CEO da Intel Brian Krzanich demite-se

Nemesis11

Power Member
Intel CEO Brian Krzanich Resigns; Board Appoints Bob Swan as Interim CEO
Second Quarter Revenue and Non-GAAP EPS to Exceed Prior Guidance; 2018 to be Another Record Year


SANTA CLARA, Calif. – June 21, 2018 – Intel Corporation today announced the resignation of Brian Krzanich as CEO and a member of the board of directors. The board has named Chief Financial Officer Robert Swan interim chief executive officer, effective immediately.

Intel was recently informed that Mr. Krzanich had a past consensual relationship with an Intel employee. An ongoing investigation by internal and external counsel has confirmed a violation of Intel’s non-fraternization policy, which applies to all managers. Given the expectation that all employees will respect Intel’s values and adhere to the company’s code of conduct, the board has accepted Mr. Krzanich’s resignation.

https://newsroom.intel.com/news-rel...-resigns-board-appoints-bob-swan-interim-ceo/

A razão foi uma relação amorosa com uma pessoa da empresa, violando assim as regras internas da Intel.

Não por esta razão, mas foi talvez, o pior CEO de sempre da Intel.
 
Última edição:
Muitas más decisões que esse diretor tomou. E a intel agora está um pouco com as mãos atadas. Vamos ver como esta mudança afeta a empresa.
 
Hmm isso quer dizer que vai sair sem compensação? :?
A mim só me espanta é ele ter durado tanto tempo.
Mas toda esta trapalhada da parte da Foundry, que ainda por cima era a área da qual ele vinha, deixou-o com uma imagem pior ainda.
 
Hmm isso quer dizer que vai sair sem compensação? :?

Não se sabe, mas visto que ele não foi demitido e foi ele que se demitiu, dá-me a impressão que houve uma negociação e ele não deve ter saído com os bolsos vazios. Em relação a valores, se fosse noutra situação:

Krzanich, who did not have an employment contract, is entitled to a $38 million "walk-away" payment in the event of a voluntary termination, according to Intel's regulatory filings.

Of that, $31 million is in the form of accelerated stock awards and $4.1 million in the form of deferred compensation, based on Intel's share price on Dec. 29.

An Intel spokesman declined to say whether the walk-away payment applied to Krzanich's resignation.

https://www.cnbc.com/2018/06/21/reu...fter-probe-of-relationship-with-employee.html
 
Entretanto a novela para o substituir parece que vai continuar, a próxima Quarter Earnings vai ser dia 24

January 14: Sanjay Jha, Anand C and Renee James no longer involved; may go w/"non-traditional"
January 14: Broadcom Appoints Diane Bryant to its BoD
January 14: Zoox Board Appoints Aicha Evans as CEO
January 15: Apple hardware SVP Johny Srouji under consideration
Coincidence?
https://twitter.com/witeken/status/1085970803613749250
 
Para mim, não faz sentido. Agora que a AMD está a lutar, devido às decisões e gestão dela, é que ela ia saltar para a intel? Só se lhe dessem uma proposta realmente milionária.
 
Para mim, não faz sentido. Agora que a AMD está a lutar, devido às decisões e gestão dela, é que ela ia saltar para a intel? Só se lhe dessem uma proposta realmente milionária.
Acho que mesmo com uma proposta milionária a sua reputação ficaria manchada, era mais uma pesetera!
E ao mesmo tempo não sei se seria legal ou pelo menos ético. É uma pessoas com acesso a informação privilegiada que ira saltar para o principal concorrente...
 
Coitada, já a imagino :(:

giphy.gif


Ao menos ia trabalhar com o Raja de novo, que passou de arquitecto chefe da Radeon technologies para arquitecto chefe do departamento de gpus da intel há dois anos. Isto seria exactamente o mesmo.
 
A malta não andava muito contente com o Raja na AMD, duvido que ela estivesse muito interessada nisso. A adicionar a isso, ela na AMD está a dar a volta lentamente, está a aparecer no mercado, e consegue tomar boas decisões e manter um bom controlo. Na Intel, ela ia provavelmente abdicar de muita coisa, para nem falar que realmente a imagem dela estaria manchada, como disse o kronozord. É muito a perder, a meu ver.
 
Para mim, não faz sentido. Agora que a AMD está a lutar, devido às decisões e gestão dela, é que ela ia saltar para a intel? Só se lhe dessem uma proposta realmente milionária.
Acho ela não ia por dinheiro nenhum, por agora.
Pelo menos não antes do final do ano, quando os novos Epyc, Ryzen e Threadripper estivessem no mercado, e ela tivesse demonstrado conseguir igualar e até bater os cpu's Intel na varias áreas, e isto com fracção bem mais pequena de investimento em R&D.
Depois sim, eventualmente já podia ir para o golias que ajudou a 'derrubar', para o fazer levantar e crescer mais.


Mas isto é tudo 'e se' fosse ela a escolhida.
Muito provavelmente o contrato dela deve ter clausulas que a impede de ir trabalhar para rivais directos, independentemente do cargo em causa, durante pelo menos um ou dois anos após sair da AMD.

E na questão dos €€ seria parvo o board of directors/accionistas da AMD não aprovarem um aumento do ordenado da Lisa Su para a manter, caso fosse esse o aliciante da Intel.
Não é que Intel não tenha (muito) mais dinheiro, claro que tem, mas a AMD também não é uma empresazeca de vão de escada que só pode ir até ordenados anuais de 5 digitos, ainda por cima à responsável-mor da empresa.



Mas acho que a Intel podia apostar que o talento para gestão está na genética, e tentar contratar o tio da Lisa Su, que também tem alguma experiência a nivel de gerir empresas destas.
Não porque ele precise do dinheiro, mas pelo desafio.
Seria engraçado.
 
Se a intel abrir bem os cordões e pode , penso que ia, como tudo na vida dinheiro mexe muito"também ter oportunidade de estar numa firma de maior dimensão", como ela tem pode escolher onde ir ou ficar.
Imagem não ia ficar manchada porque fez bom trabalho e iam ficar com essa base, ia haver gente revoltada com tal decisão como tudo.
Intel precisa de bom Ceo e se for preciso tem poder para tal nivel finaceiro.
Mas a ver vamos, caso aconteça a Amd tem de buscar alguém competente e levar a frente com que adquirio com ela.
 
Não consigo compreender isso da imagem ficar manchada só porque vou trabalhar para a rival.
Eu enquantopessoa, tenho de olhar para mim e cuidar de mim e dos meus. Se me dão mais do outro lado, só tenho é de avançar se assim o enteder. Tomara eu receber uma proposta de outra empresa concorrente... Nunca na vida responderia não posso ir, são meus concorrentes...

Quem quer que seja o gestor escolhido, pega num caso difícil.. Vale com certeza pelo desafio.
 
Não consigo compreender isso da imagem ficar manchada só porque vou trabalhar para a rival.
Eu enquantopessoa, tenho de olhar para mim e cuidar de mim e dos meus. Se me dão mais do outro lado, só tenho é de avançar se assim o enteder. Tomara eu receber uma proposta de outra empresa concorrente... Nunca na vida responderia não posso ir, são meus concorrentes...

Quem quer que seja o gestor escolhido, pega num caso difícil.. Vale com certeza pelo desafio.

Isso da imagem manchada é meh. Fez bom trabalho na Amd e ficam com essa base. Se caso vá para intel para uma empresa de maior dimensão, desafio e finaceiro , faz bom trabalho onde tem imagem manchada? Se dizem que fica com gente revoltada pela decisão, como tudo na vida.


Cumps
 
Última edição:
Isso acontece entre todas as grandes empresas de cada sector... Só quem não é profissional é que leva isso a peito (como falavam no caso do figo em que eram fãs chateados e não colegas de trabalho)
 
Parece mais rumor para criar burburinho e desestabilizar na AMD que outra coisa qualquer. Não faz sentido.
Para o pessoal que acompanha este tipo de movimentações, quantos CEOs se mudaram de grandes empresas para CEOs de outras grandes empresas rivais?
 
Nem nos clubes de futebol os jogadores estão ligados sentimentalmente aos clubes que representam, quanto mais numa empresa de CPUs/GPUs.
Ela já trabalhou na TI, IBM e Freescale, antes de ter ido para a AMD. Se ela for para CEO da Intel é uma decisão pessoal dela e uma decisão empresarial da Intel. A não ser que o contrato dela tenha clausulas que não permitam e aí a AMD é metida ao barulho.

Dito isto, a Intel tem muito por onde escolher. A ideia que tenho é que eles até costumam promover alguém de dentro da empresa, que não é o caso da Lisa Su.
 
Eu só não percebo é como é que nos contractos destes indivíduos que andam sempre a saltar de empresa em empresa não estão cláusulas que os impedem de trabalhar para os concorrentes num dado período de tempo...
 
Back
Topo