Centrino Core Duo e Core 2 DUO

pdias7

Membro
Boas, ando a ver portáteis para comprar, e tenho visto que a maior parte deles o CPU é Centrino Core Duo, mas já vi tb alguns com COre 2 DUo, alguém me pode dizer qual a diferença destes CPU`S ??????
 
Eu comprei há 2 semanas um portátil Core Duo... Passados 2 dias no site da loja já só vinham os Core 2 Duo. Eu andei a investigar e maquinas iguais em que só variava o processador (Core Duo vs Core 2 Duo equivalente) vi que, consoante as aplicações, a diferença de desempenho variava entre os 0% e os 12% a mais para os Core 2 Duo. Nada de por aí além. Numa loja disseram-me que o Core 2 Duo estaria mais bem preparado para lidar com o Vista, mas eles querem é vender...
Boas compras!
 
Está tudo dito, Core 2 Duo é melhor. Eu estive a verificar em testes com os novos Core 2 Duo contra outros, e mesmo a E6400 fica à frente em algumas situações se comparada com o melhor que a AMD tem para oferecer. Verifica aqui e dessa página para a frente.

(eu sei que são testes feitos em Julho, mas é para perceber a potencialidade dos Core 2 Duo ;))
 
Atenção que os core 2 duo dos PORTATEIS não são iguais aos PC's
Nos PC's ouve uma grande evolução, batendo mesmo os melhores AMD's, agora para portateis não existe grande vantagem entre os core duo e os core 2 duo, basta ver o artigo da anandtech
|
V
 
Já li muitas reviews e comparaçoes, concluindo que os core 2 duo sao melhores aos core duo (com processadores à mesma frequência) cerca de 12 % mas ainda não axei resposta a isto:

Qual o melhor? Um core duo T2500 (2.00GHz) ou um core 2 duo T5500 (1.66GHz)?
 
@aavf: T5500. Um Core 2 Duo supera qualquer Core Duo.

@the_killer: Os Core Duo são melhores que os anteriores em practicamente todos os casos.
 
@aavf: T5500. Um Core 2 Duo supera qualquer Core Duo.

@the_killer: Os Core Duo são melhores que os anteriores em practicamente todos os casos.

T2500 (2.00GHz) vs core 2 duo T5500 (1.66GHz)
Será que supera...??

não te esqueças que o T2500 é de 2.00GHz, enquanto que o T5500 é de 1.66GHz
A tecnologia pode ser mais actual, mas mesmo assim não deixa de ter uma menor velocidade de relogio, logo mais lento.
 
Eu comprei há 2 semanas um portátil Core Duo... Passados 2 dias no site da loja já só vinham os Core 2 Duo.
Então não fizeste boa compra.




Numa loja disseram-me que o Core 2 Duo estaria mais bem preparado para lidar com o Vista, mas eles querem é vender...
Boas compras!
Eles querem é vender.. mas não disseram mentira nenhuma em relação ao Vista.
O Vista é um sistema operativo nativamente a 64bits e o core 1 duo ainda é de 32bits.
Há-de sair uma versão para cpus 32bit mas essa será rapidamente marginalizada pela microsoft (o que eles querem é obrigar o ppl a comprar hardware novo).
Tal como agora as pessoas têm de arranjar patches e esperar por drivers e programas que sejam compatíveis com o WinXP x64, quando sair o Vista vais ter que andar à nora à procura de compatibilidades com um cpu 32bit.


Comprar um pc, principalmente um portátil, com um cpu 32bit não é nada boa ideia nos dias que correm.

Isto para não dizer que o core2 duo é um pedaço mais rápido que o antecessor, à mesma frequência.
 
Comprar Core Duo num portátil agora, é mt mau mesmo!! O Core 2 Duo foi lançado com o objectivo de substituir o Core Duo e precisamente ao mesmo preço para a mesma frequÊncia de relógio, e kem kompra Core Duo fika preso aos 32 bits por um bom tempo, embora ninguem saiba as voltas k'isto vai ou ñ dar! Para além disso, é também mais lento!

As lojas d'informática para ñ-informáticos (aka Vobis, Worten, *****) tão cheias de portáteis equipados com Core Duo e Pentium M, alguns velhos, rançosos e ao preço k kustavam kd foram lançados, e terão k ser escoados à custa da ignorância d'alguem!
Os portáteis k valem a pena dificilmente se encontram nestas lojas!
 
Em termos de performance propriamente dita, a executar uma sucessão de tarefas, penso que a diferença entre Core Duo e Core2 Duo não é muito significativa, sem contar com os modelos T7***, visto que estes já têm 4Mb L2 Cache, o que aumenta a diferença de performance.
No entanto, penso que com o lançamento do Vista é que se vai começar a notar a maior vantagem dos Core2 Duo, visto suportarem instruçoes 64bit.

No entanto, para uma pessoa que fique satisfeita com o "antigo" Win XP, se calhar o Core Duo continua a ser uma opção bem válida.
Mas a diferença maior nota-se nos Conroe, que são Core2 Duo para desktops, pois estes têm uma arquitectura de bus a 1066 Mhz, bem superior às verificadas em outros processadores.
Eu também não tenho bem certezas de nada, mas pelo sim pelo não, optei por comprar um portátil com Core2 Duo, e até agora estou bastante satisfeito com a velocidade que este apresenta, principalmente na execução de várias tarefas em simultâneo, não tanto numa tarefa singular, onde a diferença já não se nota tanto.

Mas pronto, tb n digo k quem comprar Core Duo fique muito mal servido, pois não pude comparar eu mesmo os 2 processadores e correr os benchmarks.

Edit: Atenção que os Core Duo estão incluídos nos Centrino Duo, pois o meu é Core2 e também tem o mesmo símbolo a dizer Centrino Duo.
 
Última edição:
Back
Topo