1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Centos ou Ubuntu Server

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por prolineweb, 16 de Maio de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 3690)

1. Eu quero criar um servidor para servir de base a virtual machines a correr em virtualbox (que penso ser a melhor alternativa ao VMware dado que esta tem suporte para USB, e como preciso por causa da virtual machine WindoSe para a minha aplicação de facturação) e tb vou ter uma virtual machine para o freenas.

Será que me podiam aconselhar qual das distros é a melhor ou entao sugerir uma.

Já agora é possivel utilizar em RAID1 numa P5k-Pro, ja tentei instalar o ubuntu so para testar e ele não detecta a raid, penso que esta se trata de uma raid controlada por software.

Obrigado pela vossa atenção

2. TuxBoss

TuxBoss Power Member

CentOS ou Debian, ambas são excelentes, a única coisa que as distingue é mesmo o packet management e o nível de integração com o SELinux.

E se queres correr máquinas virtuais nada melhor que ou VMWare ou melhor ainda, Xen + HVM.

3. toninho_77

toninho_77 Power Member

Já agora aproveito para perguntar, eu sou utilizador de ubuntu, mas nunca tive contacto com ubuntu server, o ubuntu server em relação ao Cent OS, perde ou é similar, se me puderem responder agradecia.
    Cumps.

4. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

No mínimo terias de comprar Ubuntu Server LTS com CentOS, mas para mim, seria, desses 2 centOS...
    E porque não Debian ?

Última edição: 28 de Maio de 2010
  5. legion

legion Power Member

Estou no mesmo dilema. Apesar de já ter usado várias distros gostaria de saber qual a mais indicada/recomendada para servir de servidor de ficheiros e de webserver.

Recomendam-me também o CentOS ou Debian puro e duro? :P

cump's

6. APLinhares

Staff Member

Qualquer um dos 2, o que gostares mais.
    Se estás a começar, é-te igual, tanto aprendes num como no outro.

Eu por exemplo estou desde longa data habituado a Debian e derivados que me mantenho por debian. Mas lá está, CentOS é óptima escolha tb, como poderás ver em muitos hosts :)

Última edição: 29 de Maio de 2010
  7. legion

legion Power Member

Muito obrigado pela explicação e opinião. Em princípio, será mesmo o CentOS.

cump's

8. APLinhares

Staff Member

Ah, e esqueci-me. Podes usar o (software) raid, configurando logo de raiz, na instalação / link.

Última edição: 30 de Maio de 2010
  9. centOS, definitivamente!!! mas eu sou suspeito: odeio o aptitude :x

Partilhar esta Página