1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Central mais perto que a Clix?

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por pascasso, 9 de Novembro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1166)

1. pascasso

pascasso Power Member

Boas a todos,

sou daqueles que vive no centro da cidade e que tem a central ADSL a mais de 2Km... :rolleyes:
    Pois bem, acontece que os meus valores de atenuação variam entre 28-31dbs e SNR 9-13dbs e apanho com a Clix 9000 a 10000 Kbps de velocidade.
    Estava para aqui a pensar... Se mudasse para a Vodafone, agora com os novos tarifários deles, teria melhorias em termos de velocidade contratada face à velocidade que apanho?

Resumindo: Será que com a Vodafone as minhas condições de download melhoravam?

2. Ze2000

Ze2000 Power Member

Provavelmente não, a vodafone encontra-se na mesma central da clix, clix e vodafone estão nas centrais PT. Ficas com a mesma distancia, mesma linha. so muda onde a linha esta ligada na central, passa do equipamento clix para o equipamento vodafone.

3. pascasso

pascasso Power Member

Bah....

Então assim não muda nada... que chatice. :o

4. amjpereira

amjpereira Folding Member

Depende.

Apesar da distancia ser a mesma, tens que ter em conta tambem a taxa de contenção 1:50 utilizada no ADSL.

Se a central da Vodafone tiver poucos clientes ligados, vais ter mais velocidade de certeza que no Clix, contudo nada garante que se mantenha, pois a medida que vao entrando novos clientes, vai novamente decrescendo a velocidade.

Cumprimentos

5. mBiT

mBiT Power Member

Com essa atenuação devias conseguir mais, entre 12 e 14M (snr10 ou superior). Pode eventualmente a linha não estar nas melhores condições e por isso não conseguires mais debito.

6. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Mas com aquele SNR não consegue mais que aquilo sem ficar instável...

Cumps

7. yelloboy

yelloboy Banido

Consegues 12 megas eu tenho a mesma atenuação do que tu e o SNR anda é praticamente igual se mudares para vodafone ADSL deves conseguir na boa até porque as centrais não são todas iguais.

8. sem2006

sem2006 Power Member

Deixa ver: a vodafone vai construir uma central mais perto da casa dele :rolleyes:

Deixem-se de inventar. Ele não vai conseguir mais só por mudar de ISP. No entanto ele pode melhorar a linha dele, removendo BPA que tenha à entrada de casa e substituindo a cablagem em casa.

Eu com aqueles valores de atenuação sincronizo a 16Mbps :004:

9. rav3n

rav3n Power Member

tenta informar-te se porventura existe uma central/central remota mais perto de tua casa

10. Ze2000

Ze2000 Power Member

um cliente não pode escolher a central que vai utilizar, por isso não vai adiantar nada "procurar" uma central mais perto da casa..., e a vodafone e clix não utilizam centrais remotas, só centrais principais onde alugam o espaço fisico à PT.

Última edição: 10 de Novembro de 2008
  11. rav3n

rav3n Power Member

nao seria o 1º, já li relatos de pessoal a queixar-se do mesmo e que acabaram por trocar de central
    agora se é verdade ou não, nao posso confirmar

12. yelloboy

yelloboy Banido

Deves pensar que os equipamentos são todos iguais. Aqui na minha zona a central à cerca de 2 anos teve problemas arderam vários circuitos e desde então eles colocaram uma central ADSL da alcatel-lucent e colocaram Switchs da Cisco desde então a minha ligação não falhou, mais ás 9:00h e além disso passei de 10 SNR para 12 SNR no Downstream e de 31 de atenuação para 28 de atenuação. Não concordo no que dizes.

Última edição: 10 de Novembro de 2008
  13. Ze2000

Ze2000 Power Member

Muito raro e complicado conseguir ou quase impossível, e mesmo assim nao é o cliente que escolhe, é a PT que decide mudar a linha para outra central e por razoes técnicas, sim a PT porque é a PT o dono das linhas, a vodafone e clix so aluga as linhas à PT.

14. rav3n

rav3n Power Member

sim claro, isso tem de ser tratado com a PT

15. pascasso

pascasso Power Member

Hmmm, awright awright.

Já percebi, era como eu desconfiava mas queria tirar certezas.

Bem, obrigado pelas vossas respostas. Eu provavelmente mudo para a Vodafone de qualquer maneira, se entretanto não aparecer por cá fibra ;)

16. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Tens 12 Mbps, com a atenuação igual e com SNR igual. Mas o user tem 10 Mbps, se tentar subir mais, o SNR vai descer o suficiente para a net ficar instável, por isso é melhor manter assim. A não ser que seja daqueles sortudos que com 6 dB de SNR ainda têm net estável...

Cumps

Partilhar esta Página