Centrino 1.6

droidman

Power Member
Boas, sou um pouco leigo no que diz respeito a processadores e seus derivados, tenho um centrino 1.6 e ouvi imensas historias sobre os centrino, que equivalem ao dobro dos intel p4 etc.. e gostava de saber se o meu centrino 1.6 é realmente um 1.6 e porque se chama centrino.
e que programa (se ha) especifico para este tipo de pc, existe para ver e comparar por benchmark estes pc's e os normais.

Já agora o pc é um ASUS A3000
 
Para já chama-lhe Dothan... centrino é pa inglês ver...ele nao tem o dobro da capacidade dum p4... porque repara, tens 2mb de cache L2(provavelmente nem sabias) os p4 775 têm, se for prescott o mesmo, se for norhtwood para baixo tem 1024 (aí tens mais cache mais eles têm sempre mais velocidade)

se estiveres a falar de um Dothan Vs. um p4 DENTRO de um portátil, aí o Dothan ganha claramente, agora uma Dothan Vs. um p4 num desktop a história é outra...

Para que saibas, um Dothan num desktop clockado aí sim é uma bomba do caraças!!! (para fazeres isto tens de ter uma board 478 e o respectivo adaptador)

Quanto ao benchmarking... vais fz bench dum Pc em que não mecheste? serve para quê?
 
seguramente o Dotnah é melhor mas corre o renderbench... que penso que seja o bench mais interessante para procesaadores... mas obviamente os outros componentes também são importantes... para isso ser feito como deve ser, devias usar pelo menos as mesmas memórias e gráfica (nao sei se para esse bench é importante mas em todo o caso...)
 
Sway disse:
se estiveres a falar de um Dothan Vs. um p4 DENTRO de um portátil, aí o Dothan ganha claramente, agora uma Dothan Vs. um p4 num desktop a história é outra...

o meu portatil ASUS a 2.8ghz fez 6.20ms..ao nivel de muitos dothans que lá estao e superior a alguns..logo essa afirmaçao nao é tao linear quanto isso..em cache os dothans 1mb para o meu 512k sejam melhores,e a nivel de bateria..agora cpu contra cpu nao me parece.:D
 
Ok a 800-600 neste pc axo k bati os recordes de ma performance ele demorou 19 minutos e 24 segundos. é um P4 1.5 (mas atençao k a ddr aki ta com problemas e meti-a a 200) deve influenciar bastante. Mas depois com OC testo. Quanto ao meu centrino 1.6 ele deu 7 minutos e 32 segundos deve tar na media. Agora, com este pc eu fiquei completamente pasmo. Este problema caso seja influencia da ram, pode ser que me ande a afectar os jogos etc. o centrino tem uma grafica de 64mb e este tem uma de 128... agora fiquei tolo
 
blueangelman disse:
o meu portatil ASUS a 2.8ghz fez 6.20ms..ao nivel de muitos dothans que lá estao e superior a alguns..logo essa afirmaçao nao é tao linear quanto isso..em cache os dothans 1mb para o meu 512k sejam melhores,e a nivel de bateria..agora cpu contra cpu nao me parece.:D

Os dothan recentes tem 2mb de cache... o que já faz uma difrença bastante significativa...

O teste que fizeste é completamente irreal, repara: quando fazes um teste desses tens sempre que usar um dothan 1.6 contra um p4 no minimo a 3ghz (quando digo 3 é muito por alto) senão penso que não tem mesmo hipoteses, um p4 1.5 é mesmo muito fraquinho...

[marrar com o babes man]Babes... repara: 19 min Vs 7 min...:D[/marrar com o babes man]
 
O meu pc 1.5 com OC a 1.78 fez... o que esta na foto:
my.php
 
Sway disse:
Os dothan recentes tem 2mb de cache... o que já faz uma difrença bastante significativa...

O teste que fizeste é completamente irreal, repara: quando fazes um teste desses tens sempre que usar um dothan 1.6 contra um p4 no minimo a 3ghz (quando digo 3 é muito por alto) senão penso que não tem mesmo hipoteses, um p4 1.5 é mesmo muito fraquinho...

[marrar com o babes man]Babes... repara: 19 min Vs 7 min...:D[/marrar com o babes man]

sim os 2mb de cache contam..mas o meu teste P4 2.8 em portátil contra P4M 1.6 deu um bom resultado..na pratica neste render nao perco em desempenho de cpu-cpu. claro que com o dele a 1.5 bom..qq um destes dois cpus bate o aos pontos.:x2:

ps: aceito as marraduras.:lol:
 
blueangelman disse:
sim os 2mb de cache contam..mas o meu teste P4 2.8 em portátil contra P4M 1.6 deu um bom resultado..na pratica neste render nao perco em desempenho de cpu-cpu. claro que com o dele a 1.5 bom..qq um destes dois cpus bate o aos pontos.:x2:

ps: aceito as marraduras.:lol:


Mas foi o que eu disse: um p4 para fazer frente a um Dothan tinha que ser 3ghz (no teu caso 2.8 o que é perto) e quando eu disse 3 disse por alto...

Logo não ha que enganar... os p4 perdem pos dothan a não ser que tenham uma freq maluca!! (tipo 3ghz...) mas não sei se já reparas-te que há aí um tipo no forum com um Dothan a 3.2!!! acho que ainda não há validator mas se for verdade.. vai lá vai!!

De qualquer maneira ios teus 6 min de render são mta bons... eu por acaso nunca fiz isso ao meu JIUHB mas não devo fazer grd coisa, so tenho 256 de cache... mas vou fazer só para ver no que dá...
 
Back
Topo