Cenas práticas...

ou então pões a máquina a não disparar sem cartão
Como o edumad já referiu, é pointless. Quando estiveres no sítio a tentar tirar fotos sem cartão, de nada te serve a máquina não disparar.
Que maneira tão simpática de não dizeres que pegas numa máquina enquanto estás a conduzir :-)

ps: também o faço, se estiver "sozinho" na estrada, e a andar devagar

ps2: e sim, ando *sempre* com a máquina no banco do passageiro quando viajo (o que acontece mais vezes do que eu desejava). Gosto especialmente dos túneis :-)

ps3: sim, é ilegal ;)

Por acaso nunca me lembrei de fazer tal coisa, normalmente recorro ao telemóvel. Mas faço mais isso é quando estou parado no trânsito da 25 de Abril.

Mas realmente até costumo andar com a mala no banco do pendura. Ontem é que meti para o banco de trás não sei porquê.
A partir de agora é no banco do pendura e aberta, com a máquina sempre ligada. :p
 
se a makina nao disparar perceber k nao tem cartao e colocas um... e melhor k pensar k se esta a tirar e fotos e depois descobrir k o cartao nao estava la dentro...


se andam com as makinas nos bancos nao se eskecam de trancar sempre as portas e manter os vidros fechados :)
 
Ponham o cinto de segurança na mochila. A sério. Em caso de acidente é menos uma coisa que anda a voar dentro do carro. Nem imaginam o que as porcarias que habitualmente temos no tablier, podem fazer ao corpo humano quando projectadas a alta velocidade.
 
A questão do cartão foi apenas por comodidade uma vez que já o utilizava num PDA e apenas o aproveitei para a máquina.
Mas brevemente irei adquirir outro de 4Gb para juntar a mais um de 2Gb que tenho para poder distribuir melhor as fotos e não correr riscos desnecessários.
 
2gb já é bué pequeno para bué cenas lol eu "queixo-me"
lol

epá tenho tado aqui a ler e assino por baixo na situação de ter + cartões! Já sai para fotografar, percorri 70km e deixei o cartão em casa! :| como não tinha + nenhum e fui para descampado, olha, fiquei a ver os pássaros a gozarem comigo :P

lol
 
@warlord, efectivamente 2Gb para tirar fotografias em raw só se for mesmo em ultimo caso pois dará para meia dúzia como se costuma dizer.
A minha ideia será manter o cartão de 8Gb para utilização normal onde possa estar a vontade em termos de espaço para fotos em jpeg e raw e ter pelo menos mais um de 4Gb para juntar ao de dois que ainda tenho lá por casa para nunca vir a ficar sem espaço em algum lado.
Verdade seja dita que nos ultimos dois dias nem um click dei por falta de tempo, mas ando com a máquina para todo o lado pois nunca se sabe quando pode surgir algo de interessante.
 
Já agora utilizo o tópico para perguntar.

Cada vez que descarregam os cartões para o pc formatam o cartão logo após assegurarem-se que as fotos estão todos etc?

Ou seja, assim que têm a certeza que não precisam mais das fotos no cartão formatam ou apagam tudo no pc?

Abraço.
 
eu cm explikei so formato kando vou voltar a utilizar o cartao e preciso dele livre. de resto fica com as fotos o maximo de tempo possivel.
 
eu cm explikei so formato kando vou voltar a utilizar o cartao e preciso dele livre. de resto fica com as fotos o maximo de tempo possivel.

Exacto, não se perde nada por ele tar cheio de fotos.
E assim se houver algum azar, do tipo apagares alguma foto por engano quando andas de volta das edições ou assim, sempre podes ir a procura dela nos cartões.
 
uma vez qe se ta a falar de cartoes... x)

Que cartão deve ser adequado a uma 40D para n sofrer perdas de velocidade? Uma foto de 10mp da 40D em Raw, quato ocupa, sorry pelo off-topic, mas tou colado aqui :)
 
Back
Topo