Cell yields are in the toilet?

Sou só eu que não entende este conceito de lógica redundante a falar em cores activos?

Pelo que eu percebi, e tendo em conta as cadeiras de microprocessadores que já tive, redundancia lógica não têm a ver com os grandes blocos dos processadores, mas sim cada função lógica estar feita mais que uma vez, para o caso de uma porção dessa lógica não estar boa.
Por exemplo, muito simplificado, numa parte do chip é preciso uma porta lógica AND, e como redundância ter-se-á em paralelo uma porta NAND negada.

Pelo menos é o que o eu deduzo, não consigo perceber essa lógica redundante envolvendo cores.
 
VVhat disse:
Sou só eu que não entende este conceito de lógica redundante a falar em cores activos?

Pelo que eu percebi, e tendo em conta as cadeiras de microprocessadores que já tive, redundancia lógica não têm a ver com os grandes blocos dos processadores, mas sim cada função lógica estar feita mais que uma vez, para o caso de uma porção dessa lógica não estar boa.
Por exemplo, muito simplificado, numa parte do chip é preciso uma porta lógica AND, e como redundância ter-se-á em paralelo uma porta NAND negada.

Pelo menos é o que o eu deduzo, não consigo perceber essa lógica redundante envolvendo cores.
Sim, e a redundancia aqui é feita nos SPEs.

O Cell é constituído (muito por alto) por 1 core *****, 8 SPEs e memória cache.
A PS3 necessita de Cells com 7 SPEs, logo, aceita qualquer cpu com 7 ou 8 SPEs.

Aqui a redundância não é feita a nível de porções da lógica do cpu, mas sim em "blocos" de processadores, porque o rendimento das waffers já permite fazer as contas dessa maneira.
Não ias estar à espera que se "duplicassem" todas as portas AND num cpu com centenas de milhões de componentes, pois não?


Basicamente, se um (ou mais) dos SPEs tiver um defeito, pode ser desactivado automaticamente.
 
Back
Topo