cell yelds "horrible" --> claims TheInquierer

Kursk_crash

Banido
Segundo o The Inquierer,

os "yelds" do cell estão "horríveis", ou melhor dizendo, a percentagem de aproveitamento é muito baixa...

Segundo o que a fontes indica, os "yelds" (aka cores nas bolachas) do CELL para a nova PS3 não estão bons, ou melhor, não estão bons o suficiente nem em quantidade suficiente...
(já pareçe a ATI com o R520)

O "toupeira" (animal muito interessante nos dias de hoje) , indica que a produção de bons "yelds"
é muito baixa e as "Waffers" (as tais bolachas onde estão so cores) apresentam resultados horríveis de qualidade.
(Gostaria de saber se a notícia se refere à producção em 90nm ou 65nm..embora hajam já DEvKits espalhados pelos developers do cell a 90nm estamos a falar agora da produção em larga escala e não de protótipos, o que mesmo a 90nm podem estar a ter problemas.. mas a notícia não é clara neste aspecto dos 90nm ou 65nm)

Mas voltando à notícia, aparentemente o problema é que a IBM e a Sony desenvolveram um "design" muito "agressivo" do processador com tecnologias avançadas e complexas em que a materialização (ou seja a produção) do mesmo (do cell) não está a corresponder às espectativas dos engenheiros. Devido a isso, o "touperita" avança que a Sony está "embrenhada" a todo o gás de modo a resolver esta questão, para poder iniciar a esperada produção a todo o vapor inicialmente prevista para o verão deste ano ("deadline" actual).

O The Inquierer coloca algumas reservas e questões , por exemplo, irá mesmo ser conseguido e como irá ser conseguido, se serão problemas isolados, ou será todo o chip Cell que está a ser difícil produzir em quantidades boas aceitáveis..(poucos yelds bons indica à partida, pouca disponibilidade de consolas acescido do facto de ficar caro produzir o chip)

fonte: The Inquierer
 
Última edição:
Deve ser a mesma toupeira que disse outro dia que as placas Quad-SLI tinham chips mobile (já desmentido noutros sites e pela própria nVidia)...

Quanto aos Yields, há muito tempo para produzir os chips, se eles vierem mesmo a 65nm.
Não se esqueçam que mesmo com yields assim-assim, um chip a 65nm é bastante mais pequeno do que um a 90nm, pelo que a produção a partir de meados de Junho deve dar para ter produto suficiente em Novembro.


Relembro que a X360 foi lançada mundialmente em Novembro passado e o chip triple-core (produzido numa fábrica com o mesmo processo IBM SOI), só começou a sair em massa da fábrica em fins de Julho.


edit
See ?
 
Última edição:
eu mt gosto destas toupeiras (mole, berruga...)
aparece alguem a dizer seja o que for e pronto, tem logo mt credito...

esta "toupeira" foi "oficializada"? acho que temos que ter isso em conta...

Fikem bem!
 
Pelo que eu ouvi da IBM, os Yields do Cell estavam mto bons e cada vez melhores.

Massecalhar a Toupeira tem mais credito.
 
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Ansatsu

e ouviste bem...

os cores do Cell para Blades e Servidores estão bons..

supostamente os cores para PS3 é que tão a dar fracos resultados... (aparentemente).. isto são toupeiras...

vamos esperar por alguma notícia mais oficial
 
A "toupeira" está a falar do Cell a 65nm, mas o lançamento da PS3 será com a versão 90nm, já foi confirmado oficialmente pela Sony.


Estas histórias do The Inq... cheeech, cada vez piores, parecem o tablóide "The Sun"...
 
blastarr disse:
A "toupeira" está a falar do Cell a 65nm, mas o lançamento da PS3 será com a versão 90nm, já foi confirmado oficialmente pela Sony.


Estas histórias do The Inq... cheeech, cada vez piores, parecem o tablóide "The Sun"...

Pois daí a minha dúvida inicial de que se tratava dos 90nm ou 65nm !!!

coisas bem diferentes
 
blastarr disse:
A "toupeira" está a falar do Cell a 65nm, mas o lançamento da PS3 será com a versão 90nm, já foi confirmado oficialmente pela Sony.


Estas histórias do The Inq... cheeech, cada vez piores, parecem o tablóide "The Sun"...

mas sem a gaja da 3 página.
 
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