1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

centrar

Discussão em 'Web Development' iniciada por Me and you, 21 de Abril de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 855)

1. Me and you

Me and you Power Member

como se deve centrar um texto correctamente em html?
    assim:
    <center>
    <p>texto</p>
    </center>
    assim:
    <div align="center">
    <p>texto</p>
    </div>
    ou de outra maneira?

2. HecKel

HecKel The WORM

Depende, se for no meio de outro texto, com o primeiro. Se for apenas um titulo (ou algo do género) sem estar directamente relacionado com outro texto, o segundo é capaz de ser o mais adequado.

Depende muito da situação em causa. Provavelmente não se justifica criar um div quando um center basta..., mas tal como disse, depende muito da situação.

abraços, HecKel

3. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Se quiseres uma página com html ou xhtml válido não podes usar nem a tag <center> nem a propriedade align.
    Tens que usar CSS, neste caso ficava <p style="text-align:center">texto</p>

Mas se não quiseres saber se é válido ou não e só for importante o resultado, qualquer umas das maneiras serve.

4. Me and you

Me and you Power Member

mas se for um link já n dá com o css.
    tive a experimentar e <a style="text-align: center;" href="#">Home</a> n fica centrado.
    neste caso tem que se usar uma menira incorrecta.

5. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Basta meteres o que queres num bloco e centrar esse bloco:
    Código:
    <div style="text-align:center;">
    <a href="#">Home</a>
    </div>
    Mas também há outras formas como a propriedade margin, basta consultares isto para saber mais sobre CSS.

6. ruimoura

ruimoura Power Member

Com o "margin: 0 auto;" podes centrar qualquer elemento em relação a outro superior, ou simplesmente em relação à largura do browser.

Partilhar esta Página