Certificação de Red Hat na Sybase

Na Sybase não conheço, na Rumos é brutal e essa certificação é o melhor que existe em termos de Linux... Se estás na area abre-te até algumas portas... Mas sim os preços são puxadotes...
 
Ghetto_smurf disse:
por quanto fica uma certificação?

Cerca de 700 contos tudo completo quando me informei... Notem k já foi há algum tempo...

Se fizeres só os exames sai bastante mais barato...

É a melhor (E se n tou em erro unica) formação em Portugal sobre Linux (Once again who cares about the GNU ?) Lá fora existem uns equivalentes da SuSE...
 
por acaso interessei-me nisso, visto ter experimentado pela primeira vez RH na minha escola, visto que o software windows era so warez e foi lá a inspecção remover tudo, e como o ppl andava farto de caixa mágica... TXARAM!
 
Porreiro, o exame cá pela Sybase é mais barato que nos US pela Red Hat

certcities.com disse:
#1: Red Hat Certified Engineer
Vendor: Red Hat
Reader Interest Score (out of 20): 17
Buzz Score (out of 10): 8
Total: 25

If you’re looking for yet another sign that Linux is becoming a real player, then you’ve got it. While Linux certifications have regularly made our Hot Cert list over the past few years -- in fact, the RCHE has appeared on this list since we started it for 2002 -- this is the first time one has ever taken the top spot. Quite a feat, especially when you consider that the vast majority of CertCities.com’s readers are Windows professionals.

So how did this Linux title break through to No. 1? Having a stellar reputation never hurts, and Red Hat is well known for the quality of its RHCE lab exam, which tests candidates’ hands-on skills with Red Hat Enterprise. “It’s a truly challenging certification,” commented Dulaney. “It carries a lot more respect than others in the market.”

But the title wouldn’t go anywhere unless its skills were seen as marketable. And according to Morris, high-level Linux skills may be more marketable than some might think. “These days…it seems that demand for a great Linux person outstrips the demand for general Microsoft administration skills,” commented Morris. “Not that Microsoft is going anyplace, but serious Linux networking is more [rare]. While [this is] not my personal area of interest, I highly recommend that others look at it with keen interest.”
 
Isso é muito bom.
Mas o que me interessava saber era de alguém que já tivesse feito para dar o feed back relativo à dificuldade do exame.
A mim interessava-me mas como sou ainda e apenas um utilizador mediano não sei se consigo chegar aos patamares de exigência que aquilo requer.

Mas também me custa estar a dar os 3250€ pela formação completa e ainda por cima ser em Lisboa (teria que perder 2 dias por sessão).

Eu fiz um curso de Servidores em Linux aqui no Porto e não fiquei muito satisfeito com o resultado final.
 
Eu tenho uma má imagem das formações. Penso que o auto-estudo é mais gratificante se tiveres disciplina para isso.
Além disso, neste tipo de certs consegues arranjar muita informação e, mais importante, podes fazer as cenas em casa ao teu ritmo.

Quanto à dificuldade do RHCE, parece-me 'difícil'. É todo baseado em prática. E tens de ter 100% na primeira parte para poderes fazer a segunda. Mas acho que estudando e praticando em casa deve ser suficiente para passar.

PS: O LPI anunciou à pouco tempo a cert. de Ubuntu. $100 o exame. Vai estar disponível em junho.
 
Eu penso o contrário. Gosto de ter formação nos temas da minha eleição. Permite troca de ideias e resolução de problemas mais rapidamente. A formação tem é de estar bem organizada e não "à papo seco" como algumas se fazem.

Não há LPI em Portugal, pois não? Eu estive a dar uma vista de olhos e sendo baseada em e-learning não sei se a mim me convém.
 
Back
Topo