1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Centrino duo T2300 a 74ºC e muito?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fabio-8800gts, 15 de Maio de 2008. (Respostas: 25; Visualizações: 1486)

1. fabio-8800gts

fabio-8800gts Power Member

Tenho uma dúvida. Hoje apanhei o meu processador do portatil quando tava com o pc ao colo a 74ºC.
    Será muito? Cumpz

2. MPalhas

MPalhas Power Member

não é a toa que é recomendado ter os portateis em superficies planas. talvez estejas a tapar uma saida de ar

o portatil de colega meu, com T7500 deixa-me a perna quase a ferver sempre que estou com ele muito tempo ao colo, mas não sei ao certo que temps atinge

3. fabio-8800gts

Eu tenho o pc quando tou com ele ao colo meto um caderno por baixo. sempre e melhor.

4. o meu processador (t7200 se a memoria n me falha) ja deu 80 e tal graus no ubuntu em cilcos insfinitos... e a grafica no xp 91 ºc com umas drivers manhosas...

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Ah e tal, undervolt usando o Notebook Hardware Control.

6. OubeLa

OubeLa Power Member

Não funciona direito no Vista SP1. Em alternativa usar RMClock.

Sim, 72ºC é muito, o meu T7200 anda pelos 40~45 em idle, a trabalhar só com o FF e/ou visual studio. Em jogos consigo que o CPU chegue quase aos 80ºC, mas é a puxar bastante obviamente.

7. Gizb0

Gizb0 Power Member

Porra... 72 e normal?!?!? o meu anda sempre à volta dos 49...

8. reiszink

reiszink Power Member

72º até se pode considerar normal se for em full, e mesmo assim já não é muito baixo.

Mas em idle é muito muito alta, provavelmente quando estás com ele nas pernas tapas a ventoinha que aspira ar para o processador ou então tens isso com muita sujidade, o que dificulta o arrefecimento, acontece muito nos portáteis.

9. fabio-8800gts

Eu tava mesmo a puchar pelo pc. E um pouco exagerada a temperatura. Espero q nao danifique o cpu.

10. sasa

sasa Power Member

Não deve danificar!
    Tive o meu Asus A6vc "entupido" até acabar a garantia, e em full ia aos 99º (tb não dava mais) e após uma boa meia hora começava a perder rendimento (principalmente a ver filmes 720p, começava a lagar). Isto durante uns meses valentes.
    Se estiveres à vontade para abrir as "janelas" por baixo do pc, dá só uma boa "bufarada" de forma a tirar o cotão da grelha de saída de ar e dos canos por onde circula o ar. Faz novamente um teste em full e verifica as temps.
    Se não estiver na garantia, ou se não tiver aqueles selos de garantia, é aconselhável desmontar todo o circuito de refrigeração, que foi o que fiz!
    Cuidado que ainda sobram parafusos, lol.
    Depois da limpeza, o meu não passa dos 60º, faça o que fizer!!!

11. Pseudo

Pseudo [email protected] Member

Se se souber como fazer, também é aconselhável mudar a pasta termica. No meu reduzi uns 20-30ºC só por colocar AS5 e limpar o sistema de refrigeração.

12. OubeLa

OubeLa Power Member

Quando disse que ele chegava aos 80ºC era a jogar. A minha placa gráfica (Gefoce Go 7700) aquece bastante, naturalmente. Se estiver em full sem estar a utilizar a placa gráfica nem chega aos 70ºC.

13. fabio-8800gts

Quando puder vou entao abrir o pc, tirar o po e por pasta termica nova. O meu e um asus da serie A7J. Ja o tenho ha um ano.

14. reiszink

reiszink Power Member

Atenção que se ainda estiver no período de garantia, ao abrires o portátil, regra geral, perdes a garantia.

15. nelsondac

nelsondac Power Member

já agora, caso necessário, a garantia ainda cobra dividas de limpeza? ou, posso até pagar, mas sem a perder? é que o meu também anda a aquecer bastante...

e não queria limpar so msm quando for abaixo... fkb

16. balute

balute Power Member

A garantia só é violada se desmontares o cooler. Para limpar o pó, não é preciso ter o cooler desmontado.

17. fabio-8800gts

Um portatil tambem nao deve acumular assim tanto po. Os pcs de secretaria sim.

18. balute

balute Power Member

Acumulam pó suficiente para tornarem a refrigeração muito menos eficiente e mais barulhenta ao fim de alguns meses. :P

19. reiszink

reiszink Power Member

Não acumulam tanto como um PC desktop, mas como o sistema de refrigeração é muito mais limitado em comparação com um PC de secretária, uma quantidade pequena de sujidade reflecte-se logo nas temperaturas dos portáteis.

20. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

Porra os vossos portateis evem ter um cooling brutal :D o meu toshiba com kuase 4 anitos, o minimo que faz em idle sao 56º. qdo tou a trabalhar nele la anda pelos 60 e poucos/70 e poucos. Se jogo ai eke aprendo um novo conceito de aquecimento :D nunca morreu, nunca perdeu performance e ccontinua (e vai continuar) aqui para as voltas :002:

Partilhar esta Página