1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

cerca de 2 anos de ps3. O que tens a dizer?

Discussão em 'PlayStation' iniciada por andrecouto01, 30 de Dezembro de 2008. (Respostas: 162; Visualizações: 8306)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. andrecouto01

andrecouto01 Power Member

seguindo o exemplo, do que acontece na parte do fórum dedicado às consolas da nintendo, neste caso da wii, decidi criar esta thread para falar sobre os quase dois anos da ps3, e o que temos a dizer sobre ela. quais na nossa opinião são os seus pontos fortes e fracos, etc...

pedia o favor a todos os users que queiram deixar o seu comentário, para não entrarem em discussões típicas de fanboys, para que esta thread não acabe fechada, como muitas olutras. peço que respeitem isso sff.

mudando de assunto e contando a minha história antes de comprar a ps3:
    antes de comprar a ps3, andei a ver outras consolas e estive fortemente inclinado para a xbox360, pois sendo também uma consola concorrente da ps3, com caracteristicas semelhantes e com bons exclusivos, a minha decisão esteve practicamente tomada. Pouco depois o meu pai foiu a algumas lojas, e foi recolhendo opiniões. na ***** quem o atendeu disse que se fosse ele ia poara a ps3 que o resto era lixo e tal (eu pensei logo que era fanboy...xD), depois na *****, já me esclareceu sobre alguns pontos das 3 consolas 1 rapaz que já percebia mais daquilo, e que me disse que tinha as 3, e a que jogava mais era a wii, seguida da xbox360, e foi-me dizendo o porquê. na game acabei por encontrar de novo 1 pessoa que percerbia do assunto, e tendo ele a ps3 e a xbox360, disse que gostava mais de jogar xbox360, sobretudo devido aos exclusivos e tal. ora com isto, estive mesmo quase a comprar 1 xbox, pois como estamos em crise e tal, o dinheiro não abunda e na xbox, sempre poupava uns trocos, e trazia 1 produto dentro da mesma gama.
    olhando para os excusivos das 2, os que mais me chamavam a atenção eram os da ps3 (buzz, singstar, ferrari challange, gran turismo, etc..), mas como os jogos que eu mais jogo (pes9 ou fifa9, undercover, gta, etc) existem nas 2, não era para mim um factor decisivo.
    finalmente quando encontro na game do gaishopping uma boa promoção da ps3 não resisti...xD
    acabei por arranjar a ps3 de 80gb + lbp (que a minha irma adora) + fifa09 e gtaIV + cabo hdmi por 439 euros...
    ou seja se fosse a somar mais 2 jogos à xbox que vinha com o pes9 e custava 279 euros, e depois o cabo hdmi ficava quase ao mesmo preço.... e como eu gostava mais dos exclusivos da ps3, acabei por a comprar...
    mais tarde e de surpresa, o meu pai deu-me um ecra de pc / tv / ecra da ps3, um samsung t200 HD, com o qual eu jogo por hdmi na minha ps3... estou bastante satisfeito com ele...
    eu era pa ligar a ps3 à tv da sala que é das antigas...
    por fim acho que fiz boa compra e para já estou satisfeito...

agora, voltando ao tema do tópico:
    apesar de ter a minha ps3 à poucos dias, estou satisfeito com ela, porque sendo ela uma consola, tenho lá uma espécie de backup de fotos, vídeos, músicas, etc...
    quanto ao seu desenho, a consola é linda. gosto também de ela ter ventoinhas bem silenciosas, de o comando ser sem fios e tremer, de ser a bateria, e ter 1 exelente autonomia e de a drive de blu-ray ser silenciosa...

para já acho que é só...

cumps e dêm as vossas opiniões....

2. jorgemota

jorgemota Power Member

a mim o que me levou a comprar a ps3 além dos jogos, foi o bluray, visto que a xbox 360 estava com um leitor HDDVD senão estou em erro, eu pensei muito seriamente antes de a comprar, vi alguns pros e contras, e depois decidi comprar a ps3, porque os meus amigos tem 1, dai poder ter sempre outro estilo de jogos, o bluray porque sinceramente me pareceu que a sony fosse ganhar esta batalha, e ganhou, depois os jogos KILLZONE, MGS4 e etc... e claro está tive as outras 2 consolas da sony, e não me posso esquecer da retrocompatibildade dos jogos da ps2, mas visto bem as coisas ainda bem que a sony tem uma concorrente a altura, porque só nós é que ficamos a ganhar, assim esforçam-se mais para termos coisas de jeito, jogos bons, updates bons, depois disto tudo fui a correr a loja encomendar a minha e sou 1 dos muitos surtudos que tenho a PS3 de 60G. em resumo exitem coisas que podiam estar melhores, mas assim como estão não estam mal.

3. kad

kad Power Member

O que eu tenho a dizer é destes dois anos de PS3... Muitas promessas e poucas foram cumpridas!!!

Principalmente do HOME! Ja andei por la e achei a coisa mais fatela que a Sony fez ate hoje.

[ironia mode on]
    E o que me levou a comprar recentemente a PS3 foi o Clerigo com a sua paixão pela consola e os seus post cheios de amorrrr pela bendita. Obrigadão meu. Fizeste-me estourar 399.99 euros.

Ve la se me adicionas que eu gosto de ler o que escreves, e se falas tão bem como escreves, tenho de te ouvir :P [/ironia mode off]

Mais a serio, o que me levou a comprar a PS3, foi pelos jogos que sei não vou ter na X360 como é mais que obvio! E como ha bons jogos, ha que ter a consola.

Última edição: 30 de Dezembro de 2008
  4. andrecouto01

esqueci-me de referir, que para mim, acho que a sony devia melhorar alguns itens...

por exemplo nas fotos/videos/musicas, devia dar para por tudo por pastas como no pc (axo que não dá)...
    outra coisa, o comando é bom, mas acho que passadas umas horitas a jogar, cansa um pouco, já li algures na net que o da xbox cansa menos, agora se é verdade ou não, já não sei pois nunca experimentei o da xbox...

se quiserem refiram-se também a pontos negativos da ps3 e aspectos a melhorar...

5. Galaitas

Galaitas Power Member

O que a mim me faz mais falta é a PS3 não poder emular os jogos da PS2..

Fora isso, não tenho mais nada grave a apontar..

6. Old Snake

Old Snake Power Member

:-D

Quanto ao tema do tópico...

Do 1º ano não posso falar por experiência própria, pois só comprei a PS3 o Natal passado. No entanto pelo que fui acompanhando, foi um ano fraco para a consola a nível de vendas, também devido a um catálogo de jogos mediano, embora tenha melhorado um pouco no final de 2007 com lançamentos como Uncharted (Naughty Dog) e Ratchet & Clank (Insomniac). Foi precisamente nesta altura que comprei a consola.

Este 2º ano já foi melhor. A consola teve uma boa prestação no que toca a vendas durante quase todo o ano (perdendo ritmo nesta recta final, devido ao preço da consola não ter baixado), e também no catálogo de exclusivos.

Falando do meu caso em particular, fiquei "desiludido" com todos os jogos que adquiri para a consola (R&CF, DMC4, GTA4, MGS4). Isto porque em termos de experiência de jogo, fiquei bem mais satisfeito com os antecessores, na PS2. Regrediram em certos aspectos, algo que sinceramente não esperava. Agora vem aí a caminho o Valkyria Chronicles... espero que seja desta que fique genuinamente satisfeito :D

No global posso dizer que estou agradado com a consola. Mesmo não sendo um jogador virado para o online, fico satisfeito por não ter de pagar para ter acesso ao mesmo. Pude desfrutar de momentos bastante agradáveis com o MGO (enquanto a vontade durou) e betas do LBP e Killzone 2 (este último foi sem dúvida um dos pontos altos no que toca a usufruir da consola... estou ansioso por voltar a jogá-lo em Fevereiro).

Tenho a confiança que daqui para a frente será ainda melhor.

7. M4RV

M4RV I fold therefore I AM

O que tenho a dizer...?! :\

Ora, tenho a dizer que é "fatela" ter de pagar extra para jogar com vibração, que é "fatela" ter de esperar 7 semanas pela minha bela "pretinha" e receber uma estranha em troca, que nunca vi mais gorda, tenho a dizer que é "fatela" falarem de "software" que é disponibilizado meio século após ser anunciado, que é "fatela" não trazerem incluído cabo "HDMI" aquando da compra da consola, entre outras coisas.

Tirando isso, aquele "media center" é um luxo, a consola é a mais linda que já vi na minha vida, o "XMB" é funcional e prático, os jogos de qualidade, nomeadamente exclusivos e da "Store", são na grande maioria excelentes e a "pretinha" em questão é tão silenciosa como um mudo.

No geral, tenho a dizer que mesmo não sendo aquilo que fazem dela, é uma boa compra.

8. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

A Sony devia fazer era jogos, que é para isso que a consola serve, não para ver fotos/videos/musicas.

Quem é que se lembrou de fazer este topico? Porque raio um topico a dizer "quase", o da Wii foi criado quando a consola realmente fez os 2 anos, não quando falta meio ano...

9. DragonspiritPT

DragonspiritPT Power Member

Comprei a consola a Setembro de 2007.

Contras:
    - Ports ranhosos à pala da Xbox360 (não tou a dizer que a culpa seja da 360 ;) )
    - Browser um pouco fatela, mas dá para desenrascar
    - Se temos um XMB a comer memória que parece um cavalo a beber água, porque é que eu não posso aceder à maioria dos menus quando estou a jogar ou na net?
    - Falta de funcionalidades do tipo manutenção, tais como "gestor de ficheiros" ou por exemplo um "desfragmentador de disco".

Prós:
    - Grandes jogos 1st e 2nd party
    - Online grátis
    - Consola silenciosa
    - Actualizações de firmware que dão novas funcionalidades... sempre bem-vindos
    - Aproveitamento do hardware sempre em crescimento (a nível técnico/gráfico)

Acho que agora é só...

10. andrecouto01

que eu saiba tanto ps3 como xbox360 dão para funcionar como mediacenter, dai essa função ser útil, pelo menos eu acho... e pode ser que a sony, num próximo firmwire, incorpore essa função...

cumps...

11. Purex

Purex Power Member

A PS3 permite ver fotos e msicas por pastas. Ao ligar o PS3 media server ( PC -» PS3 ) e partilhares o teu disco C: por exemplo com a PS3, vês tudo em árvore ( pastas + subpastas ) como num PC...

On topic: estou mto satisfeito com a consola, tanto pelo media center, como pelos jogos que estão a preços baixissimos no Reino Unido.

12. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Bem, acho que de acordo com o que o andrecouto01 disse, podemos tirar uma conclusão: Não deveos perguntar em nenhuma loja o que e melhor porque regra geral, está tudo subordinado para a ps3.

Acho que no ultimo ano houve melhorias, mas acho que ainda há muito a melhorar, especialmente a PSN, preferia pagar e ter um serviço de melhor qualidade.

Quem disse que a ps3 tem upgrades regulares, pelo menos a 360 também os tem, de onde acham que apareceu o NXE?

Blu-Ray? Uma resposta para isto, as consolas são para jogar, o resto é acessório. Ás vezes a ps3 tornaSe algo incomodativa a ver filmes se estiver um pouco fechada e as ventohinhas dispararem...

De momento não tenho mais nada a dizer, vou dormir.

13. zax

zax Power Member

Estou a ADORAR completo vicio para pequenos e graúdos.

14. Clerigo

Clerigo Power Member

só tenho uma coisa a dizer sobre a PS3:

cada vez melhor... [​IMG]

15. Aenima_pt

Aenima_pt What is folding?

Tenho a consola desde Abril de 2007, ou seja um mês desde o seu lançamento. O 1º ano, foi fraquinho, mas deu para divertir com o Motorstorm, Heavenly Sword e alguns PSN games nos primeiros meses. Depois começaram a sair jogos como GT5 Prologue, COD4 e Uncharted que começaram a mostrar o verdadeiro potencial da PS3. 2008 continuou em grande com o MGS4, GTA4, Bioshock 3, LittleBigPlanet, Valkyria Chronicles, entre muitos outros excelentes jogos.

Esta geração optei por apenas "patrocinar" uma consola, e como posso jogar muitos dos jogos exclusivos da 360 no PC achei a melhor opção para mim a PS3 e continuo cada vez mais satisfeito com a escolha que fiz.

16. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

E quantos Updates teve a Xbox antes do NXE? Já para não Falar que o NXE é perfeito, super facil, intuitivo, RAPIDO de usar, e alem de tudo isso é bonito, e nao monotono como o da PS3 (ah, espera é igual ao da PSP, que original... sempre pouparam uns trocos).

Aenima_pt, o Prologe não é um jogo... o COD, GTA e Bioshock (não é o 3, ainda nem o 2 saiu...) são Multi-plataformas, por isso nao contam.

andrecouto01, Eu sei que sim, ambas dão, por isso acho estupido quando dizes que a Sony devia perder MAIS tempo a mexer nisso, enquanto deviam estar a trabalhar em mais jogos, e bons, ou pelo menos jogaveis, depois fazem uma campanha daquelas que eles sabem, e mostram o jogo como se foçe o melhor de todo o sempre, e vende...

Na minha Opinião, A PS3 até agora, não fez nada de estraordinario, o BL não me intereça minimamente, não me cheira que isso pegue tao cedo. Mas acredito que a sony melhore a consola, embora vá demasiado tarde e de tal maneira tarde que já nao tem a minima hipoteçe de vencer esta geração.

17. Ryuoken

Ryuoken Power Member

Só espero é que a sony se aperceba rapidamente a inutilidade que é o HOME. Experimentei durante uns minutos e quando vi que me pediam dinheiro por tudo o que mexia até me passei.

18. BEKASpro

BEKASpro Power Member

Eu fui daqueles que comprou a consola em Março de 2007, ou seja, no dia de lançamento, dei 599€ só com um Sixaxis. Nunca me arrependi.

Pois a minha ainda reproduz os jogos PS2 embora ñ use muitas vezes. Os exclusivos da consola foram o factor decisivo, pois só na PS3 tinha jogos como o Gran Turismo, Metal Gear, God Of War, Wipeout, etc... jogos esses que cresci a joga-los e que sou fã, algo que a consola concorrente não oferecia.

Dps vem a questão do hardware, a PS3 é um tanque, muito mais fiavel e um media center mais capaz que a concorrente, além do Blu-Ray ser importante.

Não é que eu ñ podesse comprar a concorrente neste momento, pois está a um grande preço, simplesmente ñ tem nada que me atraia como máquina, especialmente os seus "exclusvisos", pois a maioria acaba no PC e o meu ainda consegue correr os jogos todos sem problemas.

Para mim a PS3 o que tem de melhorar é o seu serviço online, devia ter mais e melhor conteudo, mas sendo de graça não me posso queixar, tenho bastantes amigos e farto-me de jogar online sem lag e sem problemas nenhuns e embora acho que a sony podia melhorar, neste ultimo ano progrediram muito e os contantes upgrades de firmware fazem da consola um dos melhores produtos de interteninento do mercado.

Já vai longo. ;)

cumps.

19. Miigass

Miigass Power Member

Quando comprei a minha PS3 tambem estive bastante indeciso entre ela e a xbox.

Optei pela PS3 e até ver não me arrependo.

Em minha opinião as grandes vantagens da PS3 chamam-se "jogar online à borla" e "blueray".

20. Legend_PT

Legend_PT Power Member

Antes de comprar a PS3 ainda estive bastante inclinado para a Xbox 360, especialmente por causa do preço, só que depois começei a ver os exclusivos de uma e da outra, e reparei que os exclusivos da 360 estavam a passar para o PC (Gears of War, Mass Effect, Halo 3 possivelmente, visto que os dois primeiros foram). Depois pensei de que valia a pena comprar uma consola pelos jogos, se os podia jogar no PC que já tinha?

Depois veio a história do Blu-Ray e do HD-DVD, e este último acabou por perder, e apesar de muitos fanboys não se fartarem de dizer que "a consola é para jogar e não para ver filmes", um leitor de Blu-Ray por 400€ que "por acaso" até está numa consola :rolleyes: é um excelente negócio, visto que qualquer leitor de Blu-Ray para PC ou para a sala custa-me no mínimo uns cento e tal euros. Se podia escolher uma consola que já tinha isso, why not?

Estou a falar mais sobre a minha indecisão entre a 360 e a PS3 apenas, e não da Wii, porque simplesmente nesta última não há jogos que me interessem muito. E falando em jogos, para mim a PS3 voltou a destacar-se, especialmente depois de ver o Uncharted em casa de um amigo (sou um enorme fã de jogos deste género, desde que joguei Tomb Raider pela primeira vez), ou quando descobri o Metal G.S. 4 (apesar de nunca ter jogado nos anteriores, estava curioso para ver o que esta série tinha de especial... e vi, tanto que já arranjei os três primeiros MGS para PS2 e PSX :D), ou ainda quando soube que ia sair o Gran Turismo 5 (visto que também sou grande viciado nos anteriores). E claro, não se pode esquecer o que não é apenas mais um jogo da PS3, mas sim O jogo da PS3: LittleBigPlanet.

Bem, depois de ter a consola alguns meses só estou arrependido de não a ter comprado mais cedo. Estou super-satisfeito com ela. Jogo, vejo filmes em DVD, Blu-Ray e DivX, fotos, ouço música, vou à net, falo com amigos. E não me tenho arrependido com nenhum exclusivo da PS3 que já comprei até agora, tenho-os achado espectaculares. Que podia querer mais?

Última edição: 31 de Dezembro de 2008
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página