1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Centralina

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por scrabby, 28 de Novembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1025)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. scrabby

scrabby Power Member

Olá boa tarde,

É o seguinte, no negócio de carros do meu pai, ele muitas vezes pega em centralinas estragadas e leva a um senhor que lhe poe aquilo novo por 50 euros +-. Por vezes o homem não tem o "software" da centralina e tem de se arranjar uma de um carro que esteja boa, ele copia e mete na estragada que fica a funcionar.

Eu gostaria de saber que programas utilizar neste processo, visto que ele não faz uma reprogramação, apenas "copia e cola".

Nas minhas pesquisas já vi falarem de um programa vag-com, dá para fazer isso?
    Ou tem que ser outro? Se sim, qual?

Se me puderem dizer qual, e se existe algum sitio (nem que seja no emule), em que arranje o "software" original de algumas das centralinas, encontra-se isso na net?

E por último, que cabo devo comprar para ligar à maioria das centralinas? E onde o posso comprar? Dá para todos os carros ou existem diferentes cabos?

Pronto, é este o meu pedido de ajuda, pois fiquei com algumas duvidas nas pesquisas que tenho feito. Penso que isto possa estar aqui, senão indiquem-me onde colocar por favor, nem que nao seja neste forúm.

Obrigado
    Desculpem o testamento :p
    Cumprimentos
    Scrabby

2. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

O mais simples é veres nos fóruns das marcas ou foruns dedicados a automóveis.

O VagCOM é uma aplicação para ligar os pc's aos carros do grupo VAG (Scoda, VW, Audi) existindo também softwares para outras marcas, como usado nas oficinas.

Esses programas são pagos, e encontrar no "mercado paralelo" (:p) é veres nos fóruns ou ebay's.

3. scrabby

scrabby Power Member

Podes indicar, alguns foruns por favor?
    E por que nome de programa tenho de procurar...

4. experimenta o Autodata v3.18

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página