1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Centrino Core Duo e Core 2 DUO

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por pdias7, 7 de Outubro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 3234)

1. Boas, ando a ver portáteis para comprar, e tenho visto que a maior parte deles o CPU é Centrino Core Duo, mas já vi tb alguns com COre 2 DUo, alguém me pode dizer qual a diferença destes CPU`S ??????

2. 80smusicboy

80smusicboy Power Member

Eu comprei há 2 semanas um portátil Core Duo... Passados 2 dias no site da loja já só vinham os Core 2 Duo. Eu andei a investigar e maquinas iguais em que só variava o processador (Core Duo vs Core 2 Duo equivalente) vi que, consoante as aplicações, a diferença de desempenho variava entre os 0% e os 12% a mais para os Core 2 Duo. Nada de por aí além. Numa loja disseram-me que o Core 2 Duo estaria mais bem preparado para lidar com o Vista, mas eles querem é vender...
    Boas compras!

3. Sway

Sway To fold or to FOLD?

core 2 duo é melhor. e geralmente vale a diferença de preço.

4. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Está tudo dito, Core 2 Duo é melhor. Eu estive a verificar em testes com os novos Core 2 Duo contra outros, e mesmo a E6400 fica à frente em algumas situações se comparada com o melhor que a AMD tem para oferecer. Verifica aqui e dessa página para a frente.

(eu sei que são testes feitos em Julho, mas é para perceber a potencialidade dos Core 2 Duo ;))

5. zzz

zzz Power Member

Atenção que os core 2 duo dos PORTATEIS não são iguais aos PC's
    Nos PC's ouve uma grande evolução, batendo mesmo os melhores AMD's, agora para portateis não existe grande vantagem entre os core duo e os core 2 duo, basta ver o artigo da anandtech
    |
    V

6. aavf

aavf Power Member

Já li muitas reviews e comparaçoes, concluindo que os core 2 duo sao melhores aos core duo (com processadores à mesma frequência) cerca de 12 % mas ainda não axei resposta a isto:

Qual o melhor? Um core duo T2500 (2.00GHz) ou um core 2 duo T5500 (1.66GHz)?

7. the_killer

the_killer Power Member

como se portam os centrino core duo vs pentium d e afins?

ando á procura de benchmarks na net mas n encontro nada..

8. balute

balute Power Member

@aavf: T5500. Um Core 2 Duo supera qualquer Core Duo.

@the_killer: Os Core Duo são melhores que os anteriores em practicamente todos os casos.

9. zzz

zzz Power Member

T2500 (2.00GHz) vs core 2 duo T5500 (1.66GHz)
    Será que supera...??

não te esqueças que o T2500 é de 2.00GHz, enquanto que o T5500 é de 1.66GHz
    A tecnologia pode ser mais actual, mas mesmo assim não deixa de ter uma menor velocidade de relogio, logo mais lento.

10. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Então não fizeste boa compra.

Eles querem é vender.. mas não disseram mentira nenhuma em relação ao Vista.
    O Vista é um sistema operativo nativamente a 64bits e o core 1 duo ainda é de 32bits.
    Há-de sair uma versão para cpus 32bit mas essa será rapidamente marginalizada pela microsoft (o que eles querem é obrigar o ppl a comprar hardware novo).
    Tal como agora as pessoas têm de arranjar patches e esperar por drivers e programas que sejam compatíveis com o WinXP x64, quando sair o Vista vais ter que andar à nora à procura de compatibilidades com um cpu 32bit.

Comprar um pc, principalmente um portátil, com um cpu 32bit não é nada boa ideia nos dias que correm.

Isto para não dizer que o core2 duo é um pedaço mais rápido que o antecessor, à mesma frequência.

11. the_killer

the_killer Power Member

o que eu queria perceber
    era Core Duo Vs Centrino Duo!

ou seja
    Pentium D 805 por exemplo vs T2300 por exemplo

12. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Há aí qualquer coisa que não bate certo, Core Duo e Pentium D 805 não são a mesma coisa :)

13. psychoLEMONADE

psychoLEMONADE Power Member

Comprar Core Duo num portátil agora, é mt mau mesmo!! O Core 2 Duo foi lançado com o objectivo de substituir o Core Duo e precisamente ao mesmo preço para a mesma frequÊncia de relógio, e kem kompra Core Duo fika preso aos 32 bits por um bom tempo, embora ninguem saiba as voltas k'isto vai ou ñ dar! Para além disso, é também mais lento!

As lojas d'informática para ñ-informáticos (aka Vobis, *****, FNAC) tão cheias de portáteis equipados com Core Duo e Pentium M, alguns velhos, rançosos e ao preço k kustavam kd foram lançados, e terão k ser escoados à custa da ignorância d'alguem!
    Os portáteis k valem a pena dificilmente se encontram nestas lojas!

14. SLBorga

SLBorga Power Member

Em termos de performance propriamente dita, a executar uma sucessão de tarefas, penso que a diferença entre Core Duo e Core2 Duo não é muito significativa, sem contar com os modelos T7***, visto que estes já têm 4Mb L2 Cache, o que aumenta a diferença de performance.
    No entanto, penso que com o lançamento do Vista é que se vai começar a notar a maior vantagem dos Core2 Duo, visto suportarem instruçoes 64bit.

No entanto, para uma pessoa que fique satisfeita com o "antigo" Win XP, se calhar o Core Duo continua a ser uma opção bem válida.
    Mas a diferença maior nota-se nos Conroe, que são Core2 Duo para desktops, pois estes têm uma arquitectura de bus a 1066 Mhz, bem superior às verificadas em outros processadores.
    Eu também não tenho bem certezas de nada, mas pelo sim pelo não, optei por comprar um portátil com Core2 Duo, e até agora estou bastante satisfeito com a velocidade que este apresenta, principalmente na execução de várias tarefas em simultâneo, não tanto numa tarefa singular, onde a diferença já não se nota tanto.

Mas pronto, tb n digo k quem comprar Core Duo fique muito mal servido, pois não pude comparar eu mesmo os 2 processadores e correr os benchmarks.

Edit: Atenção que os Core Duo estão incluídos nos Centrino Duo, pois o meu é Core2 e também tem o mesmo símbolo a dizer Centrino Duo.

Última edição: 16 de Outubro de 2006

Partilhar esta Página