Cerco à pirataria em Portugal

Status
Fechado a novas mensagens.
Claro...

segundo isto só utilizadores de programas que SÓ partilhem musica é que correm risco.... eu uso programas que entre outras coisas, partilham musica... por isso tou descansado... :x2:
 
greven disse:
Acho muito bem. Mas promessas sempre ouve, até ver algo concreto não acredito.
Mas agora penso que a caçada aos piratas vai deixar de ser algo secundário para pioritário... O tema é noticia é tudo que é jornal e noticiário!
@ God_LX: essa foi boa :biglaugh:
@ esquisoblogs: Neste contexto, quem diz musica ilegal, diz filmes, appz e gamez... A musica foi o "tema" escolhido, por ser de longe o que mais circula no P2P ;)
 
parece-me uma maneira fácil e barata de publicitar esse tal site "(...)que permite obter músicas "a um preço mínimo, de forma legal e segura". " noutras palavras, puro bluff
 
Eu sou pro venda de musicas via net.

Mas ... o sapo não me quer como cliente:
http://musica.sapo.pt

Detectámos que tem bloqueador de janelas pop-ups instalado no seu PC. Infelizmente este site não funcionará correctamente sem uso de janelas pop-up, como tal terá de desligar ou configurar o bloqueador para que funcione com este site seguindo as seguintes instruções nos diferentes casos:

Norton Internet Security
Abra o Norton Internet Security e clique em ‘Ad Blocking’
A seguir clique em ‘Configure’
Desactive a caixa que diz ‘Turn on Popup Window Blocking’ e clique OK
Feche o Norton Internet Security

Barra MSN
Para a desligar clique simplesmente no botão da barra MSN que diz ‘Pop-ups bloqueados (0)’

Barra Google
Para a desligar clique simplesmente no botão da barra Google que diz ‘Pop-ups bloqueados (0)’

Windows XP Service Pack 2
No Internet Explorer, no menu ‘Ferramentas’, seleccione ‘Bloqueador de Pop-Up’ > ‘Desligar Bloqueador de Pop-ups’

Se o seu sistema de bloqueamento de pop-ups permitir poderá mantê-lo activo deixando-o apenas desactivado para o domínio “.od2.com”

Para voltar a entrar na página de Música clique aqui: musica.sapo.pt

Eu não vou mudar a forma que navego na net só para eles ficarem contentes!!!

Ignorantes de um figo!
 
grandenaboverde disse:
enquanto eu compro DVDs legais e de certa forma recentes por 8/9€, não consigo fazer o mesmo com um CD de música. incompreensível.

Isso é verdade... Também costumo comprar alguns DVD's originais, porque como aparece por aí nalguns NFO's "Nothing beats the quality of an original"... Mas recuso-me a dar por exemplo 50€ por um jogo que dure 3 horas... Ou 20€ por um CD qq da Sony que nem posso ouvir no PC...
 
MaLok0 disse:
nabo, se não queres o album todo, podes comprar no itunes as músicas desse mesmo album.. 1€ por música..
por acaso desconhecia. nunca usei o iTunes, é o que dá não ser da moda e não ter um iPod.

de qq forma, os CDs de música estão caros, dentro do seu "value for money".
 
iTunes não... Mas singles já comprei alguns... 2€ e pouco, e trás só às vezes aquela música que se quer... Claro não compensa só a gasolina que gasto para ir buscar um single...
 
Esta noticia é uma pérola começa logo pelo título:

SIC disse:
A Associação Fonográfica Portuguesa (AFP) vai apresentar, em breve, queixas-crime contra utilizadores da Internet que usem serviços ilegais de partilha de ficheiros de música.

Programas de P2P ilegais? Mas algum programa de P2P é ilegal?

Agora por sacar um filme ou uma música estou a fazer algo ilegal? Vão-me processar por isso? O que fiz de mal? Não posso ter backups dos meus originais?

E que tal baixarem os preços e aumentarem os salários?
Como é que um casal em que cada um ganha pouco mais que o salário minimo nacional e com um filho podem comprar um jogo para o miudo se entreter se este custa 70€ (~9% do rendimento mensal familiar)? Ou um cd para ouvirem se este custa 20€ (~2.6% do rendimento familiar)?

Como é possivel que eu ao comprar cds ou dvds esteja a pagar uma taxa para compensar as editoras, etc com as perdas da pirataria? Mas isto cabe na cabeça de alguém?
 
A questão é muito simples.
As empresas de musica ou as produtoras de cinema não podem querer que as pessoas comprem pelo mesmo preço que compravam antes com toda esta variedade. A pirataria não se vai embora por aumentarem o cerco. pode diminuir mas não desaparece.
Algo está mal qd um DVD custa um balurdio. E sabemos todos qto custa um DVD para gravar.
As empresas não perceberem isso e continuarem a querer vender as coisas da mesmo forma não resulta.

O engraçado é que nem são capazes de ver o exemplo da apple. Os paradigmas têm que se mudar. Ou então ficam à espera sentados que as pessoas fiquem uns anjinhos de um dia para o outro.
 
bem o q posso dizer disto e q metade d portugal inteiro vai preso...so por s sakar as musicas pa tar na boa com os amigos...isto vai servir e pa chavala q começa agora a sakar e os paizinhos a dizer q n podem fazer isso..no site no video dos cantores eles dizem q compram a musica q querem ouvir...obviamente tem mt mais do q nos e ao d continuar a te lo mesmo com a pirataria eles ganham bem...so nos concertos eles xulam a brava...e outra coisa...mts do q falaram tem musica d maravilha...so os xutos, algumas do paulo gonzo e q s safam...e boss ac q diga aos amigos dele para comprarem a musica q eles mandam lh dar uma volta...
 
Concordo plenamente que endureçam a lua contra a ciganada e os azeiteiros que se dedicam a gravar filmes dos videoclubes para vender. Isso é que realmente dá cabo da indústria.

No entanto, acho engraçado a mania que eles têm de se queixar que qq quebra de vendas é por causa da internet. Esquecem-se que
1) a economia europeia está em crise, e a retoma é lenta. No caso português, é lentíssima;
2) Hoje em dia é natural que a faixa etária que mais música comprava (a juventude) não possa disponibilizartanto dinheiro para esse hobby. Há muitos campos de interesse que requerem o dinheiro. Estou a referir-me a cinemas, jogos de computador e consolas, concertos, festivais, etc.

Solução: baixem os preços, combatam a pirataria SÉRIA (os traficantes, contrabandistas e dealers de tralha), e deixem os pc da malta em paz.
 
eu devo esta no pais das maravilhas, em que por decreto lei,a partilha de muscia e legal, e nao existem queixas sobre o mesmo, ja em relacao a software e filmes ja nao posso dizer o mesmo
 
Acabou. A música hoje em dia é livre.
Acho que quem não concorda que mude de ramo ou que mude o ramo em si.

Acho tb piada à ***** que vende milhares de leitores de MP3/ CDRW e afins apoiar estas coisas...
 
a minha opnião,a pirataria nunca mas mesmo nunca irá acabar enkuanto houver cds,dvs a preços astronomicos,se ha pirataria é por culpa das editoras e nada mais,por exemplo tens duas bandas k curtes bues,vais comprar os cds de ambas a 50€ cada? i dont think so,eles querem grandes casas,os seus belos carros top de gama e a maneira mais facil é intimidar as pessoas,a "obriga-las" a comprar ao preço que eles querem.
reparem bem,ou se compra os cds de musica ou de jogos a preços altos,ou espera-se uma eternidade á espera k os preços baixem,estilo akelas caixas na worten com cds prehistóricos a 5€,give me a break.
so para acabar,os progs são para isso mesmo,partilhar,se uma pessoa tiver musicas,filmes ou jogos no pc porque carga de agua nao os pode partilhar na net com outras pessoas?! isto nao é pirataria mas sim partilha,pirataria são eles a cobrarem por um cd mais do que um dia de ordenado para a maioria do povo português!!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo