cerca de 2 anos de ps3. O que tens a dizer?

Status
Fechado a novas mensagens.
Ola pessoal, eu também comprei a minha ps3 no principio e gastei os 599€. Eu analisei várias vezes a xbox 360 vs ps3 e achei que para mim os jogos que tinha a ps3 eram melhores e mais do meu estilo do que a xbox360. Também tinha um leitor de blu-ray que naquela altura custava o mesmo que a consola. E foi também a ps3 vir de origem com um adpatador wifi que era fundamental na minha casa e ser em alta definiçao o que na altura nao existia na xbox 360.
Hmmm, oi?
A 360 não tinha alta definição?
A 360 é a única consola das 3 que trás cabos alta definição de origem na versão com disco rígido, não sei se sabes mas eu faço 1080p por componentes.
 
2 anos e ainda não resolveram a questão da retrocompatibilidade com a PS2?
Essa questão foi criada pelos consumidores. Se quando a consola estava a 600€ e possuia a dita retrocompatibilidade ninguém a quis é óbvio que eles tinham que ir cortar a algum lado: leitor de cartões, duas entradas usb e no hardware que possibilitava a retrocompatibilidade, já que, bem vistas as coisas, praticamente toda a gente possuidora de uma PS3 tinha uma PS2 em casa.

200€ depois vem o pessoal queixar-se que aquilo não dá para jogar jogos PS2...temos pena. Ao menos por uma vez os early adopters foram os que sairam benefeciados. Mas não te preocupes que daqui a uns tempos eles começam a disponibilizar títulos PS2 na PStore...vais ter é que pagá-los outra vez :D.
 
Hmmm, oi?
A 360 não tinha alta definição?
A 360 é a única consola das 3 que trás cabos alta definição de origem na versão com disco rígido, não sei se sabes mas eu faço 1080p por componentes.
Se calhar ele estava-se a referir à saida HDMI, que as primeiras X360 não tinham. Mas podia ligar por componentes ou por VGA.

Quanto à questão da retrocompatibilidade é obvio porque não adicionam à ps3, a ps2 continua a vender relativamente bem e ao contrário da ps3, a Sony não perde dinheiro por cada consola vendida e são sempre mais uns trocos que entram nos cofres da sony. Um dia possivelmente irão adicionar isso às consolas de 40/80/160 Gb

Cumps,
 
Essa questão foi criada pelos consumidores. Se quando a consola estava a 600€ e possuia a dita retrocompatibilidade ninguém a quis é óbvio que eles tinham que ir cortar a algum lado: leitor de cartões, duas entradas usb e no hardware que possibilitava a retrocompatibilidade, já que, bem vistas as coisas, praticamente toda a gente possuidora de uma PS3 tinha uma PS2 em casa.

200€ depois vem o pessoal queixar-se que aquilo não dá para jogar jogos PS2...temos pena. Ao menos por uma vez os early adopters foram os que sairam benefeciados. Mas não te preocupes que daqui a uns tempos eles começam a disponibilizar títulos PS2 na PStore...vais ter é que pagá-los outra vez :D.

Discordo. Para isso basta apenas pensar no "boost" que a consola teve em termos de vendas quando anunciaram que a iam descontinuar, pondo à venda apenas um modelo inferior.

O Triston é um exemplo perfeito de como esta medida afectou certos jogadores.

Na minha opinião esta decisão da Sony é indesculpável, não porque fosse dar uso à consola nesse sentido, mas sim por ser um desrespeito ao seu grande catálogo de jogos disponível na PS2.

Pode ser que com o diminuir de custos de produção, voltem a criar um modelo retro-compatível. Só nos resta esperar.
 
A Sony não quer é gastar dinheiro! Li numa revista que o Cell é 400x mais poderoso que o EE. Isso dá perfeitamente para trabalhar nisso e a ps3 tem hardware em condições para emular os jogos PS2. Não se quer é gastar dinheiro.

Quem tiver a 360 e a PS3 pode dizer o que é que o LIVE tem que a ps3 não tem?

Uma coisa que me agrada na 360 é os jogos irem todos aos 1080p por upscaling...
 
Dei 599€ por ela e nao estou nada arrependido, estou satisfeito a nivel de hardware e nunca tive problemas com ela, comprei devido aos esclusivos que tem e ao bluray, na altura andei no google a ver os jogos da PS3 e X360 e os que tem mais o meu estilo era a PS3, depois andei a ver os problemas de uma e de outra e mais uma vez pareceu-me melhor a PS3;)
 
Essa questão foi criada pelos consumidores. Se quando a consola estava a 600€ e possuia a dita retrocompatibilidade ninguém a quis é óbvio que eles tinham que ir cortar a algum lado: leitor de cartões, duas entradas usb e no hardware que possibilitava a retrocompatibilidade, já que, bem vistas as coisas, praticamente toda a gente possuidora de uma PS3 tinha uma PS2 em casa.

200€ depois vem o pessoal queixar-se que aquilo não dá para jogar jogos PS2...temos pena. Ao menos por uma vez os early adopters foram os que sairam benefeciados. Mas não te preocupes que daqui a uns tempos eles começam a disponibilizar títulos PS2 na PStore...vais ter é que pagá-los outra vez :D.


Foi pena foi a Sony não ter dado hipótese aos europeus de serem easly adopters como tu dizes.
 
Foi pena foi a Sony não ter dado hipótese aos europeus de serem easly adopters como tu dizes.
Verdade. Na altura isso provocou alguma celeuma entre os jogadores europeus mas hoje não me posso queixar; todos os meus títulos PS2 correm sem problemas de maior na PS3. A PS2 neste momento só é utilizada para títulos NTSC.
 
Anyway, comprei a minha ps3 fez um ano no dia 26 de dezembro, estou satisfeito com o desempenho da consola, não me importava nada que tivesse retrocompatibilidade dado que a minha é a de 40GBs, mas não é isso que me vai fazer arrepender ter gasto 400€!
 
Última edição pelo moderador:
Essa questão foi criada pelos consumidores. Se quando a consola estava a 600€ e possuia a dita retrocompatibilidade ninguém a quis é óbvio que eles tinham que ir cortar a algum lado: leitor de cartões, duas entradas usb e no hardware que possibilitava a retrocompatibilidade, já que, bem vistas as coisas, praticamente toda a gente possuidora de uma PS3 tinha uma PS2 em casa.

200€ depois vem o pessoal queixar-se que aquilo não dá para jogar jogos PS2...temos pena. Ao menos por uma vez os early adopters foram os que sairam benefeciados. Mas não te preocupes que daqui a uns tempos eles começam a disponibilizar títulos PS2 na PStore...vais ter é que pagá-los outra vez :D.

Mas porque raio é que não podiam continuar a vender uma versão "completa", ao mesmo tempo que vendem a versão "capada" para aqueles que procuram algo mais barato?

Já para não falar do facto das consolas europeias nunca terem tido BC a 100%.

O que é, ainda, mais estúpido é eles "bloquearem" os jogos PS2 nas novas consolas, mesmo sabendo que bastante destes correriam bem apenas com o emulador...
 
Ola pessoal, eu também comprei a minha ps3 no principio e gastei os 599€. Eu analisei várias vezes a xbox 360 vs ps3 e achei que para mim os jogos que tinha a ps3 eram melhores e mais do meu estilo do que a xbox360. Também tinha um leitor de blu-ray que naquela altura custava o mesmo que a consola. E foi também a ps3 vir de origem com um adpatador wifi que era fundamental na minha casa e ser em alta definiçao o que na altura nao existia na xbox 360.
Isto só prova o quão bem informados andam os portugueses acerca de consolas.
E claro, nem estou a ironizar.

Mas porque raio é que não podiam continuar a vender uma versão "completa", ao mesmo tempo que vendem a versão "capada" para aqueles que procuram algo mais barato?

Já para não falar do facto das consolas europeias nunca terem tido BC a 100%.

O que é, ainda, mais estúpido é eles "bloquearem" os jogos PS2 nas novas consolas, mesmo sabendo que bastante destes correriam bem apenas com o emulador...

Isso é porque as europeias não têm emotion engine como as americanas e japonesas... É por isso que a BC nas europeias ainda é um bocado deficiente em alguns jogos.
 
O que é, ainda, mais estúpido é eles "bloquearem" os jogos PS2 nas novas consolas, mesmo sabendo que bastante destes correriam bem apenas com o emulador...

As features pagam-se, nem é tanto o custo real das mesmas, mas antes o quanto tens que pagar para poder usufruir dela.

Por exemplo, há marcas que fazem leitores de DVD com USB e outros sem essa conexão. No entanto são vendidos 2 modelos a preços totalmente diferentes. Sabendo que o conector USB custa uns centimos e os pcb's vêm todos preparados para receber esta conexão, todos sabem que a diferença preço nos modelos é superior a uns centimos.

Portanto não pagam a "peça extra", mas sim a vantagem de ter a peça. O que se passa nos leitores de dvd, passa-se com os carros.

Na PS3 80GB a Sony não poupa directamente em não colocar a BC, mas o facto de o utilizador ser privado dessa funcionalidade pode eventualmente abrir um caminho para as PS2, para quem tenha jogos antigos.
 
Isso é porque as europeias não têm emotion engine como as americanas e japonesas... É por isso que a BC nas europeias ainda é um bocado deficiente em alguns jogos.

E o que é que eu disse? :confused:

As features pagam-se, nem é tanto o custo real das mesmas, mas antes o quanto tens que pagar para poder usufruir dela.

Por exemplo, há marcas que fazem leitores de DVD com USB e outros sem essa conexão. No entanto são vendidos 2 modelos a preços totalmente diferentes. Sabendo que o conector USB custa uns centimos e os pcb's vêm todos preparados para receber esta conexão, todos sabem que a diferença preço nos modelos é superior a uns centimos.

Portanto não pagam a "peça extra", mas sim a vantagem de ter a peça. O que se passa nos leitores de dvd, passa-se com os carros.

Na PS3 80GB a Sony não poupa directamente em não colocar a BC, mas o facto de o utilizador ser privado dessa funcionalidade pode eventualmente abrir um caminho para as PS2, para quem tenha jogos antigos.

Eu até os "deixava" ( :P ) fazer isso, se eles continuassem a disponibilizar uma PS3 com BC a 100%. Mas não o fazem... (Alias...como disse antes, na Europa, eles nunca o fizeram!)
 
Última edição:
As features pagam-se, nem é tanto o custo real das mesmas, mas antes o quanto tens que pagar para poder usufruir dela.

Por exemplo, há marcas que fazem leitores de DVD com USB e outros sem essa conexão. No entanto são vendidos 2 modelos a preços totalmente diferentes. Sabendo que o conector USB custa uns centimos e os pcb's vêm todos preparados para receber esta conexão, todos sabem que a diferença preço nos modelos é superior a uns centimos.

Portanto não pagam a "peça extra", mas sim a vantagem de ter a peça. O que se passa nos leitores de dvd, passa-se com os carros.

Na PS3 80GB a Sony não poupa directamente em não colocar a BC, mas o facto de o utilizador ser privado dessa funcionalidade pode eventualmente abrir um caminho para as PS2, para quem tenha jogos antigos.
God be with you!

Isso dá-nos a esperança que a motherboard da ps3 de 40gb, fora o Cell em 65nm, esteja preparada para receber tudo o que lhe foi tirado!

Talvez daqui a uns anos, podemos escolher e se pagarmos uma quantia, teremos uma ps3 como sempre devia ser!

Será que ao abrir uma 60Gb europeia e uma japonesa, a unica diferença é a do jap ter mais coisas soldadas?

Djrds, tens LIVE (gold)?
 
Mas porque raio é que não podiam continuar a vender uma versão "completa", ao mesmo tempo que vendem a versão "capada" para aqueles que procuram algo mais barato?
O plano inicial sempre foi esse. Uma PS3 de 60Gb para quem queria um media center na sala e uma PS3 de 20Gb despida de muitas características para quem queria apenas uma consola. Na minha opinião deviam ter mantido esse rumo mas acabaram por dar um tiro no pé quando anunciaram a versão de 40Gb, que veio unificar os dois modelos e onde se perdeu a retrocompatibilidade. Isto, em retrospectiva.

Em todo o caso, as pessoas que adquiriram a PS3 pós retrocompatibilidade deviam estar conscientes desse facto na altura da sua aquisição e vir para aqui chorar sobre uma coisa que nunca tiveram... É como lamentar a perda da capacidade de ler SACD, apenas possível na PS3 de 60Gb. Nunca mais volta. Quem quiser que compre um leitor dedicado. Jogos PS2? Numa Playstation 2 perto de si.
 
ainda estou sentado à espera do GT5 e do GOW3... o MGS4 já saíu. Estes foram os jogos que me levaram a comprar a ps3...
 
Será que poderei falar mesmo sem ter ainda comprado a consola?

Ainda não a adquiri mais pelo facto de ser tao cara. Vou adquiri-la sim, mas num futuro próximo. Já li por ai que vai baixar de preço durante Janeiro, por isso vou esperar para ver se realmente isso irá acontecer. A falta de RC é lastimante, mas a Sony só perde com isso ( ou será que não?!?! ).

Mas desde a sua "nascença", penso que tem mostrado um bom valor. Vamos a ver como vai ser em 2009.
Para mim pode ser uma de 160Gb com RC por 300€, com dois comandos wireless e 2 jogos que eu fico satisfeito com a Sony...
 
O plano inicial sempre foi esse. Uma PS3 de 60Gb para quem queria um media center na sala e uma PS3 de 20Gb despida de muitas características para quem queria apenas uma consola. Na minha opinião deviam ter mantido esse rumo mas acabaram por dar um tiro no pé quando anunciaram a versão de 40Gb, que veio unificar os dois modelos e onde se perdeu a retrocompatibilidade. Isto, em retrospectiva.

Exactamente! Eles deviam ter feito o mesmo que a Microsoft! Uma versão mais simples da consola e uma versão mais avançada e pronto! A mais simples até convinha vir ser HDD para não termos os installs obrigatórios...(mas isso já é outra conversa)

Em todo o caso, as pessoas que adquiriram a PS3 pós retrocompatibilidade deviam estar conscientes desse facto na altura da sua aquisição e vir para aqui chorar sobre uma coisa que nunca tiveram... É como lamentar a perda da capacidade de ler SACD, apenas possível na PS3 de 60Gb. Nunca mais volta. Quem quiser que compre um leitor dedicado. Jogos PS2? Numa Playstation 2 perto de si.

Tens que ver que é muito mais conveniente ter tudo numa única consola(e ter os memory cards virtuais, comandos sem fios, upscale da resolução, leitura mais rápida dos dvds, etc) E a Sony pura e simplesmente já não oferece isso a ninguém....Enquanto que no caso dos cartões, tens adaptadores....
 
depois de 2 anos de ps3,tenho a dizer que ainda está muito cara.o aparelho em questão nao vale um ordenado mínimo nacional para se usar 1 ou 2 horas, 3 ou 4 dias por semana.cumpts
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo