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Cell processor gets small, cheaper to build

Discussão em 'PlayStation' iniciada por blazt, 14 de Março de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 944)

  1. blazt

    blazt Banido

    http://biz.gamedaily.com/industry/news/?id=15457
     
  2. [_RaTaO_]

    [_RaTaO_] Power Member

    Hum kando sera que as PS3 vão sair com este novo cell? Pode ser que tenha uma baixa de preço, duvido um pouco mas... e ao menos esse novo cell consome menos "energia" por isso deve ser melhorzito né?
     
  3. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    É a evolução natural do processador... dúvido que anunciem "novas" consolas com o de 65nm simplesmente vai entrar em produção eventualmente e para os clientes será a mesma coisa terem uma consola com 65 ou 90nm.

    Quando chegar o 45nm é pode ser que já tenham condições de fazer uma PSthree :D
     
  4. Ansatsu

    Ansatsu Power Member



    Poder podiam, até agora com 65 nm... Já lançavam um Cell com mais velocidade e mais cores.


    Mas penso que a nova ps4 deve sair +/- ao mm tempo que o Cell estará a 32nm. Que por acaso coincide com o roadmap dos multi-cell... Aquele em que se via centenas de cells todos juntos ;)
     
  5. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    Já deve ser complicado suficiente usar os SPE's qt mais vários processadores CELL :D
     
  6. pes_player

    pes_player Power Member

    Tens razão .... aí é que iam ser dores de cabeça.
    A não ser que sejam criadas rotinas que adaptem código "genérico" para o distribuir pelos vários SPE´s (se é que não existem já)
     
  7. r3pek

    r3pek Power Member

    ja existe.... pelo menos para linux. Só ainda não está muito optimizado :(
     
  8. timber

    timber Zwame Advisor

    A questão aí é que existem alguns tipos de problemas de programação que simplesmente não podem ser distribuídos
     
  9. Kursk_crash

    Kursk_crash Banido

    ui..isso é caminho pelo desconhecido..

    quando ainda estamos a dar passos de bebé nesse aspecto..

    rapidamente se vai verificar que 2 ou 4 cores é demasiado pro software actual e volta-se de novo ao mesmo de antigamente... velocidade... mais nada..
     
  10. Ansatsu

    Ansatsu Power Member

    Acham que iam ser dores de cabeça? Aquilo depois era tudo automatizado e força bruta.


    Tipo... nos cpus já vamos em Quads cores.. depois Octo cores... Depois... sei lá, não falta mto 256 cores... Só que vai existir código que vai aproveitar os cores.. quantos mais existirem, mais aproveita.


    Olha para as gráficas... Têm vários pipelines, e automaticamente todos eles processam qualquer coisa.



    O Cell na PS3 é a entrada... Na PS4 mantêm o Cell e as rotinas vão ser quase as mm, mm que aumentem os cores ;)
     
  11. xef

    xef Power Member

    O problema é que o aproveitamento desses cores todos não acontece automágicamente, é preciso uma programação que os aproveite e que não é fácil.

    E dois cores não têm o dobro da performance de um core, a cada core que se aumenta a performance de cada um dos cores individuais cai e esta queda é exponencial. Vai chegar a um ponto de equilíbrio em que a partir daí adicionar mais cores piora o sistema em vez de o melhorar.
     
  12. Kursk_crash

    Kursk_crash Banido


    exactamente..

    o software tem muito que evoluir...antes que se chegue a esse ponto..

    o ideal será parar nos 4 cores... e depois investir em velocidade
     
  13. blastarr

    blastarr Power Member

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