cerca de 2 anos de ps3. O que tens a dizer?

Status
Fechado a novas mensagens.
Essa questão foi criada pelos consumidores. Se quando a consola estava a 600€ e possuia a dita retrocompatibilidade ninguém a quis é óbvio que eles tinham que ir cortar a algum lado: leitor de cartões, duas entradas usb e no hardware que possibilitava a retrocompatibilidade, já que, bem vistas as coisas, praticamente toda a gente possuidora de uma PS3 tinha uma PS2 em casa.

200€ depois vem o pessoal queixar-se que aquilo não dá para jogar jogos PS2...temos pena. Ao menos por uma vez os early adopters foram os que sairam benefeciados. Mas não te preocupes que daqui a uns tempos eles começam a disponibilizar títulos PS2 na PStore...vais ter é que pagá-los outra vez :D.

Acho que vou deixar de postar neste fórum já que ninguém parece ler o que eu escrevo...

Vê o preço a que essas primeiras consolas estão à venda em segunda mão no ebay e vês que está mesmo muita gente no mesmo barco que eu ou os preços já teriam baixado para os valores de produto em segunda mão e isso prova que há procura, muita procura.

Como disse acima o motivo pelo qual eu não compro uma dessas primeiras versões não tem nada a ver com o preço mas sim com o facto de ter sido descontinuada, é precisamente o mesmo motivo pelo qual eu não compro um mini ou um carocha que são carros que adoro mas que sei que no momento que avariassem eu me iria ver completamente à rasca para ter assistência porque são modelos que já não são produzidos (o carocha ainda e' produzido na América Latina eu sei), quando as consolas desses early adopters como lhes chamas começarem a dar o berro o quê que achas que vai acontecer? Achas que há um stock de peças que lhes garanta que as consolas são arranjadas e devolvidas com todas as capacidades ou achas que lhes vão tentar reciclar as consolas com modelos capados compensado-lhes a perda da RC com um disco maior por exemplo?

Eu não critico a opção da criação do modelo de 40Gb eu critico é a extinção do modelo de 60Gb, como já disse acima o dinheiro nunca foi uma questão.

A RC na PS3 era uma forma de fidelizar os consumidores de produtos anteriores, a partir do momento em que essa ligação deixa de existir e o consumidor é obrigado a ter mais um mono debaixo do armário para jogar jogos novos, a meu ver, e que me desculpem os utilizadores da PS3, a escolha passa a ser apenas dependente de duas coisas a primeira são os exclusivos (e nesse ponto para mim com a perda da exclusividade com a Square e com a Namco-Bandai a Sony perdeu essa vantagem) e o rácio qualidade / preço (onde a M$ tem uma clara vantagem) a escolha passa a ser eminentemente lógica e ao contrário do que dizes o mais natural é que quando eu comprar o meu último jogo de PS2 passe a fazer compras não na PS store mas na loja da concorrência já que como disse acima passo a ter more bang for my buck logo a começar pelo preço da consola que mesmo na sua versão mais cara continua a ser mais barata do que a versão mais capada da PS3.

Não duvido das qualidades técnicas da consola só que a Sony deitou a máxima do "Cliente tem sempre razão (mesmo quando não a tem)" pela janela e por falhar em ouvir e atender as necessidades dos seus clientes posso dizer-te que pelo menos este cliente a Sony perdeu e como eu devem haver uns milhares largos de outros clientes que começaram na altura da PS que devido à idade que têm e ao poder de compra que têm (porque já têm empregos) podiam ser boas fontes de rendimento regular para a empresa com a compra de jogos e vão passar para a concorrência seja ela outra consola ou mesmo PC porque se sentem desrespeitados pela empresa. Por mim bem que podem ficar com a canalhada que diz coisas como "aaaah para quê que querem jogar jogos de PS2 numa PS3? A PS3 é para jogos de PS3" e que têm direito a dois jogos por ano, um no natal e outro nos aniversário.

Enfim...
 
Caro Triston,

Felicito-o pelos seus posts pois além de terem conteudo, não são desprovidos da realidade.

Mas deixe-me que lhe diga um apontamento ao seu discurso. Não vale a pena desmoralizar de momento com a marca, porque encontramo-nos num momento de crise e como tal , até os grandes se sentem "ameaçados" com tal situação. Não vamos especular que a velha máxima foi descurada. Digamos que a estagnaçãoactual, e até mesmo um retrocesso em algumas coisas são algo necessário. Esperaremos por melhores dias claro.

Mesmo assim, com a baixa de preço já evidente em alguns sites como o Amazon (onde a consola já se encontra a venda por 300€), dá um novo animo aos menos afortunados em moeda local.
 
Acho que vou deixar de postar neste fórum já que ninguém parece ler o que eu escrevo...

Vê o preço a que essas primeiras consolas estão à venda em segunda mão no ebay e vês que está mesmo muita gente no mesmo barco que eu ou os preços já teriam baixado para os valores de produto em segunda mão e isso prova que há procura, muita procura.

Como disse acima o motivo pelo qual eu não compro uma dessas primeiras versões não tem nada a ver com o preço mas sim com o facto de ter sido descontinuada, é precisamente o mesmo motivo pelo qual eu não compro um mini ou um carocha que são carros que adoro mas que sei que no momento que avariassem eu me iria ver completamente à rasca para ter assistência porque são modelos que já não são produzidos (o carocha ainda e' produzido na América Latina eu sei), quando as consolas desses early adopters como lhes chamas começarem a dar o berro o quê que achas que vai acontecer? Achas que há um stock de peças que lhes garanta que as consolas são arranjadas e devolvidas com todas as capacidades ou achas que lhes vão tentar reciclar as consolas com modelos capados compensado-lhes a perda da RC com um disco maior por exemplo?

Eu não critico a opção da criação do modelo de 40Gb eu critico é a extinção do modelo de 60Gb, como já disse acima o dinheiro nunca foi uma questão.

A RC na PS3 era uma forma de fidelizar os consumidores de produtos anteriores, a partir do momento em que essa ligação deixa de existir e o consumidor é obrigado a ter mais um mono debaixo do armário para jogar jogos novos, a meu ver, e que me desculpem os utilizadores da PS3, a escolha passa a ser apenas dependente de duas coisas a primeira são os exclusivos (e nesse ponto para mim com a perda da exclusividade com a Square e com a Namco-Bandai a Sony perdeu essa vantagem) e o rácio qualidade / preço (onde a M$ tem uma clara vantagem) a escolha passa a ser eminentemente lógica e ao contrário do que dizes o mais natural é que quando eu comprar o meu último jogo de PS2 passe a fazer compras não na PS store mas na loja da concorrência já que como disse acima passo a ter more bang for my buck logo a começar pelo preço da consola que mesmo na sua versão mais cara continua a ser mais barata do que a versão mais capada da PS3.

Não duvido das qualidades técnicas da consola só que a Sony deitou a máxima do "Cliente tem sempre razão (mesmo quando não a tem)" pela janela e por falhar em ouvir e atender as necessidades dos seus clientes posso dizer-te que pelo menos este cliente a Sony perdeu e como eu devem haver uns milhares largos de outros clientes que começaram na altura da PS que devido à idade que têm e ao poder de compra que têm (porque já têm empregos) podiam ser boas fontes de rendimento regular para a empresa com a compra de jogos e vão passar para a concorrência seja ela outra consola ou mesmo PC porque se sentem desrespeitados pela empresa. Por mim bem que podem ficar com a canalhada que diz coisas como "aaaah para quê que querem jogar jogos de PS2 numa PS3? A PS3 é para jogos de PS3" e que têm direito a dois jogos por ano, um no natal e outro nos aniversário.

Enfim...

Infelizmente parece que estamos sozinhos neste fórum....
 
Caros users Triston e R_M_F ,

Não estão sozinhos, mas penso que poderiam explicar um pouco mais , para ajudar os mais "leigos"...tal como eu...

R_M_F, refere-se a retro-compatiblidade quando diz "BC" ? Ou estarei eu a fazer confusão?

Obrigado.
 
Caros users Triston e R_M_F ,

Não estão sozinhos, mas penso que poderiam explicar um pouco mais , para ajudar os mais "leigos"...tal como eu...

R_M_F, refere-se a retro-compatiblidade quando diz "BC" ? Ou estarei eu a fazer confusão?

Obrigado.

Sim

BC é em ingles, Backwards-Compatibility ;)

E já agora, explica melhor as duvidas, que temos todo o gosto em responder ;)
 
Última edição:
Ok, depois de ler alguns comentários sérios e outros engraçados/camuflados...


Bom adquiri a PS3 no Day One, ou seja a versão de 60 GB.

Nos primeiros 8 meses, senti-me profundamente arrependido com o investimento que tinha tomados, pois não tinha software que me interessava, se bem que esta tinha títulos exclusivos de boa qualidade coisa que a sua arqui-rival não tinha por ter o mesmo que saia na plataforma, PC.

Mas quando começou a sair Títulos como:

1 - R&C: Tools of Destruction;
2 - Uncharted;
3 - MGS 4;
4 - GT5: Prologue;
5 - Resistance 2;
6 - MotorStorm 2;
7 - LBP
8 -....

E outros mais, hoje digo que a consola apresenta um bom leque de jogos e titulos multi-plataformas de bom nivel ( Mirror´s Edge/ Brothers In Arm´s superior na PS3).

Por isso sinto-me satisfeito pela aquisição que tomei, se bem que ainda não esqueci o facto da SCE ter cancelado jogos como Getaway 3/Eight Days que serviram pra promover a plataforma em questão e depois... >(

A consola tem vários pontos de interesse, não comprendo a opinião de Triston, afirmando que esta não possui exclusivos de interesse :confused:

Aquando gasta rios de dinheiro numa super colecção de jogos PS2 que são Milhares de Títulos em que muitos são desinteressantes :confused:.

Acho que a RC não serve de justificação, é apenas um extra e nada mais.

Cumpr´z
 
Para evitar offtopic neste tópico algumas respostas foram movidas para aqui

A consola tem vários pontos de interesse, não comprendo a opinião de Triston, afirmando que esta não possui exclusivos de interesse :confused:

Aquando gasta rios de dinheiro numa super colecção de jogos PS2 que são Milhares de Títulos em que muitos são desinteressantes :confused:.

Acho que a RC não serve de justificação, é apenas um extra e nada mais.

Cumpr´z

Boas

Antes do mais tens de te lembrar da velha máxima "gostos não se discutem", o que é certo é que da lista de jogos que mencionaste eu não compraria um único porque não são jogos que a mim interessem minimamente.

1-> Plataformas (not my thing)
2-> Engraçado mas demasiado curto para valer o preço que pedem por ele e muito menos justifica a compra de uma nova consola
3-> Mais do mesmo com mais eye candy
4-> Não sou fã de jogos de carros, se vires a minha colecção de jogos só la encontras o SEGA Rally e é porque tenho uma ligação afectiva a este jogo
5-> FPS (esse tipo de jogos eu só jogo no PC)
6-> Jogo de carros (ver acima)
7-> Plataformas (ver acima)

Para mim a PS3 não tem jogos que me façam olhar para ela e dizer "eu tenho de comprar esta consola". Neste momento a ter uma PS3 como jogos de PS3 muito provavelmente teria o Tekken 5 DR, Virtua Fighter 5, Soul Calibur 4, Dragon Ball, Naruto e muito pouco mais (com excepção do Tekken 5 DR são todos multiplataforma). No entanto (e quando eu actualizar o meu post com a minha colecção de jogos podem verificar) eu devo ter comprado à vontadinha pelo menos 20 títulos para a PS2.

Eu não compro jogos para a minha colecção apenas por comprar, compro-os para os jogar porque sei que em princípio vou gostar deles (uns mais outros menos) e até agora enfiei muito poucas barretadas portanto não é por existirem milhares de títulos para a PS2 que eu vou comprar jogos da treta por muito eye candy que tenham portanto não percebi essa tua frase do milhares de jogos desinteressantes já que eu não compro jogos desinteressantes.

Se para ti RC é um extra aceito a tua opinião, para mim é algo apenas e só essencial e da qual dependia a minha continuidade da aposta na marca Playstation, era um sinal de que a marca Sony respeitava todo o investimento por mim feito em jogos da marca playstation, sem RC passo a não ter essa ligação pelo que sendo "livre" de tomar a decisão e tendo em conta que a meu ver o leque de jogos para ambas as máquinas é equivalente como é obvio vou para a que faz render mais o meu dinheiro e essa infelizmente não é a PS3
 
Última edição:
Antes do mais tens de te lembrar da velha máxima "gostos não se discutem", o que é certo é que da lista de jogos que mencionaste eu não compraria um único porque não são jogos que a mim interessem minimamente.
O que estranhamente se depreende do teu post é que pretenderias uma PS3 praticamente apenas para jogar os jogos PS2 que possuis. Não deixa de ser caricato. Mas pronto, há mais peixe no mercado que de certeza preencherá as tuas necessidades de entertenimento.
 
Última edição:
O que estranhamente se depreende do teu post é que pretenderias uma PS3 praticamente apenas para jogar os jogos PS2 que possuis. Não deixa de ser caricato. Mas pronto, há mais peixe no mercado que de certeza preencherá as tuas necessidades de entertenimento.

Tendo em conta que ainda só saíram meia dúzia de jogos PS3 que eu acho minimamente interessantes, sim, este ano a maior parte do tempo ela teria sido usada para jogos PS2.

Se achas isso caricato eu acho isso uma tristeza só quer dizer que a geração actual de consolas apenas tem lançado jogos cheios de eye candy e completamente desprovidos de conteúdo ou interesse já que em todos os meus anos como gamer (e já lá vão 24 anos) é a primeira vez que isto me acontece.

Sim não tenho dúvidas que a decisão há de ser tomada em breve muito provavelmente com a saida do Tekken 6 ou do FFXIII

@DragonspiritPT

I stand corrected :)
 
Última edição:
Sim não tenho dúvidas que a decisão há de ser tomada em breve muito provavelmente com a saida do Tekken 6 ou do FFXIII
Portanto, os títulos que o AZORES colocou não te interessam minimamente, o mercado actual está desprovido de títulos com conteudo e interesse, mas os jogos que te vão abrir os cordões à bolsa são o próximo Tekken 6 ou Final Fantasy13 ?!

Hey, longe de mim julgar os teus gostos e ainda bem que dislumbras títulos que te agradam, mas haverá dois exemplos mais explícitos daquilo que acabaste de criticar no teu post anterior?

Talvez o problema não esteja na geração actual de consolas.

Em todo o caso, diverte-te. ;)
 
aviso:
pessoal parem lá com o offtopic... esta thread é para dizer se estamos satisfeitos ou não com a ps3, e os aspectos fortes/fracos e onde podia melhorar, etc...

por favor não continuem com o offtopic...

ontopic:
era muito bom se a sony lanca-se 1 firmwire em que desse para jogar os jogos da ps2... pois embora eu não a tenha quase todos os meus colegas a tem, logo eu podia-lhes pedir muitos emprestados... e a ps2 tem jogos bons... alguns que eu aprecio bastante...


cumps...
 
Triston podem não ter saido tantos jogos bons para a PS3 como já existem para a PS2 mas se queres jogar online a PS2 não te ajuda, mas acho que tu não és esse tipo de jogador
 
Ora bem pelo que li agora muito atentamente neste topico, li que se a minha ps3 de 60GIGAS com RC, me avariar não tenho direito a 1 de 60GIGAS? até gostava de ver isso, porque se ela estiver dentro da garantia, a sony só tem de me arranjar o que comprei, porque se comprei 1 consola ao preço de 600€, com RC a consola que eles me enviassem tinha de ser uma igual, porque quer dizer, ai eles abdicam de fazer consolas com RC só porque é muito caro, mas na altura de as por a venda não era caro? Lá porque existe pessoal que não quer saber do RC, eu quero se paguei é para ter, mesmo sem jogar, porque muito sinceramente nunca joguei 1 jogo da 2 na 3, mas se tem, é para ter mais nada.

O pessoal que tem 1 ps3 com RC não está de acordo?

Atenção que não quero entrar em discusões por causa disto.
 
Ora bem pelo que li agora muito atentamente neste topico, li que se a minha ps3 de 60GIGAS com RC, me avariar não tenho direito a 1 de 60GIGAS? até gostava de ver isso, porque se ela estiver dentro da garantia, a sony só tem de me arranjar o que comprei, porque se comprei 1 consola ao preço de 600€, com RC a consola que eles me enviassem tinha de ser uma igual, porque quer dizer, ai eles abdicam de fazer consolas com RC só porque é muito caro, mas na altura de as por a venda não era caro? Lá porque existe pessoal que não quer saber do RC, eu quero se paguei é para ter, mesmo sem jogar, porque muito sinceramente nunca joguei 1 jogo da 2 na 3, mas se tem, é para ter mais nada.

O pessoal que tem 1 ps3 com RC não está de acordo?

Atenção que não quero entrar em discusões por causa disto.

Estou de acordo(60gb owner here).E pelo que percebi eles arranjam mas fazem se de difíceis e demoram muito tempo a entregar a consola.E muita gente opta por ficar com modelos inferiores mas com entrega mais rápida.

Eu espero o tempo que for necessário,pois isso de me darem algo inferior ao que comprei é inconcebível.Felizmente a minha continua a funcionar bem.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo