhecem a Mercury profissionalmente realço o facto deles serem conhecidos por terem muito lábia. Prometem mas atrasam-se sempre.
 
Última edição:
Ansatsu disse:
O Hardware da consola está feito, vai começar em Maio a mass production da consola, para em Novembro terem grandes quantidates para venderem.
Falta o software para a consola, mas na GDC, já se viu demos jogaveis.

Espera...ou melhor à partida...

E quanto a resultados imparciais, realmente não há nada de concreto para ver ainda...:rolleyes:
 
Ansatsu, isto tem a ver com o Cell, sim.
Mas a implementação pretendida e o tipo de demonstração pouco ou nada terão a ver com uma consola de jogos doméstica...:


"Deploying the Cell Broadband Engine Processor in Military Ground Vehicles"
(provavelmente, tanques e sistemas de tiro assistidos por satélite, mapeamento de terreno, etc)



A whole news meaning for "Wargames" :D ;)
 
Back
Topo