1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Certificação de Red Hat na Sybase

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por hellaxe, 18 de Abril de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 1266)

1. hellaxe

hellaxe Power Member

Já alguém tirou esta certificação?
    O que pensam daquilo?
    Estive a ver os preços e são puxaditos.

Obrigado

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Na Sybase não conheço, na Rumos é brutal e essa certificação é o melhor que existe em termos de Linux... Se estás na area abre-te até algumas portas... Mas sim os preços são puxadotes...

3. nothing

nothing Power Member

Foi considerada a melhor certificação para 2006 de uma revista sobre certificações.
    Pena o preço.

4. Ghetto_smurf

Ghetto_smurf Power Member

por quanto fica uma certificação?

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

Cerca de 700 contos tudo completo quando me informei... Notem k já foi há algum tempo...

Se fizeres só os exames sai bastante mais barato...

É a melhor (E se n tou em erro unica) formação em Portugal sobre Linux (Once again who cares about the GNU ?) Lá fora existem uns equivalentes da SuSE...

6. nothing

nothing Power Member

Tens as certs da LPI (Linux Professional Institute) que são interessantes.

O exame da Red Hat (RHCE) - $749

7. hellaxe

hellaxe Power Member

O exame RHCE são 500€.

Vejam aqui o total das formações.

8. Ghetto_smurf

Ghetto_smurf Power Member

por acaso interessei-me nisso, visto ter experimentado pela primeira vez RH na minha escola, visto que o software windows era so warez e foi lá a inspecção remover tudo, e como o ppl andava farto de caixa mágica... TXARAM!

9. nothing

nothing Power Member

Porreiro, o exame cá pela Sybase é mais barato que nos US pela Red Hat

10. hellaxe

hellaxe Power Member

Isso é muito bom.
    Mas o que me interessava saber era de alguém que já tivesse feito para dar o feed back relativo à dificuldade do exame.
    A mim interessava-me mas como sou ainda e apenas um utilizador mediano não sei se consigo chegar aos patamares de exigência que aquilo requer.

Mas também me custa estar a dar os 3250€ pela formação completa e ainda por cima ser em Lisboa (teria que perder 2 dias por sessão).

Eu fiz um curso de Servidores em Linux aqui no Porto e não fiquei muito satisfeito com o resultado final.

11. nothing

nothing Power Member

Eu tenho uma má imagem das formações. Penso que o auto-estudo é mais gratificante se tiveres disciplina para isso.
    Além disso, neste tipo de certs consegues arranjar muita informação e, mais importante, podes fazer as cenas em casa ao teu ritmo.

Quanto à dificuldade do RHCE, parece-me 'difícil'. É todo baseado em prática. E tens de ter 100% na primeira parte para poderes fazer a segunda. Mas acho que estudando e praticando em casa deve ser suficiente para passar.

PS: O LPI anunciou à pouco tempo a cert. de Ubuntu. $100 o exame. Vai estar disponível em junho.

12. hellaxe

hellaxe Power Member

Eu penso o contrário. Gosto de ter formação nos temas da minha eleição. Permite troca de ideias e resolução de problemas mais rapidamente. A formação tem é de estar bem organizada e não "à papo seco" como algumas se fazem.

Não há LPI em Portugal, pois não? Eu estive a dar uma vista de olhos e sendo baseada em e-learning não sei se a mim me convém.

13. nothing

nothing Power Member

Pois, penso que não existe formação para as certs do LPI em Portugal. No entanto o exame parece-me bastante acessível.

Partilhar esta Página