Hum kando sera que as PS3 vão sair com este novo cell? Pode ser que tenha uma baixa de preço, duvido um pouco mas... e ao menos esse novo cell consome menos "energia" por isso deve ser melhorzito né?
É a evolução natural do processador... dúvido que anunciem "novas" consolas com o de 65nm simplesmente vai entrar em produção eventualmente e para os clientes será a mesma coisa terem uma consola com 65 ou 90nm. Quando chegar o 45nm é pode ser que já tenham condições de fazer uma PSthree
Poder podiam, até agora com 65 nm... Já lançavam um Cell com mais velocidade e mais cores. Mas penso que a nova ps4 deve sair +/- ao mm tempo que o Cell estará a 32nm. Que por acaso coincide com o roadmap dos multi-cell... Aquele em que se via centenas de cells todos juntos
Tens razão .... aí é que iam ser dores de cabeça. A não ser que sejam criadas rotinas que adaptem código "genérico" para o distribuir pelos vários SPE´s (se é que não existem já)
A questão aí é que existem alguns tipos de problemas de programação que simplesmente não podem ser distribuídos
ui..isso é caminho pelo desconhecido.. quando ainda estamos a dar passos de bebé nesse aspecto.. rapidamente se vai verificar que 2 ou 4 cores é demasiado pro software actual e volta-se de novo ao mesmo de antigamente... velocidade... mais nada..
Acham que iam ser dores de cabeça? Aquilo depois era tudo automatizado e força bruta. Tipo... nos cpus já vamos em Quads cores.. depois Octo cores... Depois... sei lá, não falta mto 256 cores... Só que vai existir código que vai aproveitar os cores.. quantos mais existirem, mais aproveita. Olha para as gráficas... Têm vários pipelines, e automaticamente todos eles processam qualquer coisa. O Cell na PS3 é a entrada... Na PS4 mantêm o Cell e as rotinas vão ser quase as mm, mm que aumentem os cores
O problema é que o aproveitamento desses cores todos não acontece automágicamente, é preciso uma programação que os aproveite e que não é fácil. E dois cores não têm o dobro da performance de um core, a cada core que se aumenta a performance de cada um dos cores individuais cai e esta queda é exponencial. Vai chegar a um ponto de equilíbrio em que a partir daí adicionar mais cores piora o sistema em vez de o melhorar.
exactamente.. o software tem muito que evoluir...antes que se chegue a esse ponto.. o ideal será parar nos 4 cores... e depois investir em velocidade
É o "IBM Octopiler": http://domino.research.ibm.com/comm/research_projects.nsf/pages/cellcompiler.index.html